Hoje é o meu primeiro dia de aula, estou em uma escola nova já que me mudei recentemente. Estou um pouco ansiosa eu confesso, mas tudo bem já que não é a primeira vez que eu entro em uma escola nova. Só neste ano eu já mudei de escola 10 vezes e acabamos de entrar no segundo bimestre.
Acordei cedo pois senti que esta escola iria ter algo de diferente, mesmo que seja sempre a mesma coisa. Quando acordei era 11:00 da manhã então eu teria bastante tempo para me arrumar, oque é bom para mim já que não gosto de ser apressada.
Levantei, abri a janela para deixar o ar entrar e fui escovar meus dentes. Quando acabei lavei meu rosto e fiz meu skin care, já que estava com a pele muito oleosa por conta do calor. Assim que terminei passei protetor solar e fui pegar meu uniforme, uma blusa branca social e uma saia verde. Como estava ventando um pouco eu decidi colocar a blusa de moletom da escola-que também é verde-eu queria colocar alguma blusa mais leve porém eles ainda não fizeram uma.
Desci para tomar café. Quando cheguei meu pai estava sentado no sofá com sua farda de policial, não estranhei pois ele sempre fazia isso. Quando ele percebe minha presença dá um sorriso e diz:
-Oi Sah, você dormiu bem? Está ansiosa pra aula? Você levantou cedo hoje.
-Oi pai, bom dia, sim dormi bem. eu não estou ansiosa-falo colocando um pouco de café em uma xícara-apenas fui dormir cedo ontem-falo abrindo o armário
-Ata, Você já guardou as suas coisas?-Ele fala e aponta para o sofá-senta aí eu levo você pra escola
-Ainda não, eu tenho que terminar algumas coisas do banheiro e da penteadeira-pego o pão de forma e abro a geladeira pegando a geleia de morango-você vai me levar? e o seu trabalho?-alo enquanto passo a geleia no pão
-Vou pegar um plantão hoje Sah, inclusive não me espere para dormir hoje, provavelmente eu volte só as 5:00 da manhã-ele fala olhando para a Televisão novamente
-Plantão? poxa pai, ainda tem muita coisa para arrumar-pego o pão e a xícara -não tem como trocar?-vou em direção ao sofá e me sento.
-Sah...eu não posso, acabei de ser transferido para cá.
-Tudo bem pai...eu arrumo as caixas que conseguir, tá bom?-começo a comer- não precisa se preocupar.
-Sério Sah? você não sabe o quanto isso vai me ajudar- ele fala sorrindo
-Sim pai, não tem problema-olho para o relógio e vejo que já são 11:50- bom, eu vou pegar a minha mochila-como o último pedaço do pão e tomo um pouco de café
-Tá bom-ele fala desligando a televisão e depois levanta- eu vou pegar a chave do carro
Ando em direção a cozinha, coloco a xícara na pia e sigo até o meu quarto onde pego minha mochila, abro ela coloco meu estojo e em seguida fecho-a e desço para a sala onde encontro meu pai que estava me esperando na porta já com a chave na mão. Abro a porta e saio e meu pai veio logo em seguida, fui até o carro com a mochila nas costas e ele destrancou o carro. Entrei e coloquei a mochila no meu colo. Meu pai entrou e ligou o carro.
-Vamos?-disse ele me olhando
-Sim-respondi o mesmo
Ele saiu com o carro e nós seguimos viagem. Enquanto o carro andava e eu estava encolhida no banco do carona e virada para a direita observando a paisagem. Meu pai diferente de mim estava totalmente concentrado no trânsito, porém em uma parada no semáforo ele olhou para mim e disse:
-Oque foi meu amor?-ele só me chamava assim quando eu estava triste- oque aconteceu?
-Nada...-virei para ele- eu só estava pensando...
-Em que?-ele disse confuso. foi quando o sinal abriu.
-Pai, eu sei que vai ser um pouco estranho isso mais-parei um pouco pensando em desistir mas logo continuei- não acha que já está na hora?
-Como assim meu amor? hora de que?-ele disse já sabendo do assunto.
-Pai...,não finge que não sabe, eu já tenho 17 anos e você nunca tocou naquele assunto...não acha que já está na hora?-falei com um pouco de medo da resposta
-Sobre namorar? filha ainda tem coisas que eu preciso te explicar, não é assim-ele fala enquanto estaciona o carro na porta da escola- eu sei que já passou da hora meu amor, mais eu prometo que falo sobre isso com você amanhã tá?
-Sim pai...eu sei que ainda tem coisas que eu tenho que entender mas...por favor-olho pra o portão da escola que está quase fechando-você promete que vai falar sobre isso depois?
-Prometo-disse ele- agora vai meu amor.
-Tá bom, mais lembra que você prometeu em-falo abraçando ele- tchau pai te amo.
-Tchau Sah e vê se não arruma confusão.
-Tá bom -solto uma risadinha e saio do carro.
Meu pai seguiu viagem em direção a delegacia de Washington na qual ele trabalhava e eu entrei na escola.
Assim que entrei já começaram a me olhar estranho, aquilo me deixava desconfortável e aparentemente eles não veem muitas ruivas por ali. Todos me olhavam estranho, ela estava vestida como eu na verdade todas as meninas estavam, ela era morena com os cabelos castanho escuro e olhos pretos.
Ela estava com dois meninos mas eles foram embora quando ela saiu, parecia até que tinha pedido. Ela chegou perto de mim sorrindo e disse:
-Oi, o meu nome é Vada -se escreve Vada mas se lê ''Veida'' é confuso eu sei- e o seu?
-Ah, oi o meu é Sara, seu nome é muito bonito.
-Obrigada igualmente, você é nova né? de qual sala você é?- ela disse sorrindo, parecia estar extremamente feliz com a minha chegada era a primeira vez que via aquilo.
-Sim, eu sou nova, sou do 2 Ano C.
-Nossa eu também!, olha como você é nova pode ficar comigo hoje se quiser. Saiba que aqui o pessoal é um pouco chato, eles não gostam de pessoas novas.
-Que legal, posso mesmo?- falei parcialmente feliz já que ela era a primeira a vir falar comigo-eu já percebi- dei um risadinha e ela sorriu e o sinal tocou.
-Vem a aula já vai começar-disse ela pegando no meu pulso e me levando com ela.
Segui ela até minha sala e chegando lá avistei a professora me olhando era como se estivesse me esperando, olhei para a sala e todos já estavam sentados incluindo os meninos que estavam com a Vada e eu sabia oque aconteceria naquele momento. Eu teria que me apresentar, oque eu não gostava muito mas já era praticamente rotina na minha vida, então lá fui eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino da Escola Nova [ Em Andamento]
Novela JuvenilSara kimyo é uma menina de 17 anos que mora com o pai adotivo e que tem alguns segredos que esconde dele. Ela vive se mudando e mesmo que ela odeie isso ela nunca teve uma chance de falar isso para seu pai, até agora. Em uma dessas muitas mudanças e...