Capítulo 6: A Despedida

3 2 8
                                    

O tempo continuava muito quente. O próprio calor do sol fazia o chão com a grama seca querer se incendiar, era até possível ver fumaça subindo de pequenos lugares quentes de mais, mas nada de fogo, pelo menos não dessa vez.

Um enorme grupo de corvos voava em círculos pelo céu, chiando uns para os outros, alertando algo que eu não podia compreender. Caminhava ofegante pelo árido caminho ao qual eu passara antes. Podia não saber de muitas coisas, mas me lembrava de ter vindo por ali.

-Anda logo!

Disse a Toffee em quanto caminhava o mais rápido que minhas minúsculas patinhas permitiam.

-OLHA ELA ALÍ!

Gritei, ao finalmente avistar Cosmos.

Ela estava deitada no chão, ao lado daquela pequena e seca árvore, onde eu havia a deixado antes de partir.

-De pressa!

Eu disse e continuei até ela.

-Oh não! Cosmos!

Disse Toffee, preocupado ao ver o estado da irmã, caída no chão.

-Quem é? Quem está aí?

Perguntou ela, com a voz ofegante, fraca de mais para se levantar e olhar.

-S-Star? É você?

Ela perguntou, sua voz mudou para um tom de desespero e choro, embora ela não estivesse chorando.

-Sou eu. E eu trouxe o Toffee também.

Respondi.

-Toffee? Oh, Star eu...

-Por favor, não fica brava. Ele foi tudo o que eu pude encontrar...

Eu pedi, já imaginando que levaria uma bronca por isso.

-Oh miúda... Não podia ter encontrado ninguém melhor...

Disse ela. O que para mim na verdade foi uma surpresa.

-Star me contou o que você fez, Cosmos. Você foi muito corajosa.

Disse Toffee, se aproximando.

-Corajosa? Há, eu fui uma idiota...

Ela respondeu com uma risada sarcástica, tentando se levantar, mas sem sucesso.

-Eu me sinto tão fraca...

-Precisa comer, Cosmos. Eu vou lhe ajudar.

Disse Toffee.

-Você vai fazer isso por ela?

Perguntei surpresa, me lembrando das palavras de Cosmos, sobre os lobos se importarem uns com os outros realmente...

-Claro! Ela é minha irmã!

Respondeu Toffee, cavando um mini buraco no chão perto de Cosmos, para limpar a terra.

-Que tal esse lugar?

Perguntou ele.

-Ah... Espera, deixa eu ver...

Respondeu Cosmos, se esforçando para se levantar e comer um pouco. Ela conseguiu ficar deitada com a barriga no chão, em quanto examinava o local. Toffee, assim como uma mãe pássaro, regurgitou um pouco de comida para ela. Embora Cosmos achasse aquilo extremamente nojento, ela sabia que precisava de comida, independentemente se já tinha sido mastigada por alguém ou não.

-Obrigada, Toffee. Estou te devendo essa.

Respondeu a loba.

-Nós ficaremos quites se você se levantar e vier conosco.

Wolf TalesOnde histórias criam vida. Descubra agora