Pov MG_
Eu realmente estou começando a ficar com medo, a luz caiu, Jed faz um bom tempo que ainda não voltou e Josie não diz nada apenas observava tudo em sua volta.
– Ufa – Suspirei ao entrarmos na sala de câmeras do departamento.
– Jura? Estava realmente com medo? – Ela da uma pequena risada da minha cara.
– Eu sou o cara da tecnologia e não o cara da ação, isso fica para o resto do time – Digo a melhor desculpa que apareceu em minha mente.
– Aham sei – Ela se sentou em uma das cadeiras que tinha ali. Sento também e uso o gerador reserva, mas a energia dele apenas tem carga para energizar essa sala e lugares específicos – Eu acho que aquilo não é um manique – Ela aponta para a televisão que mostrar as gravações do corredor dos escritórios. Era uma pessoa com a roupa totalmente preta, tentando a todo custo abrir a porta do escritório da Hope. Engoli em seco, e agora o que eu faço?
– E agora? – Perguntei pra mim mesmo em um fio de voz. Josie olhou pra mim dando uma leve risada.
– Como é que você passou no treinamento do FBI? – Ela riu ainda mais.
– Eu vou ligar pra Hope – Ignoro suas altas risadas e pego meu celular e ligo para Hope.
– Alô? – Suspiro em alívio – MG? Está tudo bem?
– Não, não está nada bem, pelo que parece está só eu e Josie no departamento, alguns policiais provavelmente estão mortos e tem uma pessoa totalmente de roupa preta tentando abrir a porta do seu escritório – Solto tudo de uma vez, me sentindo um pouco mais aliviado.
– E onde está o Jed, MG? – Ela pergunta.
– Não sei, ele disse que ia em algum lugar e voltava já. O que eu faço? – Pergunto em desesperado.
– Okay MG, respiro fundo, tranque todas as portas de entrada e de saída, apenas deixe aberta a do fundo que leva a sala de descanso, Josie está com você certo?
– Sim.
– De uma arma a ela e tire suas algemas, agora passe o celular para ela – Estendo o aparelho a mulher a minha frente que me olhou confusa, mas logo pega o objeto.
– Fala! – Josie se concentrava a ouvir o que Hope dizia – Tá eu posso fazer isso – Ela joga o celular pra mim – Eu preciso de uma arma e que você tire isso de mim – Ela fala entendendo os braços.
– A Hope deu essa ordem? – Pergunto.
– Sim MG, agora tire isso de mim! – Falou irritada por minha demora. Peguei a chave em meu bolso e tirei as algemas – Agora a arma – Me levanto e abro o armário do segurança, ele sempre deixa uma arma aqui o que em minha opinião é tolisse. Estendo a Pistola para ela que logo pega e vê se tem bala – Agora venha e você vai ser as minhas costas.
– Em precaução deixe-me colocar um colete – Pego o colete que estava de baixo da pequena mesa e o ponho rapidamente. Josie abre a porta e vejo apenas o breu.
– Lanterna MG – Ela aponta para o objeto em cima da mesa, pego e jogo para ela – Agora não saia de perto de mim.
Ela acendeu a lanterna e ficou iluminando o caminho.
– Fique atento a barulhos – Ouço seu sussurrar.
Andamos pelos corredores até a sala principal que precisávamos passar para chegar a sala de Hope.
– MG, aconteça o que acontecer, mas não sai de perto de mim, ouviu? – Ela me olha com um olhar autoritário, eu só faço assentir com a cabeça – Ótimo.
Quando vejo uma silhueta passando em nossa frente da mesa de Lizzie para a de Jed sinto um arrepio percorrer minha coluna.
– Saia daí, estou te vendo anda, mãos para o alto! – JP grita, ela parecia irritada com a situação que nos encontrávamos.
Quando Josie estava pronta para atirar as luzes se acenderam mostrando alguns agentes, policiais e até mesmo aquele homem que estava ensanguentado no chão. Também estavam Penélope, Hope e Lizzie. A pessoa que estava atrás da mesa de Jed era o próprio Jed.
– Eeeee, o que está acontecendo? – Perguntei sem entender o que estava acontecendo.
– Bem, isso era um pequeno plano para testar a lealdade de Josie com o Departamento – Hope explicou sorrindo.
– Ah! E vocês podiam colocar qualquer um, mas colocaram eu? – Perguntei fingindo drama.
– Para de drama MG, aposto que você deve ter gostado muito passar esse tempo com JP – Lizzie resmungou. Olho para a mulher ao meu lado que apenas negou com a cabeça e me entregou a arma, puxou uma cadeira e se sentou.
– Uma grande perda de tempo – Josie resmungou baixou, mas deu para ouvir.
– Ora, não foi – Hope contradiz vindo em nossa direção – Você se mostrou séria perante a situação e estava disposta a proteger o MG – E vai começar seu discurso – Josie Parker, eu com Diretora do Departamento declaro você uma ajudante em campo. Você não ajudará a desvendar casos que exigem de algo a mais.
– Esse movimento todo foi pra falar essa frase que eu aposto que você veio decorando no meio do caminho de Nova York para cá? Pufs, pensava mais de você chefa – Hope ia dar um sermão, mas viu o sorriso de lado no rosto da criminosa.
Eu acho que agora podemos confiar em Josie Parker. Eu acho.
Continua_
Desculpem o atraso, estive ocupada durante esses dias, pois essa semana tive prova dois seminários. Então peço desculpas. Desculpem qualquer erro ortográfico.
Beijos leitores e leitoras.😗📖
VOCÊ ESTÁ LENDO
▪︎ Helper Villain ▪︎
RandomHope é uma detetive do FBI. Estava sempre batendo na tecla em questão a avançar em seu caso, mas quando descobre que uma das vilãs mais conhecidas de Nova York está ligada ao caso não mede recursos para trazê -la para seu encontro.