Silêncio e Sombras
_____________Haldir ainda não conseguia a acostumar com aquela nova vida como ômega.Tudo parecia restrito, claustrofóbico.Ele não podia mais particular da guarda,uma parte de sua identidade arrancada como se não tivesse importância.Agora,era obrigado a andar com seus servos, Neldor e Flwen,a todo momento,como sombras silenciosas,sempre à espreita,prontos para atender a qualquer necessidade,por mais insignificante que fosse.Embora ambos fossem gentis e dedicados,a presença constante deles o deixava desconfortável e irritado.Haldir não precisava de servos.Precisava de sua liberdade.
Seu tio Legirel,por outro lado,era uma presença confortante.Sempre presente compreensivo.Legirel parecia entender melhor do que ninguém o que Haldir estava passando.Nos momentos se tornava demais,Legirel estava lá,oferecendo palavras de consolo e apoio silencioso.Haldir se apegava a essas interações,mesmo que sentisse que estava perdendo sua autonomia.
Além disso,todas as noites ele era convocado para jantar com o rei Thranduil e o príncipe Legolas.Era uma rotina que já se tornava habitual, mas não menos desconfortável.Haldir nunca tinha certeza de como agir na presença do rei.A aura imponente de Thranduil era quase sufocante,seus olhares sempre avaliadores,como se ele estivesse pesando cada movimento,cada palavra de Haldir. Legolas,por outro lado,era uma companhia mais fácil.Com o príncipe, as conversas fluíam naturalmente,e, embora ainda estivessem se conhecendo,Haldir começava a sentir um leve senso de camaradagem.
Porém,naquela tarde, Haldir encontrou um raro momento de solitude.Neldor e Elwen tinham saído para arrumar suas coisas para grande banquete que se aproximava - uma celebração em honra ao primeiro ômega em Mirkwood depois de eras. A simples ideia do banquete e enervava.Ele sabia que estaria no centro das atenções,sendo observado por todos os elfos da corte como se fosse uma exibição rara.Haldir detestava a ideia de ser visto como algo diferente,especial por razões que não escolheu.
Aproveitando a ausência de seus servos,ele saiu para caminhar, buscando um pouco de paz.Seus passos o levavam até a biblioteca real, um lugar vasto e silencioso,repleto de conhecimento acumulado ao longo de eras.As prateleiras altas estavam abarrotadas pelo tempo.O cheiro de pergaminho envelhecido e tinta pairava no ar,trazendo uma sensação de tranquilidade.
Haldir caminhou lentamente pelos corredores da biblioteca,seus dedos roçando as lombadas dos livros cuidadosamente empilhados nas prateleiras.O silêncio era reconfortante,uma pausa Bem-vinda na agitação de sua nova vida.Por um momento,ele quase podia esquecer o que tinha se tornado e quem ele deveria ser.Ali,entre os livros,ele não era um ômega;era apenas Haldir.
— Qual eu deveria ler...? — murmurou para si mesmo,a voz quase se perdendo no vasto salão silencioso.
Mas,de repente,ele se sobressaltou. Uma mão fria e firme pousou sobre a sua,que estava prestes a puxar um livro da prateleira.Ele virou-se bruscamente,o coração disparando no peito,apenas para encontrar o olhar penetrante de Thranduil,o rei de Mirkwood.
— Essa é uma boa escolha — disse Thranduil,a voz baixa e suave como o sussurro de folhas ao vento,tão próximo que Haldir pôde sentir o calor da respiração dele em sua orelha.
Haldir estremeceu levemente com a proximidade.O rei raramente se aproximava tanto de alguém.A aura de poder que emanava de Thranduil parecia envolvê-lo como um manto invisível,e,por um momento, Haldir ficou congelado no lugar.Seus olhos encontraram os do rei,e por um breve instante,ele viu algo ali — um brilho de curiosidade,talvez?Ou algo mais profundo e enigmático,escondido sob a superfície de seus olhos frios e calculista?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ômega zero {Imagine Thranduil x Legolas x oc}
FanficHaldir é um guarda de Mirkwod que é traumatizado com um passado onde perdeu os pais ainda muito jovem quando ia encontrar o tio Legirel ajudou Haldir a esconder um segredo que aos olhos dos elfos era algo valioso para sua espécie que por ter uma vid...