Pov Yuna
Me olho no espelho não me reconhecendo e resmungo para mim mesma.
- Eu fico muito estranha de terno. - puxo a gravata entrando em uma briga com o objeto inanimado - porra.
Desço as escadas.
- olha uma mini cópia de mim.- minha tia diz, a mesma vestia um terninho.
- a diferença é que você fica bem de terno né tia?
- para Yuna, você tá linda.- ela sorri.
- Bom dia.- meu tio nos cumprimenta - olha vocês estão ótimas.
- um pinguim.- Jiyong diz.
- você tá de farda não pode falar nada. - eu mostro a língua pra ele.
Ele ri .- oh, nós dois estamos em trabalhos para benefícios próprios. - ele larga o braço no meu ombro. - que orgulho maninha.
Rio - O que você esperava? Tive uma boa criação.
Meu tio ri disso - obrigada pela parte que me toca.
Meu irmão entra na cozinha enquanto conversávamos, assim que sentamos a mesa começamos a tomar café da manhã.
- Yuna você tem certeza disso?- meu irmão preocupado pergunta.
- nos precisamos começar logo com isso Woojin.- digo e bebo meu suco de laranja.
- eu sei mas talvez possamos esperar mais ou talvez o papai possa nos ajudar - ele diz apenas reviro os olhos com isso.
-Sim claro, eu já esperei o suficiente Woojin, além disso nós temos apoio da família, não é o suficiente?- indago.
-ele também é sua família.- ele diz.
Pego minha identidade que estava na capinha do celular e começo a ler.
- Filiação Ga Nabi e Ga Haru, ele pode ainda ser o seu pai Woojin mas não é mais o meu. - digo e guardo o documento novamente.
- Yuna.. - meu tio me reeprende.
- eu menti?- pergunto, Woojin apenas se levanta e sai da mesa.
- Yuna isso é jeito de falar filha?- Tia Nabi pergunta.
- Eu não quero aquele homem na minha vida, não quero passar o que eu passei denovo é só isso.- eu respondo.
- Nós entendemos, eu principalmente.- Meu começa.- mas o Woojin é seu irmão eu sei que vocês não se davam bem quando mais novos, mas não deixe aquele homem destruir uma relação que vocês demoraram tanto pra construir.
- Você tem razão tio, me desculpe.- eu falo.
Jiyong coloca a mão no meu ombro e aperta levemente - não é só você que precisa se desculpar, mas vocês dois precisam de um tempo.
Faço que sim com a cabeça e continuamos a tomar café,o clima fica meio esquisito mas o que meu tio falou é verdade, eu e meu irmão demoramos a construir a relação que temos, ele ficou irritado comigo por muito tempo por eu ter aceitado ser adotada quando nossa mãe faleceu, ele dizia que ainda tínhamos pai mas o que meu irmão não entende é que eu nunca tive um, pelo menos não o mesmo que ele.Flashback on
-Pai abre a porta me deixa entrar- bato na porta de novo, começando a tremer por conta da chuva.
- não! Você chegou atrasada de novo! Você se lembra o que eu disse não é? Você se vire pra encontrar um lugar pra passar a noite, eu não me importo. - ouço a voz do meu pai do outro lado fria como sempre
- mamãe!- vejo um papel aparecer na janela, reconheço a letra da minha mãe com a seguinte frase "Vá para a casa dos seus tios, me desculpe querida."
- por favor, por favor.- começo a implorar, mas não adianta.
Saio do nosso quintal, olhando a rua escura, começo a correr ainda tremendo por conta do temporal e começo a chorar, seguro forte minha mochila.
Não consigo correr por muitas quadras antes de cair no chão e ralar ambos os joelhos, começo a soluçar mas me levanto.
Fico na ponta do pé para alcançar a campainha, não demora muito para alguém abrir o portão, reconheço minha tia que estava usando un terno como sempre e estava segurando um guarda chuva.
- Oi pequena.- ela me pega no colo sem dificuldades nenhuma e fecha o portão de novo.- minha menina corajosa. - enquanto ela entra em casa ela faz carinho nas minhas costas - que tal tomarmos um banho bem quentinho na banheira hein?
- Titia.- falo e logo em seguida espirro.
Assim que entramos na casa meu tio vem até nós.
- você está toda encharcada.- ele toca na minha cabeça.
- eu vou levar ela pra tomar um banho quente.- minha tia responde.
Meu tio concorda e minha tia sobe comigo as escadas, o banho demora um pouco pois ela lava meu cabelo.
- você sabia que eu sempre quis ter uma filha?- minha tia fala comigo enquanto pentea meu cabelo.
- você não quer o primo?- eu pergunto.- meu pai não me quer.
- não é isso Yuna, eu amo o seu primo e eu acho que o destino me trouxe a filha que eu queria.- ela me abraça e beija minha bochecha.- agora vamos descer seu tio vai passar remédio no seu machucado pra sarar.- ela levanta da cama e estende a mão pra mim.
Levanto e pego a mão dela.
Assim que chego na sala me sento no sofá, conheço bem a casa dos meus tios por todas as vezes que estive ali quase em situações idênticas a essa.
Meu tio começa a tratar meus machucados e eu puxo a perna sem querer.
- desculpa pequena, vai sarar rápido tá bom? Eu prometo filha.- ele diz e continua a passar o remédio.
Eu sorrio quando ele me chama de filha.
Ele coloca os curativos e diz - pronto novinha em folha, seu primo está no quarto por que você não vai até lá e pede ajuda com o dever de casa?
Faço que sim com a cabeça e abraço meu tio, antes de subir as escadas.
Bato na porta que era a do meu primo - Jiyong, sou eu.
Ele abre a porta e sorri pra mim - Oi irmãzinha.
- Oi, eu posso entrar?
- claro que pode.- ele deixa eu passar.
- e esse caderno?- ele pergunta em seguida.
- me ajuda com matemática?
- é claro que ajudo.
Passamos a próxima meia hora com ele me ensinando as contas, que eram estranhas demais..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços Rompidos
FanfictionUma família separada por um "acidente". Um pai sem memória alguma dos próprios filhos e Filhos criados dentro de uma gangue.