✧
POV JUNGKOOK
Respiro profundamente pela décima vez no curto espaço de três minutos. Desembarquei a poucos minutos no aeroporto internacional de Paris com Clara, Yeonjun, Heyrin e os musicistas da Royal. Desde o momento em que meu nome foi anunciado como uma das escolhas para representar a academia no festival francês meus neurotransmissores se encontravam em curto-circuito, poucas vezes na vida me senti tão surpreso como naquele momento, não imaginava que dentre os tantos talentos da academia meu nome fosse cogitado para representar a Royal em algo tão importante, senti uma euforia crescente e desatinada. Minhas pernas ainda tremiam. Após o anúncio, Clara esclareceu todo o processo da viagem e assegurou que estaria conosco durante todo o processo, não somente como coreografa e professora, mas também como um ponto de apoio para todas e quaisquer necessidades que viéssemos a ter. Duas semanas mais tarde, aqui estamos nós.
Paris, a cidade mais romântica do mundo, cenário de inúmeras histórias, um dos berços do ballet e da arte contemporânea num aspecto geral. Nossa acomodação fica instalada dentro dos limites do "Palais Garnier", também conhecido como Ópera Garnier, onde a academia de ballet francesa, anfitriã do festival, possui permanência. A casa de ópera parisiense é um marco cultural para a dança e arte, a sua construção teve inicio durante o segundo império.
Estar na frente desse local é como estar diante de um cenário magico. O prédio é ornamentado com frisos de mármore multicoloridos, com muitas colunas e estátuas, todo seu interior é revestido com veludos, superfícies folheadas a ouro e pinturas renascentistas com uma enorme quantidade de anjos querubim. O Garnier possui um palco que pode abrigar até 450 bailarinos. Muitos bailarinos chamam esse espaço de "O lar dos sonhos", estando diante da magnitude desse ambiente passo a partilhar da mesma opinião.
O festival de ballet da França reúne escolas de diversos países, pessoas de diferentes culturas que sobrepõem as barreiras do idioma e costumes para falar a linguagem única da dança, nossos corpos passam a ser nossa maior fonte de comunicação e expressão para o mundo. Me disperso em pensamentos até sentir meu corpo voltando para realidade com Clara puxando meu braço e andando apressadamente até o enorme portão da entrada principal, os arredores do Garnier está cercado de bailarinos aguardando para obterem suas credenciais de entrada, que obviamente, já haviam sido solicitadas por Clara horas antes do nosso embarque em Londres, afinal como ela gosta de dizer, britânicos não são burocráticos atoa, para algo há de servir. Entregamos nossos documentos junto ao convite para o festival e após recolherem nossas digitais para desbloqueio dos portões e salas públicas e fotos para os crachás de identificação nossa entrada foi autorizada, recebemos um folheto informativo com os detalhes e programações de horários, distribuições dentro do alojamento e telefones de emergência. Aparentemente o universo passou a colocar desafios nessa jornada a partir do primeiro segundo que chegamos aqui, não teria outra explicação para nós e os alunos da Bolshoi estarmos dividindo o mesmo andar do alojamento. Com certeza essa era a cereja do bolo, ver os alunos da Bolshoi todos os dias nos corredores durante os próximos seis meses ou pelo tempo que ambas as escolas estivessem no festival. Ótimo. Magnifique.
A escolha da divisão dos dormitórios dentre os membros da academia não foi realizada pelo festival, uma vez que a opção abria margens para autonomia da escola, supliquei à Clara para que me deixasse ficar no dormitório com Yoongi, Namjoon e Jin. Embora à priori tenha recebido alguns resmungos e controversas, Clara cedeu ao meu pedido, ela ficou no quarto ao lado junto de Yeonjun e Heyrin.
Adentrei com os meninos no dormitório e escolhemos nossas camas, de maneira adulta e esperada de profissionais: pedra, papel e tesoura. A sorte nem sempre é minha aliada nessas ocasiões, mas dessa vez consegui ficar com a cama de baixo no beliche do canto direito, lado oposto da porta de entrada. Yoongi ficou com a beliche acima da minha, Namjoon no beliche de baixo do lado esquerdo e Jin com a beliche acima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinfonia das Estrelas | TK
FanficA arte tem o poder de transmutar a alma. Inúmeras são as incertezas e percalços que transcorrem as vidas dos bailarinos Jungkook e Taehyung, entretanto, para estes não há inibições para viver a arte da dança. A paixão pelos passos precisos e gracio...