Capítulo 3: a segunda aventura

572 45 86
                                    

Chegamos à sala principal, onde todos os outros estavam reunidos, incluve Caine.

Jax: Ai Caine, como a novata só fez só uma caminhada pelo lugar, que tal uma aventura para ela?

Caine olha para Jax com um olhar ansioso.

Caine: Que ótima ideia Jax! Vamos ver...o que acham de...Túnel do Medo?

Todos ficam se olhando. Mas todos concordaram, já que não tinha muito o que fazer além disso, exeto por Zooble, que foi ao seu quarto já que não gostava muito das aventuras que Caine sugeria.

Caine: Okay então! Antes de teleportar vocês para lá, vou explicar como funciona: vocês ficarão em duplas, e o objetivo é encontrar a miniatura fantasma, que está escondida pela Mansão Assustadora. Mas cuidado! Há grandes obstáculos pelo caminho, e a dupla que encontrar a miniatura é a vencedora. Vocês tem 5 minutos para escolherem as duplas.

Num piscar de olhos, todos já tinham duplas. Ragatha com Pomni e Gangle com Kinger. Zooble não quis participar, então só restou a mim e Jax.

S/n: Ai Jax..quer ser minha dupla?

Jax: Não tenho escolha, mas se tivesse, seria você que eu iria escolher mesmo. Ninguém tem muita paciência comigo além de você.

S/n: como se eu tivesse paciência com você..-digo para mim mesma num tom baixo, para que Jax não conseguisse ouvir-.

Logo os 5 minutos se esgotaram e fomos teleportados para a mansão.

Caine: Que comece os sustos-! Digo, que comece a aventura! Boa sorte a todos.

Cada dupla foi para um lado. Eu e Jax fomos para o andar de cima, se deparando com uma sala totalmente escura.

Jax: Duvido você entrar lá.

S/n: Ah é? E o que eu ganho se eu entrar?

Jax: Hmmm...Sei lá, um presente?

S/n: Que tipo de presente?

Jax: A gente decide depois, a não ser que não queira ganhar.

S/n: Vamos logo -digo resmungando-

Eu dou um passo para frente, entrando na sala, e Jax vem logo atrás. Era tudo escuro, não tinha absolutamente nenhuma luz.
Quando nós dois entramos, a porta se fecha sozinha.

S/n: Que m(boing!) foi essa?!

Jax: A porta se fechou, você realmente não percebeu?

Eu encaro Jax com uma cara de séria, isso fez ele dar risada. Céus, como ele realmente irritante, achei que Ragatha estava zoando com ele quando o chamou de irritante.

Jax: Ei S/n, olha ali -diz o coelho apontando para uma caixa-.

S/n: Uma caixa?

Jax: Não não, uma porta escrito "trouxa do dia" pra você entrar -disse o coelho rindo-.

S/n: Jax, não me faça dar um soco na sua cara -digo mostrando o dedo do meio, que infelizmente também foi censurado-

Nós dois andamos até a caixa para encontrarmos a miniatura.

Jax: Se tá zoando comigo...tudo isso pra essa coisinha? Isso não tem nada de assustador.

S/n: Concordo, mas talvez os outros achem assustador.

Eu seguro a miniatura por um tempo, até que a sala escura fica clara. Fomos teleportados de volta para o circo, e Caine estava nos esperando lá, junto com aquela bolha que não sabia o nome.

Caine: Ora ora ora! Vejo que vocês encontraram a miniatura fantasma! Meus parabéns! E como vocês foram os vencedores, irão ganhar o clássico banquete que todos adoram.

Os outros já haviam chegado. Ragatha estava mais calma comparada aos outros, que pareciam traumatizados.

Todos se sentaram para comer, mas eu não estava com fome então avisei a eles que iria para meu quarto.

"Até que essas aventuras que Caine sugere para eles não são tão chatas como imaginei."

Deitei em minha cama, mas sem sono ou cansaço. Era tudo muito estranho ainda. Saber que tudo aquilo não era um sonho.

Fecho meus olhos, só pensando em tudo que aconteceu hoje, pensando na aventura e naquele quarto com a imagem de um palhaço, com um X nela.

✨️T𝚑𝚎 A𝚖𝚊𝚣𝚒𝚗𝚐 D𝚒𝚐𝚒𝚝𝚊𝚕 C𝚒𝚛𝚌𝚞𝚜!✨️Onde histórias criam vida. Descubra agora