Paralisia do Sono

2 0 0
                                    

Era uma noite escura e chuvosa. Pedro estava sozinho em seu quarto, tentando dormir depois de um dia cansativo. Ele fechou os olhos e sentiu seu corpo relaxar. Mas, de repente, percebeu que não conseguia se mexer. Tentou abrir os olhos, mas eles estavam pesados como chumbo. Agora entrou em pânico e tentou gritar, mas nenhum som saiu de sua boca.

Ele estava tendo uma paralisia do sono, um fenômeno que ocorre quando o cérebro acorda antes do corpo e causa uma sensação de imobilidade e terror. Pedro sabia disso, mas isso não diminuiu seu medo. Ele sentiu uma presença maligna no quarto, como se alguém ou algo estivesse observando-o. De repente ouviu passos se aproximando de sua cama, e uma respiração ofegante em seu ouvido. Um peso em seu peito, como se alguém estivesse sentado sobre ele.

Pedro tentou se libertar, mas era inútil. Estava à mercê daquela entidade desconhecida, que parecia se divertir com seu sofrimento. Ele rezou para que aquilo acabasse logo, mas parecia uma eternidade. Tinha certeza que iria morrer de medo.

Mas, então, ele sentiu um alívio. Ele conseguiu abrir os olhos e viu que o quarto estava vazio. Ele se mexeu e percebeu que podia se mover novamente. Ele respirou fundo e acendeu a luz. Ele olhou para o relógio e viu que só tinham se passado alguns minutos desde que ele fechou os olhos.

Se levantou e foi até o banheiro lavar o rosto. Ele tentou se acalmar e racionalizar o que tinha acontecido. Ele sabia que era apenas uma ilusão causada pelo seu cérebro, mas ainda assim era muito real e assustador.

Voltou para a cama e tentou dormir novamente, mas não conseguiu. Ficou com medo de ter outra paralisia do sono, ou de que aquela coisa voltasse para atormentá-lo. Ele passou a noite em claro, esperando pelo amanhecer.

10 Roteiros para Pesadelos: Acabando com suas noites de sonoOnde histórias criam vida. Descubra agora