Capítulo 10

3 0 0
                                    

GENTE EU QUERO TODO MUNDO VOTANDO E COMENTANDO SOBRE AS PRÓXIMAS AVENTURAS DA DONA HERMÍNIA, E SE QUISEREM PODEMOS FAZER UM "VOCÊ DECIDE" PARA NOVOS CAPÍTULOS 🦋🤩

                              11:00 da manhã

      Juliano e Marcelina estavam planejando uma saída com todos da casa, mas estavam em dúvida entre parque aquático e oceanário; até que decidiram ir ao oceanário.

Juliano: - vamos pro oceanário que tem no bairro de Gamboa, na zona central da cidade?
Marcelina: - sim, qual o nome dele ?
Juliano: - AquaRio, pelas fotos do site parece ser lindo!
Marcelina: - mas falta falar com a mãe, ela que vai pagar se lembra disso?
Juliano: é sim eu me lembro!
Hermínia: - Juliano e Marcelina o que vocês tanto fazem aí no quarto, venham me ajudar a colocar a mesa do almoço
Juliano: - ah gente tem que falar com ela sobre isso por partes e devagar tá? Já vai mãe!!!
Marcelina: - tá!
Hermínia: - vamos gente, ninguém tá com fome não?
Juliano: - estamos sim morrendo de fome e nós já vamos colocar a mesa, tá? (Juliano fala dando um beijo na testa de Hermínia carinhosamente)
Hermínia: - hmm, isso tá me cheirando armação, tem certeza que não tem nada que vocês queiram em troca?
Marcelina: - não mãe, gente só faz isso porque é a nossa obrigação ajudar a senhora! (Marcelina diz toda manhosa, com cara de que obviamente quer alguma coisa em troca)
Juliano: - mãe o que a gente vai fazer no final de semana?
Hermínia: - sei lá, ficar em casa um fazendo suas coisas.
Juliano: - hmm, tá certo!
   (Marcelina, Juliano e Hermínia colocam a comida na mesa e se sentam pra almoçar.)
Marcelina: - bem que a gente podia sair pra algum lugar final de semana!
Hermínia: - mas pra onde Marcelina?
Marcelina: - sei lá, pra algum lugar legal divertido.
Juliano: - mãe...
Hermínia: - o que foi Juliano?
Juliano: - sabia que tem um oceanário no bairro de Gamboa no centro da cidade?
Hermínia: - aí é, eu não sabia! Mas que interesse é esse Juliano...(Hermínia para pra pensar) Juliano não venha me dizer que vocês querem que eu leve vocês nesse oceanário? Olha...Juliano (Hermínia fala já um pouco estressada)
Juliano: - aí mãe calma não é nada demais, era pra passar o final de semana se divertindo!
Hermínia: -  Juliano, eu tenho certeza que é caríssimo o ingresso?
Juliano: a gente pediu um dinheiro de presente do nosso pai, ele deu o suficiente pra comprar ingressos.
Hermínia: como é? Juliano vocês pediram dinheiro pro pai de vocês?
Marcelina: - mãe foi um presente de aniversário do Juliano se lembra que ele não deu nada de presente no dia?
Hermínia: - olha eu não vou brigar, não vou falar nada porque eu já tô estressada e eu não me irrita mais ainda.
Juliano: - mãe, esquece sobre essa parte só respondi se você leva a gente no oceanário?
Hermínia: - eu vou pensar, vou pensar que vocês me tiraram do sério agora!

     Todos terminam o almoço e cada um vai para seu canto e Marcelina e Juliano ficam com esperança.

  OIII!!! GENTE EM ALGUNS CAPÍTULOS ANTERIORES, EU NÃO ACHAVA NECESSÁRIO MAIS DE 500 PELO CONTRÁRIO NÃO PENSAVA QUE PRECISA ESCREVER MUITO SÓ O QUE EU QUISESSE FAZER, MAS AGORA EU ESTOU ESCREVENDO MAIS DE 500 LINHAS.

TCHAU, TCHAU ✨🦋❤️!!!

Dona Hermínia e seus filhos | série Onde histórias criam vida. Descubra agora