Capítulo 4

6 0 0
                                    

A semana passou tão tranquila que foi tediosa, até hoje. O que de ruim pode acontecer em um sábado? Quais são os eventos importantes que acontecem nesse dia? Nunca vi ninguém marcar algo determinante para um sábado, nem devia ser dia letivo, mas olhando aquela cena eu descobri que a raiva não tem dia certo da semana. A raiva, meus amigos, é incontrolável se você a alimentar bem.

- Eu disse que quero os direitos da minha arte de volta! - Jogou o volume no chão, assustando todos nós, e apontou para o pobre livro. - Essa porcaria não pode ter o meu nome! - Voltou a enfiar o dedo na cara da senhorita Lee, afinal ela que era a produtora editorial.

A pobre moça se encolheu ainda em pé.

Pela visão lateral eu vi BuDa andar como uma caranguejo e parar do meu lado, sussurrando:

- Ligue pra editora Kim. - Ela falou quase sem abrir a boca.

Olhei para ela sem entender e arregalei os olhos depois, sacudi os ombros e dei uma piscadela.

Queria dizer: "ficou doida? ela não some todo sábado? mas, relaxe, eu vou ligar sim."

Ela piscou de volta e eu saí de fininho para ligar.

Estava na sala dos empregados, mas ainda assim podia ouvir os gritos do ilustrador Ma. Ele estava revoltado porque, segundo ele, nós mudamos sua ilustração quando enviamos para a gráfica, mas certamente não foi isso que aconteceu.

Lembro bem do dia que fui vê-lo em seu estúdio (capítulo 2) e ele disse que queria mudar algumas coisas e enviaria o modelo final para a própria editora Kim. Ela certamente aprovou, enviou para a gráfica que nos deu uma amostra. Ele deve ter visto o volume na sexta e agora está surtando. É brincadeira um negócio desse? bem na hora que ia tocar queendom, das red velvet, no meu fone.

O telefone chamava, mas ninguém atendia. Mandava mensagem, mas dava na mesma. Até que a senhora Yoon me chamou.

Fui até ela no escritório me tremendo. Parei diante dela com as mãos na frente do corpo.

- Sim, senhora?

- Senhor Choi, ligue, por favor, pra editora Kim. - Me ignorou e voltou a tentar dialogar com o senhor Ma, que já estava exaltado.

- YA! Você realmente acha que eu confio em vocês? - Ele gritou. - Senhorita Lee, venha cá. - A chamou, mas ela não foi. Ele soltou um xingamento que ninguém entendeu. - Lee min Ji! - Se aproximou dela, que andava de costas para ficar longe.

Senhor Ma era um homem de um e setenta de altura e relativamente largo para os lados, já a senhorita Lee era pequena e magrela. O ilustrador poderia esmagar a cabeça cheia de brincos da produtora como se fosse uma maçã.

Eu realmente não poderia ficar ali sem fazer nada. Dane-se o emprego e o sistema.

- Senhora Yoon! - Gritei e todo mundo me olhou.

Aish aish aish eu preciso do emprego e do sistema, droga.

Cocei a garganta e voltei a falar mais baixo dessa vez.

- A editora Kim não atendeu o telefone nenhuma vez, nem respondeu minhas mensagens. Acredito que ela esteja em um de seus compromissos semanais e...

- Compromissos semanais? - O homem gritou.

- Senhor Ma... - O tradutor Park tentou argumentar, mas foi calado por outro grito.

- Você! Foi você que foi ao meu estúdio naquele dia. Se lembre comigo, eu disse que ia fazer apenas pequenas mudanças. Não foi? Eu enviei o modelo certo para aquela garota depois que você saiu, se lembre.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O que WiJoon faz no sábado?Onde histórias criam vida. Descubra agora