Capítulo 5

3 1 0
                                    


     Quando chegamos na fazenda observo Magda parada do lado do meu pai ambos segurando lanternas vela.

    Desço do cavalo e entrego as rédeas para um dos homens que estavam comigo ,meu pai pega minha mala da minha mão e com um olhar decepcionado apenas entrou sem dizer nada.

    Magda me olha com tristeza e eu a abraço e choro em seu ombro.

        ---Infelizmente eu tinha razão não é senhorita?_diz e eu concordo com desânimo.

     Ambas entramos na cozinha e meu pai olha para Magda e com um suspiro entrega a minha mala para ela.

     ---Coloque os empregados de vigilância para que ela não fuja novamente e tranque ela no quarto e certifique-se que a janela esteja trancada!_fala meu patrão e eu obedeço subindo com Kiana para seu quarto.

   Kiana entra no quarto e deita em sua cama, eu a cubro, tranco a janela e a porta e vou me deitar cansada e triste pela minha patroazinha.

~~~~~♡~~~~~

Ângelo

    Quando finalmente chegamos a fazenda do Sr.Harten eu observo a casa grande mais simples, e com um suspiro de desânimo fecho os olhos e encosto a cabeça na carruagem.

   ---Não seja tão desagradável, o lugar é bonito e certamente sua futura esposa também seja!_fala Maria e eu rio em silêncio.

  ---Que beleza me interessaria nesse fim do mundo!_falo e ela sorri.

---Talvez se surpreenda senhor!

---Duvido Maria!_falo e a carruagem para.

  ---Seja agradável!_Maria me aconselha e eu desço e a ajudo descer.

Ao chegar na porta observo o trinco enferrujado.

   ---Provavelmente pegaremos tétano!_falo e Maria me olha com repreensão, felizmente um homem abre a porta e se apresenta como nosso anfitrião,ao entrar observo os móveis simples e antigos, muito bem cuidados pelo menos, a casa estava enfeitada com várias flores o que me deixou mais a vontade.

    ---Que casa linda o senhor possui!_elogia Maria sendo simpática como sempre e me cutucando para dizer algo.

    ---Essas flores são lindas, deixou o ambiente agradável!_falo e meu anfitrião fica muito animado e feliz por termos gostado de sua residência.

   E realmente se não fosse pela insistência de Maria jamais aceitaria esse acordo de casamento e menos ainda gastaria um tostão se quer com essa fazendinha Decadente.

   No entanto estou aqui, e espero que essa confraternização dure somente o necessário.

   Observo duas jovens senhoritas entrar, ambas pálidas e extremamente enfeitadas para chamar atenção óbviamente ,eu as comprimento e observo seus cabelos loiros quase brancos presos em cachos e sinto uma aversão enorme.

   Ambas as garotas com olhos azuis parecidos com o do pai e eu vejo o guao orgulhoso é o Sr.Harten ao ver seu olhar para elas.

     Uma outra jovem entra na sala e seus olhos brilham em um verde lindo e isso me agrada e simplesmente eu tomo minha decisão de escolhe lá, simplesmente pelo fato de não ser loira!

     O jantar foi rápido para minha alegria e eu passei a maior parte do tempo olhando para os cachos castanhos escuros da senhorita Kiana, embora tenha me jogado um copo de vinho tenho certeza de que mereci,mais não me importo com seu gênio forte, posso amansar a fera dela quando estivermos casados.

      Quando seu pai deu a notícia que seria minha esposa ela se revelou uma mulher muito atrevida ao me ameaçar de forma educada, o que me impressionou por um momento breve.

      Já no quarto de hóspedes fico observando a lua pela janela enquanto fumo um charuto,minha atenção no entanto vai até o gramado onde a senhorita Kiana desce pela janela por uma corda.

      Com um sorriso observo ela correndo em direção ao celeiro e me divirto ao vê-la tropeçar por causa do vestido e em seguida a observo fugindo a cavalo.

      Realmente gostei dela, não é uma jovem donzela em perigo e sim uma alma livre que regras.

      Por um lado fiquei contente com sua fuga, não precisarei me casar com ela e certamente ela não terá que conviver comigo.

    Garota sortuda!



 


As Irmãs Harten Onde histórias criam vida. Descubra agora