Capítulo 13-

1.1K 104 39
                                    

Soluço Haddock

Me afastei de Rana ao sentir seu corpo se arrepiar e observei ela indicar aonde o dragão deveria ir. Era impressionante ter contato com outro fúria da noite. Chegamos no local em que o pessoal estava e encontramos meu pai, Bocão, Gosmento, Gustav, Gothi, Baldão e Estrume e as moça com asas e eles nos olharam espantados.

__ Isso é... __ Perna-de-Peixe estava tão surpreso quanto eu. Banguela levantou as orelhas assim com o outro dragão. Eles se aproximaram e se cheiraram bastante antes de entrarem em algum tipo de luta de brincadeira.

__ Eles se conhecem? __ Cabeça-Dura tombou a cabeça para o lado enquanto os dragões interagiam. Depois Banguela correu até mim me derrubando e me lambendo.

__ Ah Banguela, você sabe que isso não sai! __ Reclamei com o dragão que me ignorou até ouvir um assobio e sentar em frente a Rana.

__ Uh, ele obedece mais a ela do que a você. __ Ouvi a voz de Astrid e fui até ela.

__ Você está bem? Como ela está? __ Perguntei a Gothi que havia feito um curativo na garota.

__ Relaxa, eu estou bem, idiota. __ Astrid é minha melhor amiga há anos e eu não me perdoaria se algo acontecesse com ela.

__ Aonde acharam esse fúria da noite? __ Perna-de-Peixe perguntou animado enquanto o dragão se escondia atrás de Banguela e Rana.

__ Acho que ele que nos achou. __ Rana respondeu e eu tirei o olho de dragão da bolsa.

__ Você conseguiu! __ Dagur gritou pulando em cima de mim fazendo os outros também comemorarem.

__ Na verdade ela conseguiu. __ Apontei para Rana. __ Ouvi que ele deveria estar com você. __ Todos a olhamos e a garota suspirou.

__ Meu pai me deu quando morreu e pediu que eu protegesse e usasse para fazer o bem para o dragões, mas eu era muito nova na época e de alguma forma minha memória apagou aquilo. Viggo e Ryker se aproveitaram disso e o pegaram travando essa guerra com vocês. __ Por que o pai dela daria isso a ela?

__ Então o olho de dragão é seu? __ Melequento perguntou.

__ Não, ele apenas foi deixado em minha posse, mas eu o perdi e acho que está bem melhor com vocês do que comigo. __ Ela deu de ombros brincando com Banguela e o outro fúria da noite.

Rana Grimborn

__ Já sabe o nome que vai dar a ele? __ Astrid perguntou com Heather ao seu lado.

__ Ah não eu não vou ficar com ele. __ O dragão com os amarelos me olhou.

__ Acho que ele quer ficar com você. __ Heather sorriu e eu olhei para elas.

__ Algumas semanas atrás eu era uma caçadora de dragões. __ Astrid se aproximou sentando ao meu lado enquanto tentava não fazer uma careta de dor.

__ Mas nunca matou um dragão, seus irmãos faziam isso. __ Suspirei olhando para Soluço que conversava com seu pai.

__ Mas eu nunca fiz nada para impedi-los. __ Muito pelo contrário, eu apenas ignorava esse fato.

__ Está fazendo agora. __ Olhei para Heather.

__ Deveria dar um nome para ele já que vocês fazem parte da equipe. __ Dito isso a loira se levantou.

__ Soube que Ryker fez isso com você. __ Astrid se virou me olhando. __ Sinto muito. __ Eu não tinha feito nada, mas Ryker ainda era meu irmão e eu me sentia culpada pelos seus atos.

Rurik's Leader - Soluço HaddockOnde histórias criam vida. Descubra agora