Havia algumas coisas em que suas tias-avós eram particularmente habilidosas, como distrair Harry enquanto ela escapava de casa. Após o segundo encontro, e somente depois que eles tiveram que explicar por que estavam vestidos com roupas de segunda mão, Hermione convenceu sua família a distrair Harry.
Ela só saiu por uma hora enquanto procurava um presente para ele nas lojas. As lojas trouxas não eram muito úteis, então, quando ela chegou a um lugar isolado, ela olhou para os dois lados antes de aparatar diretamente no Beco Diagonal. A temporada de Yule estava a todo vapor ao seu redor quando ela agasalhou seu casaco - tendo mudado para seu traje normal antes de sair - e foi até a loja de Quadribol.
Cheia de gente, ela abriu caminho com os cotovelos, espremendo-se pela abertura na fila. Pelo canto do olho, ela notou uma cabeleira familiar, e congelar no lugar era a última coisa que deveria ter feito.
Ele chamou o nome dela quando ela se virou, e ela se apressou, esperançosa de que Oliver assumiria que ela não o ouviu e seguiria em frente com seu dia. — Hermione! — Ele gritou de novo, e ela o ouviu se despedir de um de seus ex-colegas de classe, e então houve passos pesados contra o chão de madeira. — Hermione — ele disse novamente, desta vez sem fôlego enquanto a segurava pelo cotovelo.
Fingindo choque em vez de admitir que não tinha nenhuma vontade de falar com ele, Hermione sorriu. — Olá, Oliver. — Ela cumprimentou e teve certeza de que o sorriso em seu rosto estava distorcido em uma careta de dor. — Como tem passado o feriado?
Seu rosto caiu quando ela tirou a mão dela. — Hermione, vamos lá. Você sempre me chamou de Oli.
Suas sobrancelhas se juntaram. — O que?
— Você está reservada. — Ele respondeu, embora parecesse que se arrependeu imediatamente. — Isso foi rude.
Ela bufou. — Que bom que você percebeu. — Hermione virou-se para a prateleira diante dela. Abastecida de luvas de cima a baixo, ela não tinha certeza do que compraria. Embora... — Oliver? — Ela perguntou, sabendo muito bem que ele ainda não a havia deixado. Ela poderia muito bem fazer algum uso dele.
— Sim? — Ele se aproximou dela quando alguém passou por eles. — Comprando para Ron? — Ele adivinhou, um sorriso brincando no canto de seus lábios.
— Na verdade, não. Estou saindo com alguém. É nosso primeiro Natal juntos — isso poderia ter sido uma mentira, considerando que ela via Harry todos os anos desde os onze anos, mas valeu a pena ver o sorriso malicioso no rosto de Oliver escorregar. — Eu queria saber se você poderia me dar uma opinião sobre um presente relacionado ao quadribol?
Sua boca se abriu. — Você está saindo com alguém?
— E daí? — Ela respondeu atrevidamente. — Ouvi dizer que você estava saindo com Katie Bell agora. Parabéns. — Não havia um pingo de malícia em sua voz, embora alguns meses atrás certamente teria havido. — Voltando ao assunto em questão...
Oliver a interrompeu, sua voz tão alta que fez todos na loja ficarem em silêncio. — Nunca ouvi que você estava saindo com alguém. — Ele cerrou os dentes. — Alguém que eu conheça?
— Ah, sem dúvida. — Ainda assim, Hermione contornou o assunto, sem muita certeza do que ela e Harry haviam se tornado. Embora essa fosse a sua insegurança falando, ela não gostaria que isso acabasse no Profeta Diário porque ela deixou escapar em público. — Não que isso seja da sua conta. — Ela adicionou.
Oliver não disse outra palavra enquanto se afastava dela e saía furioso da loja. Hermione piscou.
Que estranho.
.
Hermione visitou outra loja depois de escolher um novo par de luvas e, no último minuto, comprar por impulso um novo cabo de vassoura. Olhando para o pacote agora encolhido que continha o modelo mais recente, ela esperava que não parecesse excessivo para Harry. Não era como se o Ministério não tivesse acabado de dar a ela um bônus de férias, e ela sabia que ele ainda estava pilotando sua Firebolt de Sirius.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon A Holiday | Harmione
FanfictionFrígida. Chata. É assim que Hermione Granger se vê depois de um amargo término de namoro no Natal anterior. Planejando fazer a viagem anual para a casa da família, ela não está ansiosa para discutir seu status de relacionamento. É aí que Harry entra...