02 - O dueto entre o fogo e o gelo

55 8 23
                                    

Num dueto entre o gelo presente em cada serpentear de vento em seu rosto, e o fogo proeminente da expectativa que dominava seu coração naquele momento, Taehyung encarava o enorme aeroporto de Domodedovo, na famosa cidade de Moscou, capital da Rússia. Chegara a cerca de 20 minutos e aguardava pelo motorista que o levaria para o seu destino.

Destino. O novo destino de Taehyung, condicionou todos os seus esforços incansáveis dos últimos anos, cada fibra de seu ser sonhava com o momento em que finalmente poderia saltar sem medo para o seu novo lar. Bolshoi Academy of Ballet. A sede da academia está instalada no imponente Teatro Bolshoi em uma das principais ruas de Moscou. Cada corte presente nos seus pés, cada machucado leve e pesado que adquiriu nos últimos anos, cada gota de suor e lagrimas foram para que ele pudesse enfim estar onde sempre sonhou, em uma das melhores academias de ballet do mundo.

Bolshoi é conhecida mundialmente pelo seu esplendor não apenas nas apresentações e visuais, mas principalmente por suas técnicas minuciosas, não havia nenhuma outra no mundo que pudesse entregar a técnica que esta ofertava com tamanha perfeição.

Suas mãos tremiam dentro dos bolsos mesmo estando com luvas quentes, agora entendia a razão pela qual sempre ouviu comentários sobre russos começarem o dia com uma dose de bebida destilada para aquecer seus corpos, para aquela situação ele estava quase solicitando uma garrafa inteira.

O ballet sempre fez parte de sua vida, seus pais o apoiaram para que ele pudesse viver da dança. Frequentou escolas desde a infância e sempre se destacou pelo rápido aprendizado, repetia inúmeras vezes a mesma sequência e a mesma coreografia para que pudesse entregar o resultado esperado com capricho, perfeição e encanto, além de possuir uma memória corporal impressionante, visto que mesmo após anos tendo aprendido as coreografias, ele não se esquecia dos passos de nenhuma. Não se recorda de ter errado passos, tempos musicais ou espaçamentos muitas vezes ao longo dos seus 12 anos dançando, buscava sempre entregar o seu melhor, não importa quantas horas do dia precisasse se dedicar, estava todos os dias dentro do estúdio de dança. A busca frequente pelo seu melhor desempenho fez com que ele tivesse poucos amigos na adolescência, afinal o tempo que lhe restava ele precisava se certificar de se alimentar e estar com a sua família, contudo, não se arrepende dessas escolhas, algumas vezes na vida percebemos que realizar sonhos é custoso e precisamos estar dispostos a pagar pelo preço, embora não se pague para sonhar a realização destes jamais será gratuita.

Desde muito novo seus olhos brilhavam para a magnificência da academia Bolshoi, não era segredo para seus professores e familiares que ele se inscreveria para esta no futuro, por essa razão, começou a praticar o idioma russo aos 13 anos e hoje aos seus 19 anos já estava em um nível avançado da língua, principalmente devido aos intercâmbios de férias que fazia em Moscou para aprimorar sua escuta, escrita e fala.

Além do russo, também falava inglês e francês. Para além do ballet, sempre amou o conhecimento, absorvia tudo que o universo poderia te ofertar quanto a novos aprendizados, estudou idiomas, política, história e economia. No mesmo período que aplicou o teste para Bolshoi, também se inscreveu em universidades, não surpreendentemente foi aceito em todas elas, no entanto, para se dedicar ao seu primeiro ano na academia, optou por se formar em dança nos anos subsequentes.

Olhou para a tela de seu celular quando o sentiu vibrar com uma notificação, seu motorista havia chegado e estava aguardando no estacionamento do aeroporto. Taehyung se apressou andando rapidamente até o estacionamento, o motorista prontamente se apresentou e colocou suas malas no carro elegante. Durante o trajeto até o Teatro, ele observou com carinho através da janela a cidade que agora seria sua nova moradia, se lembrou das vezes que viajou para essa cidade durante as férias da escola para aprender o idioma, se recordava das ligações preocupadas de sua mãe todos os dias e de suas descobertas durante os 30 dias em que ficava. Não poderia negar que o choque cultural era abrupto, embora nunca tivesse sido destratado, sua amada e querida Seul sempre seria mais acolhedora na sua percepção, sentiria falta do clima, das pessoas e das arvores cerejeiras que enfeitavam a cidade durante a primavera.

Sinfonia das Estrelas | TKOnde histórias criam vida. Descubra agora