capítulo 02

237 23 5
                                    

O jantar real
_____________________

Legirel dirigiu-se ao quarto do rei, onde encontrou o pequeno baú contendo as ervas medicinais que precisava.Estava escondido entre os mantos do soberano,dentro do guarda-roupa.Com o baú em mãos, ele retornou à ala de cura,encontrando Haldir ainda em sono profundo. Aproveitando a situação, Legirel preparou a infusão que seu sobrinho precisaria assim que acordasse.

Já era entardecer quando Haldir finalmente despertou.Com um sorriso cansado,Legirel lhe deu a infusão,que rapidamente aliviou os sintomas do ciclo,deixando ambos aliviados.

— Como foi com Thranduil?— perguntou Haldir,preocupado.Ele conhecia bem o governante e sabia que Thranduil não perdoava facilmente quando se tratava de lealdade.

— Não se preocupe — respondeu Legirel,tentando tranquilizá-lo.— Contei a ele a verdade e,no fim,ele perdoou o fato de não ter contado antes,por você ser seu único parente.

Haldir suspirou,aliviado por aquele maldito gênero ter,ao menos,salvado um de seus familiares.

— Contudo,ele deseja nossa presença no jantar de hoje à noite.

— Não tem como negar?— perguntou Haldir,incomodado,ainda tentando aceitar toda a situação.

— Melhor não.Não queremos acarretar na fúria do rei — disse Legirel,negando com a cabeça.Não gostava de ver o sobrinho fazer coisas contra a vontade,mas não queria deixar o rei bravo.Era provável que o soberano quisesse aproximar o príncipe do único ômega do reino.

Haldir apenas concordou,não querendo que seu tio se machucasse mais ainda por tentar ajudá-lo.Duas horas depois,ele se vestiu de maneira muito extravagante,na opinião dele,e ele e Legirel se dirigiram ao local onde jantariam com o rei e o príncipe.

Ao chegarem,encontraram Thranduil e Legolas já sentados à mesa,apenas esperando pelos dois acompanhantes. Assim que entraram,os olhos de Thranduil e Legolas pousaram sobre haldir,que se sentiu incomodado não apenas pela atenção deles,mas de todos os servos presentes.Eles foram até a mesa,e Legolas se levantou para puxar a cadeira para haldir e outra para Legirel.

— Sirvam o vinho e se retirem — ordenou Thranduil aos servos, percebendo o incômodo que Haldir sentiu ao ter tanta atenção sobre si. Ele também não gostou daquilo.Os servos obedecem,servindo o vinho e se retirando,deixando apenas os quatro a mesa.

— Se não quiser o peixe,não precisa comer — disse Legirel ao sobrinho, sabendo que ele odiava peixe e que aquilo o fazia passar mal quando estava no ciclo.

— Não gosta de peixe?— perguntou Legolas,curioso.Desejava conhecer o ômega que se tornaria seu esposo. Haldir apenas negou com a cabeça, enquanto legirel retirava o animal marinho do prato do sobrinho.

— Ele não pode comer peixe ou ovo enquanto está em seu ciclo — explicou legirel,percebendo que haldir não responderia.O ômega ficou envergonhado por seu tio falar tão abertamente de algo tão íntimo, mesmo sendo com o rei e o príncipe.

— Manterei isso em mente.Avisarei aos servos sobre isso quando forem te servir — disse Thranduil.

O jantar seguiu com Legolas tentando se aproximar de haldir,enquanto Thranduil continuava se referindo a ele apenas como "ômega" e não pelo seu nome,o que,como legirel esperava,deixou haldir realmente irritado,embora despediram e retornaram para casa.

— Ang,nunca me senti tão sufocado em toda a minha vida — disse haldir, se sentando enojado.

— Ao menos o príncipe estava tentando fazer amizade — disse legirel,tentando ver o lado positivo de tudo,o que fez haldir olhá-lo como se ele tivesse enlouquecido.

Continua...
_____________________

Ômega zero {Imagine Thranduil x Legolas x oc}Onde histórias criam vida. Descubra agora