Fifth capther

33 6 2
                                    

Quando o Sr. Lupin tocou a última música da noite, Sirius o esperava ao lado de fora do restaurante com um lindo sorriso e uma pose que carregava muito mais sensualidade que ele geralmente demonstrava, Sirius acendeu um cigarro e virou sua última taça de vinho, então se levantou e caminhou em direção ao Sr. Lupin.

Sirius parou por alguns segundos ao lado dele, nunca tiveram a oportunidade de se verem os dois em pé, Sirius ficou surpreso... Remus Lupin era bons centímetros mais alto, tinha uma postura firme apesar de uma feição passível, sua roupa estava menos esfarrapada nesta noite, apenas com um leve rasgo na barra da calça, seus cabelos estavam organizados e suas cicatrizes menos evidentes:

— Gostaria de dar uma volta antes de ir para casa, Sr. Black? — perguntou o Sr. Lupin quando eles se aproximaram, Sirius sorriu.

— Me encante mais um pouco, Remus Lupin.

Remus guiou-o a caminhar pelo quarteirão, Sirius logo percebeu que puxar assuntos não era o forte de Sr. Lupin, mas não havia problemas pois Sirius era um rei para iniciar uma boa conversa, principalmente com segundas cortesias...

— Você toca a muito tempo, Sr. Lupin? — perguntou Sirius, desviando o rosto para a rua quando foram atravessá-la. Sr. Lupin oscilava entre uma frase e outra, parecia ter medo de dizer algo errado.

— Há um bom tempo... Minha mãe era francesa, então, você sabe, a música sempre foi presente em tudo, ela sabia tocar treze instrumentos, então, acho que sim — então soltou uma risada envergonhada —, acho que toco desde sempre...

— Isso é brilhante, nunca vi ninguém dominar o piano como você, e não digo isso apenas para cortejá-lo, sabe... A sua melodia é a forma que meu coração toca...

Sr. Lupin abriu e fechou a boca duas vezes antes de conseguir projetar alguma e qualquer palavra, Sirius se divertia com esse acontecimento, se sentia no controle quando fazia isso.

— Eu me sinto honrado, Sr. Black — disse Sr. Lupin de forma simpática. — Você toca violino, então?

— Bom, sim! Eu toco violino, violão e harpa — disse Sirius, então soltou um suspiro contente.

— Você toca harpa?! — perguntou Sr. Lupin completamente perplexo, parando por alguns segundos sem conseguir se mexer, admirado.

Sirius parou ao seu lado e sorriu.

— Gosto de coisas que tem corda, Sr. Lupin.

Música se tornou o primeiro tema que eles tinham em comum, ambos possuíam um gosto musical excepcional e extremamente parecido, gostavam de música clássica e rock inglês, como Mozart, Bach e The Beatles. Sr. Lupin era professor de mais algumas pessoas ao longo da cidade, e Sirius já tinha assistindo dezenas de shows espalhados por toda a Europa.

— Chegamos — murmurou o Sr. Lupin.

Sirius observou o local, uma casa pequena com dois andares, haviam algumas esculturas de flamingos de jardim decorando a porta de entrada. Sirius já imaginava que o Sr. Lupin era desprovido de riquezas, mas não imaginava que um professor pudesse receber tão pouco... Sirius sentia que Lupin possuía um talento fascinante demais para morar em um lugar tão apertado:

— Essa não é minha casa — murmurou Sr. Lupin, como se lesse os pensamentos de Sirius.

— Não vai me matar, não é? — perguntou Sirius, mordendo o lábio inferior.

Lupin arqueou as sobrancelhas, mas para a infelicidade de Sirius, Sr. Lupin voltara a expressão imutável que sempre fazia quando queria esconder suas emoções o mais rápido possível, Sirius ficou com medo de ter ofendido o homem mais alto:

The Melody Of The HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora