Ross...
- Deve haver alguma vaga por aqui. - Olho ao redor do estacionamento ao ar livre, em busca de um lugar para estacionar. Os raios de sol da tarde banham o local, destacando as cores vivas das lojas que rodeiam a área. Parece quase um pequeno shopping.
Há alguns minutos, decidi fazer uma pausa para tomar café na charmosa cafeteria "Irmãs Flores". Assim que entrei, fui recebido por um ambiente acolhedor e repleto de cores pastel. A decoração é leve e encantadora, com cada detalhe meticulosamente pensado. O amplo balcão de atendimento exibe uma variedade de doces deliciosos. E, é claro, há o aroma suave das flores da estação, que preenche o ar. Tudo parece tão perfeitamente encaixado, como se eu tivesse entrado em um mundo dos sonhos. Não há nada fora do lugar, nem mesmo uma alma excêntrica o suficiente para me fazer pensar: "Ahram! Talvez essa seja a pessoa perfeita para que eu possa ter uma ideia maluca, assim como ele costuma ter."
Essa cidade é perfeitamente encantadora, mas confesso que tanto perfeccionismo chega a ser angustiante. Talvez seja porque na minha antiga cidade havia muito caos, mas, pelo menos, as pessoas eram sinceras e aceitavam a realidade cordialmente.
A atendente do café foi extremamente gentil ao me informar que encontraria tudo o que eu precisava no centro da cidade para que alguém pudesse ir até minha casa e instalar a internet e a minha Netflix. Além disso, ela mencionou sobre um mercado local com frutas frescas e preços adequados. Ao explicar que era nova na cidade, ela sorriu e me disse que todos se conhecem perfeitamente ali, e que a visita de pessoas de fora é algo raro. Ela comentou sobre como as pessoas de fora perdem o prazer de estar em um lugar tão bonito e aconchegante como esse. Confesso que fiquei um pouco assustada com o tamanho do sorriso dela.
Como não conheço nada por aqui, acabei confiando no GPS para chegar até aqui, mas percebo que há uma falha nisso. O estacionamento está completamente lotado, não há vagas disponíveis, o que já evidencia uma falha nesse lugar aparentemente perfeito.
Finalmente, consegui encontrar uma vaga um pouco distante da entrada, mas nada que uma caminhada não resolva. E a moça do café estava certa, esse lugar é enorme, como uma versão física de um shopping.
Caminho de um lado para o outro, carregando as compras que fiz no mercadinho, tentando me lembrar da localização exata da entrada para não me perder. Aí eu vejo o que realmente estou precisando: a loja de Tecnologia e Entretenimento. Um local repleto de gadgets e com uma atmosfera nerd irresistível. Era óbvio que eu encontraria algo assim por aqui, mas não imaginava que seria tão grande e diferente de tudo o que já vi antes.
Me aproximo do balcão, esperando ser atendido o mais rápido possível. Um rapaz alto, óculos de armação moderna, cabelos negros medianos e um rosto radiante de alegria por fazer o que faz, me avista e seu sorriso se amplia ainda mais. Infelizmente, não consigo ver o crachá pendurado em sua camiseta xadrez. Ele realmente tem uma aparência bem nerd, isso é óbvio pela forma como se apresenta.
- Bom dia, moça! No que posso te ajudar? - sua fala é gentil.
- Bom dia, Senhor! - retribuo o gesto. - Quero instalar uma rede de Wi-fi na minha casa e quero também programas na minha TV, ou seja, Netflix, Amazon Prime e por aí.
- Hoje é seu dia de sorte, estamos com uma promoção incrível de canais e aplicativos. Posso eu mesmo instalar tudo para a senhora hoje mesmo, já que é nova na cidade. - diz ainda mais contente.
- Seria incrível. Fiquei sem internet por um dia e meio e senti uma falta imensa, já que a internet praticamente governa o meu mundo. E pelo que estou vendo, todos perceberam que sou novata. - deixo escapar um suspiro de alívio por voltar a ficar online e poder conferir meu blog, provavelmente cheio de e-mails. - Poderia me dizer mais sobre esses programas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Romance Para Uma Autora
RomanceRoss Eves Turner, uma famosa renomeada autora no mundo literário de romances e suspenses, decide embarcar em uma nova jornada sombria e perturbadora ao morar temporariamente em Covington. Determinada a explorar os temas clássicos do terror originais...