Os preparativos para o jantar de noivado foi muito cansativo, afinal de contas metade dos empregados foram dispensados pelo Sr.Harten e infelizmente fiquei sobrecarregada mas consegui fazer um ótimo trabalho.As flores colocadas nos lugares exatos, proporcionando um ambiente agradável, a mesa repleta de comidas saudáveis e doces feitos por mim,meu patrão entrando na sala de jantar observa meu trabalho com admiração.
---Está tudo muito bom Magda, tenho certeza que irá impressionar o nosso convidado!_diz meu patrão e eu sorrio brevemente.
---As garotas estão prontas?
---Eu vou verificar senhor!_falo e subo para apressar as meninas.
Subo as escadas e vou até o quarto de cada uma avisando que seu pai as chamaram, Tereza desce animada e extremamente infeitada de flores em seu melhor vestido de baile, Rubia sempre mais simples com seu vestido de cetim com pérolas passa por mim e me dá um beijo no rosto.
---Está linda querida!_falo para Rubia e seu sorriso aumenta assim como o rubor no rosto.
Por último entro no quarto de Kiana, a mesma está parada de frente para a janela, eu fico do seu lado e ambas observarmos uma carruagem parar em frente a casa.
---Como ele pode fazer isso com a gente, nos vendeu!_diz Kiana com um olhar duro, seu cabelo castanho escuro preso com fitas e enfeites, seu vestido de baile salmão claro, seus olhos verdes tão tristes.
---Fique tranquila, tenho certeza que o noivo escolherá Tereza, ela é tão extravagante que tenho certeza que conseguiria ser impertinente até ser escolhida!_falo e Kiana me abraça apertado.
---Que Deus a ouça!_diz Kiana e ambas descemos para a sala, eu fiquei no canto observando atentamente os detalhes dos convidados.
Meu patrão comprimentou o cavalheiro, um homem de uns 26 anos, vestido muito refinado seu cabelo preto brilhava e seu olhar e postura era rude mais educado, ele apresentou sua companheira uma senhora de cabelos brancos e vestindo um vestido formal e elegante para sua idade, certamente sua mãe,ambos foram apresentados e meu patrão é claro apresentou suas filhas, as três se comportando muito bem.
Após a breve apresentação todos foram convidados para se sentar na mesa de jantar, a senhora elogiou muito a decoração e eu figuei feliz ao ver que meu trabalho foi muito reconhecido pelos vários elogios.
---Suas filhas são lindas Sr.Harten!_diz a senhora bebendo um pouco de vinho.
---São meus tesouros mais preciosos!_diz meu patrão e um comentário infeliz foi feito a seguir ,algo que certamente acabou com a boa educação de Kiana.
---Certamente não valem tanto assim já que as vende por um preço tão baixo!_diz o cavaleiro e Kiana o olha com ódio evidente e meu patrão engole seco o comentário infeliz.
Foi a gota d'água, Kiana pegou a taça de vinho e a jogou na cara do cavalheiro.---Como ousa!_diz o convidado com um olhar de superior.
---Como ousa o senhor, na nossa casa nos ofender, espero que depois desse comportamento meu pai o ponha para fora!_diz Kiana e seu pai a olha sério.
---Kiana sente-se agora!_diz seu pai e ela o olha incrédula .
---Não irá nós defender?_pergunta Kiana e seu pai se levanta vai até ela e a faz se sentar novamente.
---Tenho certeza de que o sr.Ângelo se expressou mal, e fez isso sem querer ofender!Isso não é motivo para você se comportar dessa forma vergonhosa Kiana!Se ponha no seu lugar e não nos envergonhe novamente. _diz meu patrão, Tereza e Rubia ficam em silêncio e meu patrão oferece um lenço para o sr .Endrios.
---Esse comportamento é de se esperar de uma bastarda!Não acha sr.Ângelo?_diz Tereza com intuito de denegrir a irmã.
---De maneira alguma senhorita, eu sou bastardo e digo que não tenho vergonha disso,infelizmente fiz um comentário muito desagradável e peço desculpas sr Harten!_diz o convidado meu patrão aceitou suas desculpas e o jantar continuou.
---Nosso pai disse que o senhor tem uma bela mansão?Como é o clima lá?_pergunta Rubia para melhorar o clima no jantar.
---Diria que é pouquíssimo sol e muita neblina, e também neve as vezes!_diz e Rubia sorri.
---Muito agradável certamente!_diz e continua comendo.
Após o jantar terminar meu patrão foi para o escritório conversar com o sr Ângelo enquanto as meninas ficaram na sala com a senhora.
---Ele é muito bonito!_diz Tereza bajulando a senhora que a olha com um olhar sem interesse algum.
Kiana ficou observando as estrelas da janela enquanto Rubia lia seu livro no sofá no canto.
Quando finalmente meu patrão entrou na sala com o nosso convidado, seu olhar era de decepção e eu já sabia o que significava.
---Após conversarmos o sr.Ângelo decidiu aceitar a sua mão em casamento Kiana!_diz e Kiana o olha com um olhar superior.
---Tenho certeza absoluta que o sr.Ângelo fez a pior escolha meu pai, tenho pena da sua saude mental apartir de hoje meu caro noivo!_diz Kiana de braços cruzados passando do lado deles e subindo para o seu quarto.
---Magda arrume os quartos para os nossos convidados!_pede meu patrão sem geito e eu vou fazer o que me foi pedido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Irmãs Harten
RomansaDevido a um grande infortúnio um rico fazendeiro negocia suas três filhas a um casamento arranjado,onde o noivo terá que escolher uma das três jovens donzelas.