Pois é, feliz ano novo, minha gente!! Carnaval acabou, a aula começou. Agora é nono ano (antiga 8ª série), não tenho mais pra onde correr. Último ano nessa cidade, último ano nessa escola. Ano que vem é vida nova, cidade nova, gente nova. Mas antes de pensar nessa nova vida preciso passar por esse ano todo.
Cidade pequena, sabe como é né?! Não temos faculdades boas, só algumas a distância com aula uma vez no mês. Portanto a única forma de continuar os estudos é ir para capital do estado (Bahia!!!). Mas para termos uma chance no vestibular e nas universidades boas os pais das crianças da minha cidade sempre optam por mandar seus filhos para a capital no 1º ano do ensino médio porque lá as escolas são melhores e mais preparadas para o vestibular. E é isso que me espera ano que vem. Mas vamo que vamo que esse ano eu quero que seja ótimo.
Não sou daquelas meninas populares e que andam com um monte de puxa saco do lado. Sou na minha, tenho muitos amigos, mas nada que chame a atenção do colégio todo. Sou do tipo atleta, isso eu não posso negar. Sou do time de vôlei, handbol e se precisar, do de futebol. Mas a escola não é aquela tipo americana, que o povo exalta os atletas. Não tiramos onda por sermos atletas.
Vou falar um pouco mais sobre mim, então. Meu nome é Bia, apenas Bia. Nada de Beatriz. Algumas pessoas me chamam de Biazinha quando querem alguma coisa, ou quando são carinhosas mesmo. Mas também de chamam de Bi. Podem me chamar de qualquer um desses. Então, continuando, tenho duas irmãs. Uma mais velha (4 anos a mais) e uma mais nova (5 anos a menos). Minha irmã mais velha já mora na capital e tá terminando o 3º ano. Tem namorado há uns 3 anos mais ou menos. Ele também é daqui da cidade e foram juntos morar lá (mas não na mesma casa). Ah, o nome dela é Carla. Minha irmã mais nova se chama Rebecca e tá no 6º ano. Ainda é novinha. Formamos o trio Cacá, Bia e Becca. Amo as duas e não temos nenhuma rixa entre irmãs. Somos muito calmas.
Acho que já falei muito de mim, né?! Vamos então aos fatos.
Como tava dizendo no começo, ano novo. Aulas começando. Os mesmos colegas, mesmos professores. Nenhuma novidade. Já estamos na segunda aula do dia e continua aquela bagunça. A professora de geografia querendo dar o cronograma do ano e ninguém prestando atenção, CLARO. Gente, primeiro dia de aula, temos todos os assuntos do mundo pra botar em dia. Quem lá quer saber o que teremos que estudar o ano todo? Oi?!
Estávamos lá, batendo mó papo, contando das férias, falando das séries que estávamos assistindo, do lançamento de alguma música,... quando olho pra frente e vejo a coordenadora bater na porta da sala e pedir pra falar com a professora. A coordenadora, professora Frida, é daquelas que você respeita. Ela bota medo em qualquer um. Acho que é por ela ser descendente de alemão, ser grandona e não sorrir nunca. Ou seja, deu pra ouvir o zunido da mosca que tava sobrevoando a sala. A turma ficou paradíssima.
Ela falou com a professora e pediu a palavra à turma.
- Bom dia turma!
Só os corajosos responderam:
- Bom dia!
- Esses aqui serão os seus novos colegas. Eles não são da cidade e chegaram hoje pra estudar na escola com vocês. São os senhores João Carlos e a Ana Carolina.
Acho que estava tão paralisada com a chegada da coordenadora que nem vi as criaturas na porta.
A menina era magra, acho que com olhos azuis claro, cabelos loiros naturais e alta. O menino era altão (uns 10 cm a mais que ela), também loiro, olhos cinza, corpo bom, malhadinho, bracinho definido e acho que tanquinho bom de passar a mão. Hummm, gostei!! Gêmeos?! Acho que não. Ele parece ser mais velho. Deve ter perdido algum ano. Mas quem se importa?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Live and let live
Teen FictionQuando dois irmão lindos e loiros entram em sua vida e bagunçam ela todinha, o que você faz? Essa é a vida atual de Bia. Se viu entre dois irmãos sem saber o que fazer. Um era o garoto mais lindo do colégio. Loiro, alto, fortinho, galanteador, mas o...