O CÍRCULO [+10]

14 5 1
                                    

VINTE E TRÊS DIAS ANTES

A placa de entrada da cidade rangia ao ser balançada pelo vento. O som quase ritmado, constante, lentamente indo e voltando quando menos se esperava. Mas ninguém estava lá para ouvir, porque ninguém entrava naquela cidade. Não era tampouco caminho para outra, então não se viam nem carros de passagem.

Como uma vila esquecida, Hayfell às vezes parecia não existir. Sua placa pequena e velha não tinha o privilégio de ser reformada, então se despedia de sua pintura conforme ela descascava, em especial das letras do meio. Adolescentes ousados ajudaram a remover o "a", então, ao ver de longe, se parecia simplesmente com "Hell".

Porém, para a infelicidade deles, a cidadezinha pitoresca de menos de dois mil habitantes não tinha nada de infernal. Praticamente todos se conheciam e se ajudavam como podiam. As brigas não duravam muito, mas todos sabiam da vida de todos, então falar mal pelas costas era comum. 

"Uma cidade de cobras", algumas senhoras costumavam dizer, num sibilo.

— Detesto outubro — cuspiu Oliver, junto com seu chiclete, direto na grama seca. O tempo nublado parecia estar a provocando. Emily balançou o corpo enquanto se apoiava de costas no capô da caminhonete velha do pai de Oliver, apertando os olhos para encarar o céu.

— Seria legal se não fosse em Hayfell. — concordou parcialmente. Vivian deu de ombros.

— Eu gosto. 

— Além do Halloween ser uma bosta, ainda chove o tempo todo. E me dá alergia. — Oliver parecia entusiasmada para continuar sua lista de motivos para odiar Outubro.

— Eu gosto, tem meu aniversário — rebateu Vivian.

— Eu já disse que a gente devia começar uma festa de Halloween com o pessoal da escola. Pode ser legal. — falou Yara pela primeira vez. Todas as outras três olharam para ela.

— Sério? A gente já fez um tipo de baile no ginásio uma vez e foi horrível. Lembra? — Oliver permanecia pessimista.

— O ponche com gosto de caramelo queimado — Emily e Vivian relembraram, em uníssono.

— Mas a gente era criança — tentou — Agora a gente pode planejar a festa. E não colocar muito açúcar no ponche. 

— Nah — ela abria outro chiclete sabor morango. — Ia ser uma bosta. — Yara respirou fundo, derrotada. Não tinha energias para argumentar.

— Pelo menos minha festa vai ser legal — Vivian falou. — Tô pensando em fazer festa a fantasia, e já que é no dia trinta… É praticamente uma festa de halloween. Só que com bolo.

— Nem tem loja de fantasia aqui. — Oliver protestou mais uma vez. — Na verdade, a que tem só vende máscara sem graça, de palhaço, ou aquelas de encaixar na cabeça, de animais. Eu não quero ser um cavalo pro halloween.

— Você já é uma égua no dia a dia. — provocou Emily, com um sorrisinho no rosto. Oliver jogou o papel do chiclete no rosto dela. 

— Não vai ser pro halloween. Vai ser pro meu aniversário. — Vivian disse. — Meus primos vão vir. Eles são legais.

— Bom, eu não tenho escolha, mesmo. Vou de defunto, e me matar no meio da sua festa. — Oliver mascava audivelmente. 

— Por que você é assim?

— Eu nasci assim — respondeu, mas não parecia falar muito sério. Estava só falando por falar. 

— Bom — e respirou fundo — Você não tem mesmo escolha. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 09, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CACOSOnde histórias criam vida. Descubra agora