Capítulo 8

37 14 38
                                    


Nos meandros da Horizon Academy, nunca alcancei o estrelato da popularidade, tampouco fui agraciada com a alcunha de mais bela ou atraente. Na verdade, em tempos passados, talvez não soubesse me cuidar, dedicando a totalidade do meu tempo aos estudos, uma pessoa avessa a festas, bebidas e até mesmo aos efêmeros beijos.

O universo masculino da Horizon era praticamente invisível para mim, exceto por Jason, o verdadeiro detentor do meu coração, mesmo que este fosse repleto de singularidades. A surpresa geral pairou quando Jason decidiu namorar comigo, Savannah, uma garota que, na época, enfrentava a adolescência com espinhas, hormônios em ebulição, óculos e, em algumas manhãs, acordava com um hálito carregado de sanduíche de queijo ou até mesmo pasta de amendoim.

Sua escolha por mim pegou todos de surpresa, dada a expectativa geral de que ele se relacionaria com outras meninas, como Kim, por quem nutriu uma paixão passageira. Contudo, seu coração foi ferido quando ela nem sequer apareceu em seu aniversário. Depois disso, Jason se envolveu com Wendy, e ambos protagonizavam cenas explícitas pelos corredores da Horizon, algo que beirava o repugnante.

E então, após um período, chegou a minha vez. O que, de fato, fez com que todos os olhares voltassem para nós, considerando-nos o casal mais fofo e talvez até mesmo o mais envolvente a percorrer os corredores da Horizon. A consagração desse status aconteceu quando nos tornamos destaque na capa de um jornal local. No entanto, tudo isso mudou com a chegada da sua atual namorada.

Me vejo imersa em um mar de atividades extracurriculares, cada uma delas carregada de significado e propósito. Seja auxiliando idosos, recolhendo lixo pelas ruas, participando de corridas solidárias, dedicando-me à limpeza de lagos, contribuindo em fazendas locais ou arrecadando fundos para centros de saúde, há sempre uma miríade de opções altruístas clamando por minha atenção.

— Qual dessas causas você pretende abraçar? - indaga Jason, deslizando seu dedo pelo meu campo de visão, provocando piscadelas frequentes como se eu estivesse retornando de um universo paralelo.

— Ahn, ainda estou pensando. - Respondo, mordiscando os lábios enquanto ajusto a alça da mochila em meu ombro. Cada causa tem seu apelo único, e escolher é como decidir entre diferentes facetas de um mesmo desejo de contribuir para um mundo melhor.

Riverside, a cidade que respira solidariedade, sempre promoveu uma atmosfera de cooperação entre seus habitantes, cultivando uma comunidade receptiva e solidária desde os tempos escolares. A prefeita Mccool, com sua gestão, implementou algumas modificações cruciais, ampliando ainda mais as causas dignas que merecem auxílio. E, é claro, essa filosofia não poderia deixar de se estender ao nosso colégio, onde a cada mês buscamos inovar em nossas iniciativas, contribuindo para a manutenção de uma cidade não apenas bela, mas também repleta de harmonia.

— E se a gente adicionasse algo relacionado a Lacrosse? - Eddie comenta, fazendo-me dar um leve pulo. Levo a mão ao coração e encaro-o, que sorri com seu jeito provocador. Presa entre Jason e Eddie, como o gato e o rato, surpreende-me que eles ainda não tenham se alfinetado. A tensão aumenta enquanto os dois se encaram. — E aí, Jason, topa uma competição de Lacrosse agora? - Ele provoca, soltando uma risada carregada de sarcasmo, seu hálito impregnado de confiança.

— Seria humilhante para você. - Jason retruca.

— Ah, céus, vocês dois são tão infantis. - Desisto de ficar no meio dos dois, saindo dali, ignorando o restante.

— Você não parecia pensar assim quando me beijou. - Eddie comenta, fazendo-me encará-lo. Não havia necessidade de expor algo que foi no calor do momento para Jason. Por sorte, estávamos em um lugar isolado, sem testemunhas. Senti-me usada.

Conexões InesquecíveisOnde histórias criam vida. Descubra agora