Sábado [19:30]
Era uma típica tarde de sábado para Madison. A garota estava deitada em sua cama, com uma leve coberta acolhedora que tinha no quarto enquanto trocava mensagens com seus amigos virtuais , Brenna e Mathias, a garota não é de não fazer amizades facilmente, portanto, eles a conquistaram.
A conversa online girava em torno de jogos,
piadas, livros e fofocas. Eram assuntos que refletiam
a maturidade dos adolescentes, evitando conversas desagradáveis e focando em compartilhar risos e experiências.Madison ria em seu quarto, alegre pela presença virtual de seus amigos. A loira reconhecia o valor que Brenna e Mathias tinham em sua vida, eles eram mais do que amigos, eram sua segunda família.
Enquanto Madison aproveitava esse momento, nos andares abaixo, sua mãe tinha uma batalha pelo telefone com seu chefe. A mais velha tinha uma grande confusão no ar, pois a mãe não compreendia por que seu trabalho excelente acabou em uma demissão.
A situação financeira da família era horrível, com todos os pais desempregados e as duas filhas adolescentes agora tendo que trabalhar em vez de se dedicarem aos estudos.
Os pais já haviam decidido a ação que iam fazer para melhorar as coisas, porém, enfrentavam a dificuldade de como comunicar essa mudança para as filhas. Optaram por revelar durante o jantar, que pelo visto, já estava pronto.
— Madison! Tryna! Venham comer, queridas! — A mais velha gritou, chamando as adolescentes para a mesa.
Madison despediu-se apressadamente de seus amigos online, enquanto Tryna, sua irmã mais velha, bufou e seguiu-a até a cozinha.
— Oi. — Ambas disseram, tomando seus lugares na mesa, prontas para a refeição.
A conversa inicial da janta era normal, com piadas leves do pai e perguntas maternas sobre o trabalhos das filhas.
— Bom... Precisamos falar algo para vocês. — A senhora Grace, a mãe, anunciou, lançando seu olhar ao marido.
Um silêncio tenso surgiu ao a fala da mãe, todos os olhares foram para ela.
— Como sabem, estamos enfrentando sérios problemas financeiros... — O mais velho começou . — Portanto, não queremos que vocês abandonem os estudos por conta dos nossos problemas... e-
Tryna interrompeu antes que o pai pudesse terminar sua fala. — Tá brincando? A gente ama nosso trabalho, e estudamos online. Madison é extremamente inteligente, e eu sei o básico. E não, isso não é um problema só de vocês, é um problema nosso. Somos da família, e vamos ajudar, não custe o que custar. — A morena disse com confiança.
O pai bufou e encarou a esposa, que buscava palavras cuidadosas para explicar a decisão.
— Bem... Sabemos que vocês gostam do trabalho, mas querendo ou não, isso prejudica o futuro de vocês, então... — A mais velha engoliu seco. — Vocês vão morar nos Estados Unidos, com sua tia.
Madison ficou sem reação, incapaz de processar a notícia. Ficou uma grande tensão em seu corpo, não que ela tivesse odiado a ideia de ir para os estados Unidos, mas a ideia de deixar para trás tudo era estranho.
Tryna, por outro lado, abandonou a mesa, incapaz de compreender a necessidade dessa mudança. Ela amava seu trabalho, e sabia que essa decisão significava abrir mão de tudo, namorado, amigos, seus pais.. Ela estava prestes a perder tudo o que conhecia.
— Eu perdi a fome. — Tryna avisou, e logo em seguida saiu da cozinha em direção ao seu quarto.
O som da porta batendo ecoou, arrepiando todos na casa. Madison não podia ignorar que não gostou muito da situação, ela sabe que perderia muitas coisas com a mudança.
— Bem... Vamos ir quando? — Madison perguntou, tentando quebrar o silêncio, deixando seu prato na pia.
— Vocês vão amanhã... — Ambos responderam à pergunta da filha.
A notícia ecoou na casa, deixando um clima pesado no ar. Madison tentava processar a informação, mas o choque inicial a impedia de ter uma resposta. Ela olhou para seus pais, buscando alguma explicação dizendo que era tudo brincadeira, portanto a expressão preocupada deles indicava que a decisão estava tomada.
— Amanhã? Mas... Eu nem tive tempo de me preparar mentalmente para isso. — Madison finalmente conseguiu falar algo.
Seus pais trocaram olhares antes de responder.
— Nós sabemos, querida. É uma situação difícil para todos nós. Mas acreditamos que é a melhor opção para garantir um futuro melhor para vocês duas. — A mãe tentou explicar.
Madison assentiu, tentando super a ideia de se separar da família e da vida que conhecia. O jantar continuou em silêncio. Madison subiu para o quarto de sua irmã. Elas precisam conversar.
Ao entrar no quarto, Madison encontrou Tryna sentada na cama, encarando o nada enquanto lágrimas saiam de seu rosto.
— Tryna, acho que precisamos conversar sobre isso. — Madison disse, se sentando ao lado da irmã.
Tryna suspirou, olhando nos olhos da irmã mais nova. — Eu só não entendo por que temos que fazer isso. Eu amo meu trabalho, meus amigos, meu namorado... e agora vou ter que abandonar tudo?! Isso é uma merda.
Madison compreendeu as palavras da irmã. — Eu sei que é difícil, mas talvez seja uma oportunidade para começarmos algo novo. E ainda podemos manter contato com todos.
— Pra você é fácil, você não tem amigos e nem namorado, tenta se colocar em meu lugar. Como eu vou explicar para eles? — A irmã mais velha perguntou.
— Você apenas tem que avisar eles, não é algo difícil, provavelmente você pensou em terminar com seu namorado... Mas pensa, você pode namora-lo online, como seus amigos, eu tenho amigos a distância, e nem por isso muda algo, a amizade é a mesma.
Tryna concordou, mas a incerteza ainda estava no ar. Ambas sabiam que o futuro tinha desafios, mas a amizade entre elas era incrível, e poderia ajudá-las a superar isso.
— Bem, amanhã teremos um longo dia, boa noite maninha. — a mais velha se despede com um beijo na testa de Madison. — Parece que hoje você pegou meu lugar de irmã mais velha.
Madison apenas sorriu e se dirigiu para seu quarto, a vida não está nada fácil.
-----------------------------------------------------------------------
988 Palavras 🎀
Capítulo curto pra não ter muita informação 😻
Beijos paredes 👄
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neighbors in love | Mason Thames
FanfictionOnde Madison Grace, uma típica garota, enfrenta dificuldades financeiras que a forçaram a se mudar de sua casa, para onde sua tia residia. No entanto, em meio a todos os desafios que enfrentava, Madison descobriu que a vida tinha algo extraordinári...