Capítulo 3

118 21 2
                                    

Pov Autora_

Josie foi abordada até a sala de interrogatório. Quando a colocaram lá ela circulou a mesa e se sentou. Olhou diretamente para o vidro fumê.

A equipe que estava atrás do vidro olhava para a Parker com certo repreensão.

- Odeio ter que depender de uma criminosa para desvendar esse caso - Jed resmunga.

- Ela sabe quem estar fazendo isso - Hope fala pondo seu coldre com sua arma - Apenas quer fazer nós os peões de seu jogo.

- Nem fodendo - Penélope resmunga.

- Não fiquem bravos já estamos no jogo dela, apenas não sabemos sobre o que estamos jogando, mas logo saberemos - Hope pega a pasta que estava em cima da pequena mesa - Irei entrar, não se matem - Logo sai.

- Não acredito, como entramos no jogo dessa sociopata?! - MG se ressalta.

- Calma aí esquentadinho, nós entramos nesse jogo desde daquele caso que envolvia o Trevor, desde que decidimos trazer ela para cá - Lizzie fala do outro lado da sala - Então vê se para de resmungar, porque não vamos sair desse jogo tão cedo!

E a sala fixou com um silêncio totalmente desconfortável.

- Se acalmem os dois, não podemos nos intrigar, não agora - Jed fala repreendendo os dois.

Os quatros prestam atenção a visão da sala quando Hope entrou e jogou a pasta em cima da mesa metálica, mas ficando de pé.

- Olá agente Mikaelson - Josie sorrir de um jeito intrigante, na opinião da ruiva.

- Sem gracinhas Parker - Hope fala pondo as mãos na cintura - O que conhece sobre os corpos encontrados hoje?

- Não vai me ganhar desse jeito agente Mikaelson - Josie se inclina na mesa ao falar - Eu sou fácil, mas vai precisar se dar bem comigo pra tirar algo de mim - Josie faz um bico e rir depois.

- Não pedi para que te trouxesse você aqui para suas gracinhas. Preciso de informação Parker - A ruiva se apoia na mesa metálica ficando cara a cara com a criminosa - Então eu vou perguntar de novo, o que você sabe sobre os corpos encontrados hoje?! - A Mikaelson pergunta exaltada.

- E novamente eu vou falar, não vai me ganhar desse jeito - Josie a encara - Então sente-se - Hope a encara com uma sobrancelha arqueada - Você não me da medo Mikaelson, vamos sente.

Hope a encarou por um tempo, mas se sentou. O que impressionou sua equipe.

- Como está a pequena Hayley? E seu pai já se aposentou? - Hope levantou sua sobrancelha.

- Como sabe tanta sobre a minha família? - Hope questionou incerta.

- Algum dia você vai descobrir - Josie se encosta na cadeira fazendo suas algemas baterem na mesa de metal - Então, não vai me dizer como eles estão?

- Meu pai já se aposentou - Hope responde - E minha filha está bem sim.

- Agora sim podemos conversar Agente Mikaelson - Josie fala sorrindo. Hope suspirou e pegou a pasta a abrindo - Sobre o que quer saber?

- Sobre os corpos encontrados hoje, sabe alguma coisa? - Josie a encarou - Pelo menos algo que nos ajude.

- Apenas irei falar um nome e espero que ligue os pontos - Josie volta a se apoiar na mesa - Mas quero algo em troca.

A ruiva sabia que não seria fácil.

- E o que seria?

- Acredite agente Mikaelson quando eu digo que vão precisar de mim a cada semana, e quando passar esse mês vão precisar todo santo dia - Hope a encara em dúvida - Quero entrar no programa de proteção a testemunha, eu vivo livre só que vocês me vigiam - Hope olhou para trás, para o vidro fumê, e fez um movimento com a mão, cahamdno sua equipe.

Em alguns segundos os quatros entraram.

- Antes de decidirmos eu quero saber de algo - Hope fala voltando sua atenção para a Parker - Estamos entrando em guerra?

Josie solta uma risada, ela não conseguiu segurar.

- Aí aí, acha mesmo se houvesse uma batalha eu me aliar ao FBI - Josie rir novamente só que mais fraco - Se vocês fossem pelo menos da CIA - Demorou um pouco para se acalmar - Não é uma guerra, é apenas um jogo de xadrez, e adivinha eu estou ganhando.

- Então não estamos em guerra com ninguém? - MG perguntou ainda incerto das intenções da Parker.

- Não Milton, fiquem tranquilos em relação a isso - JP fala com convicção conseguindo fazer Hope acreditar um pouco em sua fala.

- Tudo bem - Hope começa após um minuto de silêncio - Mas sua interação com a gente será continua, você vai assinar um contrato que vai dizer o que você pode ou não fazer - Josie assente sorrindo - Mas não pense que só por isso está livre, você está em liberdade continua - Os quatro atrás da ruiva se olham sabendo que aquilo ainda daria muito errado - Agora, o que você sabe sobre os mortos?

- Martin Scorsese Morgenth, esse é quem vocês devem seguir, se conseguirem alguma informação aobre ele vocês desvendem esse caso - Josie se levanta e vai em direção à porta e abre - Garotos vamos embora - Fala com os policiais - até próxima semana - Se despede - Ah, e se lembre, quero um apartamento bem bonito - E se foi.

[...]

(Dois dias depois)

Miami - Prisão de Segurança Máxima.

Josie estava em sua cela lendo seu livro que pediu para trazer para ela, quando um policial abriu a porta de ferro e lhe jogou uma pequena caixa.

– Mandaram para você – E saiu.

Josie olhou para a caixa no chão, se levantou e pegou, voltou a se sentar e a abriu, e viu um embrulho com o emblema do FBI. Logo abriu um sorriso presunçoso. Quando rasgou o embrulho, viu uma chave e um papel com algo escrito.

"Da última vez que nos vimos você disse que queria uma apartamento, então providenciamos, meus superiores quase me matam, espero que eu não me arrependa por ter me arriscado.

– Agente Mikaelson."

Josie solta uma risada.

– Você não vai se arrepender Hope, vou proteger você e sou equipe contra o que vem pela frente – Ela encarou o seu mural de notícias. Uma das coisas que ela priorizou quando foi transferida para Miami foi a cada vez que o jornal sai a mandasse, e também pediu um pequeno quadro, linhas coloridas e grampos – Vocês nem esperam pelo o que vem pela frente.

Continua_

Oi pessoas, como estão? espero que estejam gostando, porque eu estou gostando de mais de escrever. Desculpem qualquer erro ortográfico.

Beijos leitores e leitoras. 😘

▪︎ Helper Villain ▪︎Onde histórias criam vida. Descubra agora