Capítulo 14 - Você me prometeu...

698 68 9
                                    

Manny.

Spencer puxa a cadeira para se sentar e o olho indignado, por que só eu pareço atordoado com isso?

Penélope sorri para mim, mas seus olhos lançam um olhar penetrante. Volto minha atenção para meu amigo, indicando com a cabeça que precisamos conversar. Ele concorda com um aceno, levanta-se, e eu o sigo para um local mais discreto

- Serio? Ia manter isso em segredo até quando? - acuso, ele se encosta na parede, dando de ombros.

- Não foi planejado. Apenas aconteceu..

- E em algum momento pensou em me contar?

- Isso implicaria em muita coisa, como por exemplo confessar a ela que vocês estão juntos, não cabia a mim. - Observo seu semblante indiferente, encobria algo mais, culpa talvez. Ele estava arrumado, bem vestido a modo Michael numa calca preta, camisa em tons diferentes de amarelo e por cima um blazer lilás. É horrível. Embora pelo menos seu cabelo em castanho já não tinha mais vestígios da descoloração nas pontas.

- E por que aqui, hein? Eu te falei desse restaurante, que pretendia trazê-lo aqui, como Spencer adora comida indiana.

- Serio que está perguntando para mim por que eu estou num restaurante indiano? - ele aponta para si e suspiro rindo, grande idiota.

Mike era estressante quando queria. Sua pose seria e inabalável conseguia sempre ser irritante, apesar de na maior parte da vezes eu já estar acostumado e apenas ignorar.

- OK, vamos, eu quero conhece-la. - digo voltando para mesa, sorrio com o sorriso idota que ele me dá.

- Ela é incrível.

- Eu acredito.

Já ouvi muito sobre Penélope Garcia. Spencer sempre elogiou a amiga, sempre tive vontade de conhecê-la, assim como todos os outros. No entanto, há algo especial nela, especialmente porque criei uma imagem errada dela tempos atrás quando os vi juntos. Sempre que Spencer a mencionava, percebia como fui idiota na época.

--------------------------------------------

Spencer Reid.

Manny se retira da mesa junto a Mike. Ele parecia irritado com o amigo, possivelmente por ter sido pego de surpresa. Eu fui pego de surpresa, totalmente. Não fazia ideia de que Penélope e Mike sequer se falavam, e aqui estou eu, no meio desse drama inesperado.

Eles se conheceram brevemente na convenção quando Manny  e eu nem estávamos juntos. Quando foi que isso aconteceu? Eu verbalizo minha duvida a minha amiga a frente.

- Só aconteceu. -  Ela sorri, como se achasse tudo isso mais simples do que parece.

-Você e Mike, é tão... vocês...são tão diferentes. - deixo escapar minha perplexidade

- Isso não é um problema né. E não somos tão diferentes assim. Você entende.

Conheço Garcia a anos. Uma hacker excepcional, com uma queda por coisas animadas, pelúcias e vídeos de gatinhos. Sua criatividade transparece em suas roupas e sua força, de uma maneira nada óbvia, sempre me impressionou. Adora flertar e é tão expressiva, incrivelmente expressiva.

Mike, por outro lado, é um cara sério, pouco expressivo, mas também revela criatividade em suas escolhas de roupas e compartilha o amor por animação. Pode ser que, apesar das aparências, eles tenham mais em comum do que eu jamais pensei cogitar.

- Não entendi. - confesso, ainda tentando juntar as peças do quebra-cabeça.

- Sério?

A conversa é abruptamente interrompida quando Manny e Mike retornam à mesa.

Golden LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora