Revelações e Novos começos
_______________________________Haldir despertou com os primeiros raios de sol filtrando pelas janelas de seu quarto.A luz dourada aquecia suavemente a cama,mas ele não se sentia confortável.A noite havia sido inquieta,com sonhos perturbadores misturando-se com fragmentos de lembranças do jantar da noite anterior.Ele suspirou,sentindo o peso da recente revelação sobre seu status como ômega,algo que havia lutado tanto para esconder.
Levantou-se,vestiu sua armadura leve de patrulheiro e saiu para encontrar Tauriel e os demais guardas.Precisava se distrair e nada melhor do que seu dever para isso.Ao chegar a sede da guarda,percebeu que algo estava diferente.Os olhares curiosos e murmurinhos entre os colegas de patrulha eram mais intensos do que o usual.
Tauriel,a capitã da guarda,estava parada perto da entrada,de braços cruzados e expressão preocupada.Ao ver Haldir,ela se aproximou rapidamente.
— Haldir,precisamos conversar — disse ela,levando-o para um canto mais reservado.
— O que houve, capitã?— perguntou Haldir,embora tivesse uma suspeita crescente do que se tratava.
— A notícia sobre você...sobre você ser um ômega se espalhou mais rápido do que esperávamos — disse ela,com um tom de vez grave.— O rei Thranduil soube e já tomou medidas para garantir sua segurança.
— Medidas?O que quer dizer com isso?— Haldir franziu a testa,sentindo um nó se formar em seu estômago.
— A partir de hoje,você está dispensado da guarda — disse Tauriel, colocando uma mão no ombro dele. — É pelo seu próprio bem.Não podemos arriscar que você se machuque, especialmente condiderando o quanto os ômegas são valiosos.
Haldir sentiu uma onda de frustração e tristeza invadi-lo.Ser parte da guarda era uma das poucas coisas que lhe davam um senso de propósito e normalidade.Ele olhou para Tauriel, tentando controlar suas emoções.
— Eu posso me cuidar.Sempre pude — disse ele,a voz embargada.
— Eu sei, Haldir.Mas essa direção não é minha.É a ordem do rei — respondeu ela suavemente.— Por favor,entenda.
Haldir não conseguiu responder. Apenas assentiu,afastando-se rapidamente.Precisava de um momento sozinho para processar o que acabava de acontecer.Sentia-se traído pelo próprio destino,impotente diante das circunstâncias.
______________________________
Os dois dias seguintes foram um borrão de desânimo e frustração. Haldir passava o tempo em seu quarto,evitando interações desnecessárias.Na manhã do terceiro dia,recebeu a notícia de que seria levado para sua nova acomodação. Legirel a acompanhou,tentando anima-lo.
A nova residência era uma ala reservada próxima aos aposentos reais,luxuosa e decorada com bom gosto.Ao chegar, Haldir foi apresentado a seus novos servos,um elfo e uma elfa Beta,ambos escolhidos a dedo pelo rei Thranduil por sua lealdade e confiança.
— Haldir,esses são Neldor e Elwen— apresentou Legirel.— Eles estarão à sua disposição para qualquer coisa que precisar.
— É um prazer conhecê-lo,senhor — disse Neldor,fazendo uma reverência.
— Estamos aqui para ajudá-lo em tudo que precisar,senhor Haldir — acrescentou Elwen,com um sorriso acolhedor.
Haldir apenas acenou,sentindo-se um pouco desconfortável com toda a formalidade.Não estava acostumado a ter servos e,no início,manteve-se fechado e distante.No entanto,Neldor e Elwen tentaram de tudo para fazê-lo se sentir mais relaxado e à vontade em seu novo lar.
_______________________________
Ao entardecer Haldir decidiu sair para caminhar pelo jardim.Precisava de ar fresco e de um momento para clarear a mente.O jardim era um refúgio de paz,com flores de todas as cores e fontes de água cristalina.Ele se deixou levar pelos caminhos floridos até que,de repente,avistou Legolas.
— Haldir — chamou Legolas,se aproximando com um sorriso gentil.
— Príncipe Legolas — respondeu Haldir,fazendo uma reverência ligeira.
— Por favor,apenas Legolas — disse ele, gesticulando para que Haldir se levantasse.— Como você está?
— Estou...me ajustando — respondeu Haldir,tentando ser sincero,mas sem relevar toda sua frustração.
— Entendo que tudo isso deve ser difícil para você.Sei que ser afastado da guarda foi um golpe duro — disse Legolas,com empatia.
— Sim,foi.Não gosto de ser tratado como algo frágil — admitiu Haldir, olhando para o chão.
— Você não é frágil.O que aconteceu foi apenas uma precaução — disse Legolas,tentando confirtá-lo.—Sei que pode parecer injusto agora,mas isso é para garantir sua segurança.
— Segurança...— Haldir murmurou, sentindo a ironia na palavra.— Tudo o que sempre quis foi fazer parte da guarda,ser útil.
— E você é útil, Haldir.Apenas de uma maneira diferente agora.Não deixe que isso o defina — disse Legolas, colocando uma mão no ombro de Haldir.
Haldir sentiu uma onda de calor com o toque de Legolas,mas também uma sensação de conforto.No entanto,não estava pronto para prolongar a conversa.
— Preciso voltar para o meu quarto — disse Haldir afastando-se delicadamente.
— Claro,quando quiser conversar estarei aqui — disse Legolas, respeitando o espaço de Haldir.
__________________________
Ao retornar ao seu quarto,Haldir encontrou Legirel esperando por ele. A presença do tio sempre foi um consolo.
— Como está,meu rapaz?— perguntou Legirel,sentando-se ao lado de Haldir.
— Sufocado.Injustiçado.Eu não pedi por nada disso,Ang — desabafou Haldir,deixando as emoções fluírem.
— Eu sei.E sinto muito por isso — disse Legirel,abraçando-o.—Mas lembre-se,estamos juntos nisso.E Thranduil permitiu que eu viesse viver com você na ala onde está.Não estará sozinho.
Haldir sentiu uma onda de alívio. Saber que Legirel estaria ao seu lado tornava tudo um pouco mais suportável.Talvez,com o tempo,ele pudesse encontrar um novo propósito e aceitação em sua nova vida.
Nota autora:Assim termina o terceiro capítulo, com Haldir começando a se ajustar a sua nova realidade,cercado por novos aliados e ainda lidando com as emoções de sua revelação e mudanças.O caminho à frente será cheio de desafios,mais também de oportunidades para encontrar uma nova forma de viver e prosperar.
Continua...
__________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ômega zero {Imagine Thranduil x Legolas x oc}
FanfictionHaldir é um guarda de Mirkwod que é traumatizado com um passado onde perdeu os pais ainda muito jovem quando ia encontrar o tio Legirel ajudou Haldir a esconder um segredo que aos olhos dos elfos era algo valioso para sua espécie que por ter uma vid...