Ariana Gomes:
São neste momento 16h, de uma sexta feira.
Eu e a Mar estamos a fazer um último treinamento aos nossos recrutas para os dispensarmos para irem para casa.-Finalmente dia de descanso,esta foi uma semana dura.- disse a Mar enquanto víamos os recrutas correrem à volta do quartel.
-Nem digas nada..estou com uma vontade enorme de ir dormir na minha caminha e finalmente hoje isso vai acontecer!-digo aliviadaQuando os recrutas acabam de correr, fazemos-los ficar em sentido para dizer que podem ir fazer as suas mochilas e irem embora de fim de semana mas assim que acabamos de o fazer,somos chamados pela secretária do Comandante ao seu escritório.
Eu e a Mar despachamos tudo e vamos até ao escritório,já com receio do que está por vir. É um trabalho imprevisível então nunca sabemos o que pode acontecer.
[Escritório do Comandante]
Ao entrarmos eu e a Mar ficamos em continência à espera que o comandante nos diga algo.
Comandante Gonçalves:
- Sargento Gomes,Sargento Silva,à vontade! Podem sentar-se- diz apontando para as duas cadeiras à sua frente- preciso de falar com vocês.-Obrigado comandante-digo eu e a Mar ao mesmo tempo ao nos sentarmos.
-Como sabem o Irão está em guerra e foi nos pedida aliança pelos EUA para ajudar. Foi nos pedido apenas aos nossos 7 melhores sargentos,no caso incluí-vos a vocês duas para irem ajudar..-diz fazendo uma pausa- Não vou mentir,não é uma missão fácil mas irão apenas permanecer por 7 meses a 1 ano. No final deste tempo vem para casa,não importando o estado da situação! - reparamos que o Comandante continua bastante tenso e faz uma pausa por uns segundos. - Foi nos dada uma ordem de vos dispensarmos de 3-4 semanas para aproveitarem e se despedirem das respetivas família..por isso no final desta reunião podem sair,arrumarem as coisas e irem para casa!. A única coisa que me resta dizer é "obrigado" e "boa sorte".
{Pensamento}- não me pareça que vá ser nada fácil,as coisas por lá não estão nada fáceis. Mas nós temos bastante potencial e vamos conseguir.
O comandante dispensa-nos e nós levantamos nós para ir embora.
-Obrigado Comandante,com toda a licença- diz a Mar indo na frente.
Ao sair o comandante pede para eu ficar. - Precisa de alguma coisa, comandante??
Comandante Gonçalves:
-Gomes eu queria te dar uma palavrinha antes de ires! O nosso presidente da república,vai oferecer uma viagem aos dois melhores sargentos,no caso tu e o Sargento Silva para vos parabenizar por todo o vosso esforço e disponibilidade ao nosso país. Podem escolher os destinos que tudo será tratado e pago.{pensamento}- felizmente o nosso presidente sempre arranja forma de nos parabenizar pelo nosso esforço mas desta vez sinto que vai ser necessário.
-Muito obrigado Comandante,por favor agradeça ao presidente por mim e diga lhe que será uma honra servir o país mais uma vez!
-Claro Sargento,está dispensada- diz me o comandante.
-Com licença-digo ao levantar me em direção à porta,ao sair o comandante volta a chamar me.
-Ariana,estou orgulhoso- diz com um leve sorriso.Retribuo o pequeno sorriso e saio em direção à camarata.
{pensamento}- o comandante Gonçalves sempre me ajudou muito por conta do preconceito de mulheres militares e devo-lhe muito por todo esse apoio que nunca me fez desistir.
Ao chegar à camarata,arrumo as minhas coisas e despeço me da Mar que ainda ia ficar mais um dia. Fui em direção ao estacionamento,abri o carro,meti todas as minhas coisas,liguei a música e fiz me a caminho de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor na guerra
ActionEla uma militar doce mas determinada e destemida. Ele um militar arrogante e perspicaz. O que será que vem por aí?