Capítulo 4: Fogo Na Floresta

4 2 0
                                    

-Cosmos?

Eu chamei, um pouco assustada. Olhava para os lados, mas só via o deserto seco. Cosmos havia desaparecido.

A tarde começou a cair, os animais diurnos começavam a se esconder antes dos predadores noturnos aparecerem. Eu tentava encontrá-la, mas nada.

-Cosmooos? Tá legal Cosmos, já pode sair agora...

Digo, na esperança de ela estar por perto, se escondendo. Com o por do sol, era difícil enxergar as coisas com clareza.

-Cosmos? COSMOS!

Gritei.

-Garota, silêncio! Fale baixo, tá bom!

Sussurrou uma voz, era uma loba jovem, que se aproximava de mim. Eu nunca havia a visto antes, mas ela parecia amigável.

-Oi! Você viu a minha amiga Cosmos?

Perguntei.

-Há! Mas que amiga! Abandonar você numa vizinhança como essa!

Disse a loba.

-Agora, FIQUE QUIETA! Está ouvindo!

Ela disse, bem mais séria, o que me deixou um pouco nervosa.

-Do que você está falando, em? Espera aí! Eu acho que não foi culpa dela... Ela estava com problema de... Você sabe, de compromisso...

Eu disse.

-Ah! Guarde isso pro júri, garota.

Ela respondeu.

-Mas por quê?

-Dá só uma olhada a sua volta.

Olhei e percebi o aglomerado de ursos enormes e gordos que se aproximavam da gente.

-Ah... Quer saber, eu acho que ela foi para aquele lado...

Digo, me virando para a direção oposta.

-Você quer dizer, por alí?

Perguntou a loba, se virando e me mostrando mais alguns ursos aparecendo daquele lado também.

-Bom, eu... Ai... O que a gente está esperando? Vem!

Eu disse, guiando ela para fora dalí.

A noite caiu, as nuvens esconderam a lua, era difícil enxergar um palmo diante do meu focinho.

-Ai, burra! Burra! Burra! O que ela vai fazer sozinha lá?

Cosmos se perguntava, quando se deu conta do erro que cometeu.

-STAR!!! STAR, CADE VOCÊ!!!

Ela gritou na escuridão. Os ursos próximos levantaram as orelhas atentos.

-EI COSMOS! EU ESTOU AQUI!

Gritei de volta, ao ouvir a voz dela.

-Não garota!

Disse a loba que estava comigo, preocupada.

-STAR! EU ESTOU INDO!

Gritou Cosmos, antes de correr pela escuridão, em direção a minha voz.

Infelizmente, nossos gritos alertaram os ursos e eles começaram a nos perseguir no escuro. Um urso não muito grande estava perto de mim.

-Sai de perto de mim! Sua bola gorda e peluda!

Eu disse em quanto corria.

-É melhor corrermos agora! Corra! Corra!

Disse a loba.

Wolf TalesOnde histórias criam vida. Descubra agora