Alguns dias se passaram e mesmo que Kiana tenha tentado fugir para a cidade, todos os empregados inclusive eu estávamos vigiantes cumprindo a ordem do patrão,eu obtive sucesso já que não tive mais notícias de Alonso e o mesmo não voltou a procurar Kiana.Desde que o cavalo foi leiloado a jovem patroa não conversou com seu pai,e o mesmo estava tentando fazer com que ela desse sua atenção a ele o que foi inútil.
Estávamos todos reunidos no jantar e meu patrão estava tenso e observando as filhas pensativo.
---Quero a atenção de vocês!_falou com um olhar duro _minhas queridas filhas, vocês sabem que eu faço de tudo para que não lhes falte nada, infelizmente nosso patrimônio está extremamente comprometido, eu tenho muitos devedores e quase nenhum dinheiro _as garotas se olhavam entre si abismadas com as palavras do pai _estou sendo sincero com vocês porém as amo, amanhã teremos um convidado muito especial, ele vêm de muito longe nos ajudar, e eu oferei a mão de qualquer uma de vocês que o agradar.
---O senhor está nos vendendo como um cavalo?É isso?_pergunta Kiana com um olhar extremamente enojado.
---Não é isso, só estou pedindo que façam um pequeno sacrifício pela família!_diz com um olhar duro.
---O que nós resta de patrimônio?_pergunta Rubia e seu pai abaixa a cabeça com vergonha.
---Não resta nada, eu penhorei o gado e a fazenda está sobre posse dos credores, se não pagarmos as dívidas seremos despejados...até mesmo a comida que estamos comendo estamos devendo!_fala meu patrão e bebe um pouco do vinho para engolir as palavras que disse.
---Então não comprarei meus vestidos na modista papai?_pergunta Tereza e Kiana a olha com seu olhar de" não acredito que está pensando nisso agora!"
---Infelizmente não querida,mais amanhã teremos um convidado e peço que se comportem muito bem e usem seus melhores vestidos!_fala meu pai e Kiana sorri em deboche.
---Porque está sorrindo querida?_pergunta o pai e Kiana se levanta.
---Pelo menos nós diga papai, como você adquiriu tantas dívidas?merecemos saber isso pelo menos!
---Eu perdi tudo no jogo!Tenho vergonha disso!_fala e Kiana fica com um olhar duro.
---Deveria ter vergonha mesmo!Eu perdi a fome!Com licença. _diz Kiana e sai da mesa e vai para seu quarto.
Já Rubia e Tereza ficam em silêncio por um longo tempo.
---Vocês querem fazer alguma pergunta?_ perguntou meu patrão .
---Quem é esse pretendente?_pergunta Rubia.
---Ele é um sócio a distância, ele é muito rico, possui negócios com fábricas ,possui muitas propriedades e tem uma casa maravilhosa em Londres!Ele é muito importante e extremamente respeitável, não deixaria uma de minhas filhas se casar com um marido que as degradaria!_diz meu patrão e Rubia não diz nada, já Tereza ficou animada com a pronuncia" importante e rico " .
---Ele é bonito?É jovem?_pergunta Tereza .
---Eu não sei ,teremos que descobrir amanhã!_fala e o jantar continua em silêncio.
Após o jantar meu patrão foi a cozinha e se sentou ao lado do fogão.
---Ah querida amiga, amanhã será o dia mais triste da minha vida, não posso pensar em perder uma de minhas filhas, principalmente Kiana a quem amo tanto!_ eu paro de descascar batatas e olho meu patrão, nos conhecemos desde criança, minha mãe era criada de sua mãe e depois sua ama de leite.
---Então porque não deixa pra lá?_pergunto e ele sorri.
---Se fosse possível eu com certeza não teria arranjado esse casamento!infelizmente não tenho outra opção.
---Kiana não aceitará se casar, o senhor sabe disso né?_falo e ele me olha com um olhar marejado.
---Sei sim, torço para que não seja escolhida, mais prefiro que se case com um homem importante a vê-la se casar com um leiteiro, sei que sou preconceituoso mais não posso vê-las caindo em ruínas, o amor não enche barriga Magda!_diz meu patrão.
---Eu sei disso mais do que ninguém, é uma verdade cruel meu amigo, mais é a verdade!_digo me lembrando da minha mãe, uma mulher abandonada pelo marido e deixada sozinha no mundo com uma criança, acolhida por uma família sólidaria, graças aos pais de meu patrão estou viva, e graças a uma mãe forte eu sou uma mulher forte.
---Fique tranquilo ,elas irão perdoar o senhor um dia!_falo e meu patrão fecha os olhos com força.
---Quarda um segredo minha querida Magda?_pergunta e eu concordo.
---Sem dúvida eu o guardo.
---Eu estou morrendo,não diga nada a elas.
---Esse é o verdadeiro motivo do casamento evidentemente?_falo com pesar e triste por saber que perderei um grande amigo.
---Sim esse é o motivo!_diz meu patrão e ambos ficamos em silêncio até dar meia noite no relógio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Irmãs Harten
RomanceDevido a um grande infortúnio um rico fazendeiro negocia suas três filhas a um casamento arranjado,onde o noivo terá que escolher uma das três jovens donzelas.