Olho de relance e vejo-o perdido em pensamento a olhar para a escuridão no mar.
-Lembro me de quereres ser veterinária..-diz com um sorriso nos lábios- era tão fofo a maneira como tu tratavas dos animais..
Dou um pequeno suspiro. -Eu cresci a ouvir as histórias do meu pai, a conhecer os seus amigos e a conviver nesse clima. Quando tinha 16 anos perdi o interesse em medicina veterinária..comecei a ver a polícia e o exército com mais admiração e ambição! Quando completei o secundário,entrei na academia de polícia mas rapidamente me apercebi que ainda não era aquilo que me via a fazer então entrei para o exército. Fui para Tancos,o mesmo quartel onde o meu pai andou..quis seguir as passadas,sabes? E quando entrei apaixonei me por tudo e sabia que estava onde pertencia!
-Eu realmente não sabia,Ariana,quando disse aquilo...
Agora quem estava perdida em pensamentos era eu
-No início,alguns cabos e soldados que andavam comigo na recruta diziam que o meu lugar era no cabeleireiro ou a fazer unhas. Que não ia chegar longe,que ia desistir bem mais cedo do que pensava ou até mesmo acabar morta numa missão.
Nas primeiras semanas esse tipo de comentários começaram mesmo a afetar me,pensei em dar lhes razão e desistir!Faço uma pausa,olho ligeira para o Lucas e vejo-o ainda a divagar em pensamentos.
-Certa noite no quartel,eu não conseguia dormir e sai para a rua,estava sentada num muro quando o meu comandante me viu e chamou. Eu não precisei de dizer o que estava a fazer,nem de falar. A única coisa que ele me disse foi "nunca desistas por palavras de quem não te conhece",nunca mais esqueci essas palavras. Tornaram me mais forte.
Depois disso acordava todos as noites,fim de semana ou até folgas e ficava no quartel,estivesse a chover ou a fazer numa noite limpa e brilhante...cheguei a dormir 2h por dia só para me tornar no que sou hoje. Treinava e voltava a treinar. O ser boa não me chegava,eu tinha de ser perfeita! A melhor.{pensamento do Lucas}- Nunca pensei,quando eu dizia que a "máquina incansável" tinha chegado ou chegou por dormir com tudo e todos estava só a ser egoísta,ela realmente merece estar onde está!
Dou uma curta risada ao lembrar-me de uma história,ainda não tirei os olhos do mar.
-Uma vez estávamos num treino de confronto físico e um soldado começou a rir por eu ali estar. Então eu pedi ao sargento que ali estava connosco se podia treinar com ele.. o sargento aceitou e quando chegou a nossa vez de lutar,ele levou uma surra mas uma surra tão grande que nunca mais se voltou a rir de qualquer coisa que referir a mim! Então quando eu digo,que estou habituada a ouvir muita merda sobre mim,acredita que estou mesmo! Mas raramente sabem o que eu passei para aqui chegar.
Olhamo-nos olhos nos olhos por um breve instante,onde parece que só estávamos nós os dois e mais nada à nossa volta,até que sinto a sua mão quente tocar no meu rosto.
-Ariana eu realmente sinto muito por teres passado por tanto..
{pensamento do Lucas}- sinto me mal por ela,por tudo o que passou mas sinto uma raiva por não ter tido ninguém que a defende se de um monte de idiotas..mas porque? Porque que estou a sentir isto?
Para aliviar o clima decido contar uma história.
-Tudo bem,na verdade vinguei me de todos eles AHAH -digo a rir
-Vingaste te?- pergunta curioso.
-Sim,na altura dos testes para sargento fui a única que passou de primeira. Isso fez com que o comandante me mete-se logo na frente para treina-los para a segunda fase das provas.
Aí houve uma vez que ouvi que eles planeavam uma festa escondida. Quando eles saíram das camaratas,fui ver e encontrei algumas garrafas escondidas-digo num tom descontraído- não disse nada e fui até ao escritório do comandante contei lhe a situação e pedi para fazer as coisas à minha maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor na guerra
ActionEla uma militar doce mas determinada e destemida. Ele um militar arrogante e perspicaz. O que será que vem por aí?