Observo Rubia e Magda dizendo adeus em frente a casa enquanto a carruagem nos leva para a cidade, limpo as lágrimas do rosto e as observo até que sumam.---Posso dar um conselho senhorita?_pergunta Maria e eu concordo.
---Procure coisas que a mantenha ocupada quando chegarmos, não acho que seu futuro marido tenha desejo de ter companhia!
---Eu também não desejo companhia, e agradeço seu conselho._falo com educação e ficamos em silêncio até chegarmos na ferrovia.
Ao descer da carruagem Ângelo me oferece ajuda para descer e eu recuso arrumando a saia do meu vestido, meu pai me olha com seu olhar carinhoso e me abraça brevemente e eu não retribuo.
---Espero que me perdoe por isso um dia querida, sei que você não está feliz, mais com o passar do tempo melhore, se puder escreva, Rubia irá adorar saber como é Londres!Eu te amo muito!_diz meu pai e eu observo seu cabelo grisalho e não digo nada apenas acompanho Ângelo e Maria até o trem.
---As malas já foram colocadas na cabine essas são sua sala de estar e seus respectivos quartos,caso precise de alguma coisa é só avisar na recepção do trem!_diz um jovem com sua roupa elegante.
Eu observo as janelas com cortinas carmim,assim como os demais assentos, as luzes douradas, e uma pequena estante com livros, acima um letreiro escrito "proibido para mulheres " com um olhar de repulsa eu caminho até os livros e o pego um sobre cultura, me sento em uma poltrona e sou surpreendida com Ângelo vindo até mim e o pegando da minha mão com um olhar de surpresa.
---Você sabe ler?_pergunta olhando o tema do livro,eu o olho com um olhar de desdém.
---Não, pequei o livro apenas para olhar as letras e pensar, nossa sou mulher e só por ser mulher não saberia ler!Certamente sei ler se peguei um livro!_falo com rispidez e Ângelo me olha com seu olhar de sempre, um olhar de frieza.
---Responda dessa forma novamente e eu a farei engolir o livro!_fala e joga o livro no meu colo e sai entrando em um outro comodo.
---Não é uma boa ideia a senhorita falar desse jeito com o patrão!_diz Maria sentada no sofá tricotando.
---Patrão?Achei que fosse seu filho!_falo e ela sorri .
---Sou mãe de consideração ao meu ver senhorita!A patroa faleceu quando ele era criança!_diz Maria e eu a olho com receio.
---Então porque mentiram ao meu pai?
---Não mentimos, seu pai sabia, e Ângelo achou que seria desconfortável aparecer sozinho!_fala e eu fico em silêncio.
---Aliás pouco me importa o patrão, e eu falarei como quiser!_falo e Maria sorri.
---Como governanta há mais de 30 anos eu diria que se a senhora for esperta seja mais recatada como uma esposa deveria ser...Ângelo não tem muita paciência!_fala e eu sorrio.
---Ótimo a minha paciência também é curta!_digo e Maria me olha com seu olhar carinhoso,me fazendo lembrar de Magda e sentindo sua falta.
Sinto frio e sinto uma coberta cair pesadamente em cima de mim, abro os olhos e vejo Ângelo se deitando no sofá oposto e fechando os olhos, permaneço em silêncio e observo em silêncio ate ser surpreendida com um ronco, evito rir e me levando, jogo a coberta sobre Ângelo e vou dormir na minha cabine.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Irmãs Harten
RomanceDevido a um grande infortúnio um rico fazendeiro negocia suas três filhas a um casamento arranjado,onde o noivo terá que escolher uma das três jovens donzelas.