Redenção

308 17 10
                                    

"Tive meus altos e baixos, mas sempre encontro força interior para me levantar. Serviram-me limões, mas fiz limonada. Minha avó disse: 'Nada real pode ser ameaçado.' O amor verdadeiro trouxe a salvação de volta para mim. Com cada lágrima veio a redenção e meus torturadores se tornaram meu remédio. Então vamos nos curar. Eu e você."

Dia 0
"Sonhei com isso por tanto tempo que sequer me lembro quando essa ideia surgiu dentro de mim.

Decorei e mantive em minha mente cada mínimo detalhe desse dia. Passei horas imaginando como seria, pesquisando sobre sem nem ao menos ter alguém em vista para conquistar esse sonho ao meu lado.

E mesmo assim, mesmo planejando tudo e repassando cada passo em minha mente desse dia perfeito, mesmo assim eu não esperava que fosse ser tão impecável quanto isso.

O céu está claro e sem nuvens. E por mais que o vento esteja presente, ele é quase imperceptível em minha pele, mesmo estando com os braços descobertos.

Só por esse clima em pleno novembro eu já poderia considerar esse dia como um milagre, como a prova de um amor que será eterno e que já é perfeito.

O véu balança suavemente ao meu redor. Consigo ter um vislumbre de meus convidados através do tecido claro que me cerca. Sei que tenho toda a minha família e amigos aqui presentes, e estou muito feliz por todos estarem finalmente reunidos. Mas não poderia olhar para mais ninguém agora além do meu futuro marido, que me aguarda no altar, com um sorriso que me diz que tudo vai ficar bem na nossa nova vida junto.

E eu acredito nele com uma confiança que não sabia que existia dentro de mim.

Seus olhos escuros brilham como nunca antes tive o privilégio de testemunhar. Sei que seguro o braço de meu pai com certa força, mas preciso ao menos sentir os nós de meus dedos tensos para provar a mim mesma que ainda estou viva, e que isso não é um sonho.

O que me acalma é saber que mesmo eu sendo uma pessoa sonhadora, jamais poderia fantasiar sobre tamanha perfeição.

É como se toda a minha vida se resumisse a esse momento."

Dia 2.520

Eu esperei por algo. Algo grande, como nos filmes. Algo que me fizesse mudar, que fizesse tudo se encaixar de uma forma perfeita para deixarmos tudo para trás.

Até depois de tudo aquilo eu esperei, depois do desrespeito, depois de ouvir da boca da pessoa mais desprezível que já conheci todas as coisas horríveis que ele foi capaz de fazer, depois de ser chamada de escandalosa por conta de um comportamento que eu sei que foi imperdoável. Mesmo depois de tudo isso eu esperei por algo.

Mas esse algo nunca veio.

A vida real é cruel, e esse tipo de coisa não acontece. Às vezes o que parece realmente é, às vezes quem puxa o gatilho é a mesma pessoa que jurou te proteger. E esse tipo de traição é a pior de todas.

Fui forçada a parar de acreditar no meu conto de fadas pessoal quando o príncipe encantado fincou uma faca em meu peito.

Fui puxada para fora da minha vida perfeita e o tranco foi tão forte que não sei como sobrevivi.

Encaro meu dedo anelar e por mais que a aliança já não esteja mais aqui, a marca provavelmente vai perdurar por muito tempo, como um lembrete visual de tudo isso.

A sala é fria, e sinto seu olhar em mim, o que faz com que a sensação de sufoco fique ainda maior. Meu olhar se mantém baixo, esse é o último lugar onde desejo estar.

A porta de abre e o silêncio é cortado pelo mediador que se apresenta e logo se senta entre nós quatro.

Meu coração se acelera ao perceber o que está prestes a acontecer.

Don't hurt youselfOnde histórias criam vida. Descubra agora