Capítulo 3

2.7K 214 405
                                    

Chuuya odeia hospitais. Um desconforto vindo de memórias que ele não se lembra, mas seu corpo sim.

Pelo menos a presença de Dazai — Bem mais agradável do que Chuuya achava que seria. — ajuda. Chuuya não se sente sozinho.

Mori aparece depois de Chuuya terminar de comer, ele ergue a sombrancelha intrigado ao ver Chuuya e Dazai deitados juntos.

— C-Chefe! — Chuuya se afasta de Dazai e se curva o máximo que pode para Mori.

— Não vê que tá interrompendo? — Dazai faz uma careta.

— Dazai-kun, por um momento fiquei realmente preocupado que tivesse se matado... Devia esperar que estivesse aqui. — Mori sorri para Chuuya. — Chuuya-kun, que bom que está bem, você preocupou todos da máfia.

— Desculpe. — Chuuya faz uma careta, ele falhou. Ficou nessa merda de hospital por quase um mês inteiro. Quantas missões atrasaram por causa dele? E o treinamento com seus subordinados? Seus relatóri-

Dazai encosta seu ombro no de Chuuya. Eu entendo. Pare de pensar nisso.

Não ajuda na culpa e raiva, mas aprecio o gesto.

Puta merda, Dazai tentando o confortar, mesmo que com pequenos gestos. Estranho.

— Vim ver com o médico o quão ruim é seu estado, sei que deve estar ansioso em voltar ao trabalho. — Mori chama sua atenção.

Chuuya concorda com a cabeça ansiosamente. A careta de Dazai parece aumentar.

É nessa hora que o médico — Um homem cansado e indiferente vem falar com eles — Chuuya-san, sua cirurgia ocorreu bem, mas você precisará de repouso. Uma semana no mínimo. Sem nenhum esforço, e ajuda para realizar atividades.

Uma semana? Não é tão ruim quanto Chuuya imaginou.

— Uma semana? — Dazai repete com um tom frio. — Você por acaso sabe como ele ficou nesse estado? Ele ficou em coma! Ele teve um ataque no coração! E acabou de passar por uma cirurgia de horas! Me diga, como você, médico, o da apenas uma semana de repouso?

O médico começa a suar com o perigo na voz de Dazai. Até Chuuya se assusta um pouco quando os olhos do seu parceiro daquele jeito. Parecendo sugar a vida de quem o olhar.

— D-Dazai-san, eu penso no bem de Chu-

— Pensa? Não parece, vamos conversar lá fora. Tenho certeza que vera meu ponto de vista. — Dazai ordena.

Chuuya abre a boca para falar que não é necessário e que Dazai está sendo idiota quando Mori interrompe. — Fui eu que sugeri um tempo tão curto Dazai-kun.

Os olhos cortantes de Dazai se vira para Mori. — E posso saber o porque?

— Tenho certeza que ate lá, Chuuya-kun estará recuperado. Sou médico lembra? — Mori sorri para Dazai.

Dazai não muda o olhar.

— Pare de ser esquisito, o chefe está certo. — Acerto o braço de Dazai. Por que ele está agindo assim?

Dazai não parece convencido. Ele parece sombrio. Depois de longos segundos tensos Dazai sorri. — Animado para eu ser sua enfermeira Chuuya?

— Nem a pau! — O bastardo nem cuida de si mesmo.

— Tem certeza Dazai-kun? — Mori questiona parecendo realmente surpreso por Dazai se oferecer para ajudar Chuuya. — Podemos oferecer outr-

— Vai ser eu. — Dazai diz num tom definitivo.

Mori olha friamente para Dazai. — E seu trabalho Dazai-kun?

— Tenho certeza que sobrevivam sem mim. — É a resposta de Dazai.

To CareOnde histórias criam vida. Descubra agora