01 - Lar das estrelas

95 9 26
                                    

Se estrelas pudessem escolher onde brilhar, nesse momento estariam todas nos olhos de Jungkook, que observa em adoração o quarto sutilmente decorado, com duas grandes janelas que iluminam o ambiente e refletem a luz do sol no piso de amadeirado. Nas paredes, a tinta branca com detalhes em gesso e os móveis minuciosamente planejados, destacam a elegância e a sutileza do espaço, tornando-o um local acolhedor e aconchegante.

Lar. Essa é a palavra que faz o coração de Jungkook desatinar a acelerar, o quarto bonito e organizado agora se tornaria seu novo lar, e embora a felicidade circundasse toda sua existência, nesse momento, a insegurança de estar longe de casa, de sua família e amigos, estava insistindo em marcar sua desagradável presença. Sair de casa aos 18 anos para seguir seus sonhos, que incluem a mudança para outro país, não é algo corriqueiro e simples. No complexo pacote de sentimentos que ocorrem em mudanças está presente o luto, visto que, para que ciclos novos comecem, é necessário que outros tantos se encerrem e nesse processo a dor, a saudade e a incerteza são inevitáveis, contudo, Jungkook sabe que no processo de escolhas e amadurecimento a fusão de sentimentos é uma parte natural, ser corajoso para iniciar uma nova vida impulsionado por aquilo que acredita é sua força motriz para seguir em frente, afinal, a discrepância entre o tropeço e o passo de dança é justamente o quanto você está disposto a se dedicar, e ele sabe que dedicação e foco estão intrínsecos em sua alma, redenção nunca será uma opção.

Londres era exatamente como descrita nos livros mais realistas, linda e caótica. Chegara a pouco tempo, porém, foi o suficiente para que ele soubesse que definitivamente não seria como viver em Seul.

Jungkook não esperava que seu amor pela dança fosse precursor de suas maiores loucuras e anseios, entretanto, com o passar dos anos, se tornou notório que não escolheu o ballet para acompanhá-lo durante sua vida como um hobby, precisava viver a dança como profissão, como porto-seguro e, sobretudo, como sua maior paixão. Para sua família, sua decisão não foi uma surpresa, afinal, sua mãe foi uma grande bailarina, sua carreira se findou quando decidiu engravidar e formar sua família, entretanto, inúmeros foram seus feitos, foi nomeada a principal bailarina da Royal Academy e deu vida a inúmeros atos em palcos ao redor do mundo. Jungkook não foi forçado a seguir o mesmo destino de sua mãe, ocorreu de forma natural, como um acalento do destino, assistia sua mãe dançar na pequena sala espelhada que sempre tivera em casa e então como mágica passou a repetir os movimentos, por conseguinte, se recorda de já estar em suas aulas quando mal conseguia formar frases coesas e pentear o próprio cabelo. Suas sapatilhas se tornaram suas companheiras de longa data e, agora, estava realizando o seu maior sonho, integrar ao quadro de bailarinos da maior companhia de dança do mundo, Royal Ballet School.

A seletiva foi para além de desafiadora, em muitos momentos se sentiu esgotado, exausto. Além dos inúmeros testes, enviou diversos vídeos, dentre eles, seu melhor solo e algumas fotos tiradas para um dos maiores festivais de dança do mundo, o 'Prix de Lausanne', na Suíça. Nem em seus melhores sonhos pensou que conseguiria ingressar na sua primeira tentativa, no entanto, os olhos de juízes e professores que participaram do processo de seleção mostravam aquilo que todos a sua volta percebem com nitidez, mesmo que não fosse claro para si, Jungkook nasceu para dançar, sua performance no palco desatina paixão e comove a todos os presentes.

Embora fosse filho de uma prestigiada bailarina, não obteve nenhuma vantagem ou atalhos, fez sua mãe prometer que não iria interferir, queria conseguir ingressar em sua academia dos sonhos pelo seu próprio esforço. Sua família concordou ocultar este fato que poderia desenvolver preconcepções acerca do jovem aspirante a bailarino.

Para Jungkook o ballet é como uma maratona, a corrida mais longa do atletismo, são mais de 42km de muito esforço, desgaste, dificuldade e resistência. Historicamente é a última e mais emocionante prova dos jogos olímpicos. Existe uma linha tênue entre uma maratona olímpica e a vida de um bailarino, afinal o ballet exige muito esforço, treinamento, disciplina, paciência, tentativas, muitas vezes falhas, mas que com muita prática, aperfeiçoamento, técnica e paixão, é possível alcançar resultados imensuráveis. Apesar dos inúmeros obstáculos, a cada aula/treino é possível subir um novo degrau rumo ao sonho que para muitos pode parecer inalcançável, entretanto, para Jungkook, sua história como bailarino profissional estava prestes a começar.

Sinfonia das Estrelas | TKOnde histórias criam vida. Descubra agora