III

39 10 0
                                    

"Eu já deitei no seu sorriso
Só você não sabe
Te chamei pro risco
Então fica à vontade"

- ☆ - ✧ - ☆ -

É comum fazer idiotices quando se está apaixonado. Pessoas mentem, roubam, machucam, algumas até matam quando o assunto é amor.

E angelus? Ah, angelus burlam um sistema de mais de milhares de anos por amor. Na verdade, Crowley ia ser o primeiro angelus a fazer o papel de idiota apaixonado.

— Você não matou ele?!— Greta gritou antes de Crowley fazer "Xiu" pra ela.

— Fala baixo. claro que não, eu preciso conversar com você.— Anthony disse passando a mão no cabelo vermelho olhando para os dois lados e respirando fundo— Não acho que seja necessário matar o an- o Aziraphale.

— E qual é o plano? falar pro Fred que você cagou com todo o sistema?— A angelus não parecia nada paciente e se esforçava pra não gritar na cara do colega.

— Bem, não. Eu tava pensando em a gente ficar de bico calado e não falar que o cara tá vivo, na verdade do jeito que o Fred é ele nem deve saber que o cara deveria estar morto.

— E o que planeja fazer com os arquivos?

— Qual parte do "eles não leem aquela merda" você não entendeu?— Crowley disse e fez Greta pensando no assunto.

— Enquanto as pessoas?

— Bem, é a vida né? essas outras pessoas não iam estar na .O.D do mesmo jeito, na verdade eu pensei nisso e achei esse seu ponto bem bosta.— Assim que o angelus parou de falar olhou para ver a reação da colega.

Ela parecia irritada para a surpresa de Crowley, mas fazer o que? depois que pensou um pouco ele percebeu que seria totalmente inútil, nada mudaria.

A O.D continuaria a mesma e eles ainda seriam obrigados a proteger pessoas que não precisam de proteção e ignorar pessoas com grande necessidade... resumindo, nada de novo abaixo do sol.

— Ok, mas se qualquer coisa acontecer a culpa é sua.— Disse e saiu batendo o pé. 

Ela estava brava? sim, ele iria atrás para saber o motivo? claro que não. Agora ele está doido para voltar para o anjo já que tinha um bom motivo para ver ele e agora com boas noticias.

- ☆ - ✧ - ☆ -

— Ah... Crowley— Aziraphale tentou abrir um sorriso quando viu quem estava do outro lado da porta— Alguma noticia?— Falou dando espaço para o angelus passar para poder fechar a porta do sebo finalmente encerrando o dia de trabalho.

— Sim!— Falou empolgado— Não vou precisar te matar.— Sorriu indiferente e sentou no mesmo banquinho que sentou no dia anterior.

— Que alivio.— Aziraphale ainda parecia encucado.— Posso saber quem pediu para o você... er...— o anjo quase engasgou com as palavras— me matar?

— Bem...— O ruivo agora estava se perguntando "por que caralhos ele quer saber isso?"— Uma colega de trabalho, ela disse que ia dar problema no sistema se você continuasse vivo, mas parece que tá tudo bem então...— Aziraphale ainda tava pensando, ele olhava para um ponto fixo da parede com toda atenção do mundo, deixando Crowley meio incomodado.— Acho que já resolvemos tudo— Disse fazendo força para se levantar— Foi bom te conhecer Aziraphale. Até nunca mais.

— Espere!— Falou em um tom que assustou o angelus que já estava de saída.— Por que não fica para tomar um chá?— Ofereceu com gentileza como se não tivesse gritado a 3 segundos atrás.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 29, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um angelus chamado CrowleyOnde histórias criam vida. Descubra agora