Capítulo 5: Você Precisa de Ajuda!

3 2 4
                                    

Os caçadores estavam vindo pela escuridão, em volta de nós só havia fogo. Como escaparíamos?

-É! São eles!

Eu disse, assustada.

-Shh!! Fique quieta!

Pediu Cosmos.

-Cosmos, como é que a gente vai passar pelo fogo?

Perguntei, preocupada.

-Espere! Afaste-se, tive uma ideia!

Respondeu ela, caminhando em direção as chamas ardentes.

-Que ideia?

Perguntei. Ela foi até uma árvore fina, que estava prestes a cair. Usando a força de suas patas, empurrou o tronco, fazendo com que ele caísse, assim, criando uma pequena ponte sobre as chamas.

-Uau!

Eu murmurei.

-Venha miúda! Siga-me! Tenha cuidado, não escorregue!

Ela disse andando cautelosamente sobre o tronco. A segui. A fumaça me fazia tossir muito, os olhos lacrimejavam, mas tentava seguir Cosmos de perto e não a perder de vista.

-Olha, eu estou bem atrás de você, perto das suas patas, não fica nervosa, tá legal?

Eu alertei, para que ela não se assustasse com minha proximidade, imaginando ser um dos caçadores ou qualquer outra coisa... Eu apenas não queria a perder de vista.

-Obrigada, filhote.

Agradeceu ela, se sentindo menos preocupada comigo, sabendo que eu estaria por perto.

Os caçadores rondavam no escuro, e eu já não conseguia mais localizá-los.

-Fique junto! Não quero te perder!

Disse Cosmos.

-Não anda tão de pressa! Eu não consigo te acompanhar!

Respondi, me esforçando para segui-la.

-Precisa ficar bem perto, Star. Eu posso ouvi-los.

Disse Cosmos, tossindo.

-Eu não estou vendo...

Respondi.

-Cosmos, onde você está?

Perguntei, ao perceber que havia me separado dela em meio a fumaça. A única coisa que eu conseguia ver era o brilho da lanterna dos caçadores. Eles estavam se aproximando.

-Cosmos!

Chamei.

-Cosmos!

Repeti, em quanto me escondia atrás de uma árvore.

-Star! Star onde você está?

Ela tentava me chamar, entre as tosses.

-Aqui! Eu to aqui!

Respondi.

Os caçadores muito próximos, mas eu não conseguia vê-los, nem fareja-los. Foi quando um deles apontou a lanterna diretamente para mim.

-NÃO!

Gritei, antes de começar a correr.

-AQUI! VEM PRA CÁ!

Ele gritou para os outros e começaram a me perseguir.

-NÃO!!! COSMOS!!! SOCORRO!!!

Eu gritei, desesperada. Correndo pela escuridão e pela fumaça. Ouvi o rosnado furioso de Cosmos, vindo de algum lugar.

Wolf TalesOnde histórias criam vida. Descubra agora