Rana Grimborn
Andei pela floresta me livrando de qualquer um que ousasse atravessar o meu caminho. Minhas flechas já haviam acabado há tempos e minhas facas já estavam presas em algum corpo sem vida. Meu sangue corria nas minhas veias como se fosse lava e eu só tinha meu bastão em mãos. Eu já podia ver as tochas da praça principal. Usei a escuridão como camuflagem e segui até a cabana com a cabeça de dragão no topo, aquilo indicava que o chefe estava ali. Do lado de fora eu podia ouvir Ryker e Viggo conversarem sobre os cavaleiros estarem aqui. Abri a tenda com meu rosto ainda coberto pelo capuz e Ryker me apontou sua espada.
__ Quem é você? __ A voz dele me irritava, mas me contive.
__ É muita burrice vir até aqui sozinha. __ Meus cabelos longos estavam soltos e dava pra notar que eu era uma mulher.
__ Não preciso de cavalaria para enfrentar vocês. __ A expressão de Viggo mudou ao reconhecer minha voz e eu tirei o capuz, mas Ryker continuava na mesma posição.
__ Rana? __ Meu olhar não era amigável.
__ Como vai, traidora? __ Voltei minha atenção para Ryker e me aproximei.
__ O olho de dragão deveria estar comigo, não devia? __ Semicerrei os olhos observando os dois engolirem e seco.__ Papai me deu ele antes de morrer e ele tinha algum tipo de ligação estranha com aquele dragão que me protegeu, mas você o matou! __ Gritei apontando o dedo para Ryker.
__ Tire esse dedo do meu rosto se não quiser perdê-lo. __ Ri ironicamente.
__ Eu gostaria de te ver tentar, irmão. __ Virei para Viggo. __ Vocês roubaram algo que era meu e que devia proteger os dragões ao invés de ajudar vocês idiotas a caçarem eles. __ Foi a vez de Ryker dar uma risada amarga.
__ Você era só uma pirralha que não conseguia nem cumprir com os próprios deveres, o que ia fazer com aquilo? __ Dei um soco em seu nariz e antes que ele avançasse em mim Viggo bateu as mãos na mesa.
__ Já chega! Ryker, se controle! E você, não está pensando com clareza eles colocaram coisas na sua mente, irmã. __ Viggo se aproximou. __ Não sabe o quanto ficamos preocupados. __ Impedi que sua mão me tocasse e me afastei.
__ Preocupados? Eu estava na segunda vila que vocês atacaram e quase fui morta pelos homens com dragões! __ Esbravejei enquanto lágrimas desciam pelo meu rosto. __ Haviam crianças naquelas ilhas, Viggo! O que você está fazendo?__ Seus olhos mudaram.
__ O necessário para nos livrar desses répteis traiçoeiros. __ Sua voz baixa e fria fez eu engolir em seco. __ Então o que vai ser? Está comigo ou não? Precisa escolher. __ Respirei fundo e sequei as lágrimas.
__ Eu escolho a liberdade. __ Ryker ficou confuso enquanto uma carranca surgiu no rosto de Viggo. Ryker correu até mim com sua espada e eu impedi que ela chegasse ao meu corpo com o bastão, chutei sua barriga o empurrando para longe enquanto Viggo vinha em minha direção aparentemente desarmado.
__ Não me obrigue a isso, irmã. __ Meu rosto não mudou e ele pegou uma espada na mesa tentando me acertar. Pulei para trás e e continuei fugindo de suas investidas até ficar sem opção. Antes que sua espada me atingisse eu vi algo com fogo ser colocado em minha frente. Soluço se colocou entre nós assumindo a luta com Viggo. Olhei para o lado vendo o olho de dragão na mesa e Ryker se levantar furioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rurik's Leader - Soluço Haddock
Aventura__ Você não é assim, Rana. __ Me virei bruscamente para o garoto de uma perna só e belos olhos. __ E como você pode saber disso, Soluço? Por que nós estamos apaixonados e vivendo um conto de fadas? Você não sabe nada sobre mim, então pare de agir co...