Cheguei a casa por volta das 19h,como não tinha nada demais em casa passei no mc donald's para levar comida.
Ao chegar a casa,jantei e fui tomar banho um longo e demorado banho.-Lar,doce lar!- digo enquanto caminho para a minha cama e ligo a minha televisão.
Decido ver um romance,já que por de trás de toda esta máscara de militar existe uma menina apaixonada por romances clichês.
Ao acabar o filme,vou dormir e durmo o máximo que consigo.[no outro dia]
Acordo com os raios de sol a entrar na minha janela. Levanto-me,tomo um banho,faço a minha rotina de skincare e decido mandar mensagem para o meu grupo de amigos.
-Agora que tudo está combinado,partiu casa dos pais!!
Dirijo até à casa dos meus pais que fica mais ou menos a 20minutos de distância,sem contar com o trânsito.
Chego,sem avisar e entro na casa dos meus pais devagarinho para ninguém dar conta.Vejo-os na sala sentados,o meu pai está a ler o seu jornal enquanto a minha mãe está a ver as notícias.
-Bom dia família!-grito ao entrar na sala.
-Filha,que susto!- diz o meu pai- quase que infarto aqui.
-Aí menina,queres matar me do coração??- completa a minha mãe.
-desculpem-digo com uma pequena gargalhada{pensamento}- Ao início a minha mãe não gostou muito da ideia de seguir o caminho de militar,como quase toda a gente mas sempre me apoiou independentemente de gostar ou não e eu amo-a mais que tudo.
Cumprimento os meus pais e matamos as saudades.
-Meu amor,nem avisaste que vinhas.
-Eu sei mãe mas quis vir de surpresa.
-E que surpresa boa,já comeste??-diz a minha mãe preocupada.
-Sim mãe,não te preocupes.Reparo que o meu pai está tenso, como ex militar acho que ele sabe o porquê de eu estar aqui.
-Filha e podemos saber o motivo desta vinda repentina??- diz o meu pai ainda meio tenso.
-Pai,o que é isso?? Agora já não posso vir a casa?? -digo num tom de brincadeira
-Claro que sim filha! As portas estão sempre abertas para ti mas já te conhecemos então desembucha.
-É verdade filha,tenho que concordar com o teu pai porque não é normal.Olho para os olhos dos dois e assumo uma postura séria e neutra.
-Bom..é verdade que não estou apenas de visita. Estou sim de despedida. Vou para uma nova missão..
-Ai meu Deus,quando??- diz rapidamente a minha mãe preocupada.
-Daqui a 3 semanas.
-Vais para onde?? Ficas quanto tempo??-continua dizendo quase atrapalhando as suas próprias palavras
-Mãe..sabes que não podemos falar desse tipo de coisas mas se te deixa tranquila iremos ficar no Irão entre 7 meses a 1 ano. -digo tentando tranquilizá-la
-Vais ficar connosco quanto tempo?- pergunta o meu pai com o seu tom de voz rígido e frio
-Talvez só esta semana..o presidente ofereceu me a mim e a outro sargento uma viagem a nossa escolha para qualquer destino.
-Minha filha mas tens mesmo de ir??- interrompe a minha mãe
-Tenho mãe,é o meu trabalho! Quando entrei para este ramo já sabia o que esperar..mas não te preocupes eu volto como sempre-digo em tom de piada para aliviar o clima
-Nós sabemos meu anjo e vamos estar aqui à tua espera-responde o meu pai quando vê que a minha mãe não consegue falar.Este é sempre um momento triste e angustiante para a minha mãe,acredito que por isto ela não queria que entrasse para o exército mas esta é a minha paixão,a adrenalina que sinto sempre que vou em missão é algo único. É como se para viver eu precisa se de senti la.
Passo o resto do dia em casa dos meus pais até chegar a hora de ir ter com os meus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor na guerra
ActionEla uma militar doce mas determinada e destemida. Ele um militar arrogante e perspicaz. O que será que vem por aí?