07 - Saudades

84 8 3
                                    

DECIDO FINALMENTE me levantar de minha cama. Pedri gritava incansavelmente meu nome na esperança de que eu fosse até ele. E eu conheço meu irmão, isso não pararia até que eu realmente fosse lá em baixo. Vou em direção ao banheiro e faço minhas higienes matinais, voltando ao meu quarto, decido por ficar com meu pijama, já que ele era bem arrumadinho: uma baby look branca e uma calça rosa bebê.

O pior de tudo isso não era o fato do meu irmão continuar a me chamar até agora, mas sim que eu estava ouvindo uma segunda voz vindo do andar de baixo. Uma voz masculina. E as únicas opções possíveis eram o Ansú ou o Gavi. Meu coração se acalmou na possibilidade de ser a primeira opção, mas logo acelerou ao cogitar a presença do segundo menino no mesmo ambiente que o meu. Não que isso não seja uma situação incomum, ja que eu estou na casa de Pedri, que é como um lobby para seus amigos. Mas na noite anterior meio que tudo mudou.

Desço as escadas de maneira receosa, na esperança de disfarçar que estava presente no primeiro andar. Mas tudo isso vai por água a baixo quando meu irmão percebe minha presença. O González, que estava conversando normalmente com o menino misterioso, se vira rapidamente e anuncia meu nome para quase todos daquela vizinhança, de tão alto que gritara.

- Não é que você realmente veio? Achei que ia se trancar naquele quarto a manhã toda Helena.
- Ai cala boca Pedrí, to com dor de cabeça, bebi muito ontem.
- Bebeu tanto que pegou MEU MELHOR AMIGO - Meu irmão diz indignado e o rapaz ao seu lado tosse em seco - Não vai falar nada Gavira?

A esperança que eu tinha de encontrar Ansú aqui foi por água a baixo quando encontrei Gavi.

- Você quer que eu fale exatamente o que, bro?
- Não vem com essa pra cima de mim não que eu não sou besta - Pedrí fala com desdém - Vocês nao tem pena de mim não? Eu tive que ver com os MEUS OLHOS a minha irmã BEIJANDO meu amigo. O que aconteceu com o romance no mundo sabe? Agora o mundo moderno é assim mesmo, decepcionante...
- Ai garoto se toca, não é como se você não fizesse o mesmo ou pior - Eu digo e caio na gargalhada.
- É mano, lembra da Angélica? Ou da Bianca? - Gavi diz e meu irmão logo se apavora.
- Ai cala a boca mano, quero nem lembrar dessas coisas essas horas da manhã.

Eu e os meninos estavamos rindo, até que sinto meu celular vibrar, e estranho. Não estava esperando mensagens de ninguém.

-----------------------------------------------
Whatsapp

Número desconhecido
Sinto sua falta, heleninha.
Me desculpa, será que podemos conversar?

-----------------------------------------------

Assim que leio as mensagens, percebo que o número desconhecido na verdade é Louis, já que eu havia excluído o contato dele. Bloqueio o celular no momento em que as leio, na esperança de fingir que nada daquilo aconteceu, mas no mesmo instante meu olho se enche de lágrimas. Mesmo que eu sinta raiva de toda essa situação, uma parte de mim sente falta dele.
Por um momento esqueço da presença dos meninos ali, e quando volto meu olhar para os mesmos, ambos estão com o semblante preucupado.

- Eu vou subir - Digo devagar - Vou juntar minhas coisas e já vou Pedrí, você consegue me levar?

- Eu tenho uma reunião agora, Lena. Gavi, você ta com seu carro né? - O moreno afirma - Você consegue levar minha irmã na casa dela? Mas NADA de segundas intenções com ela - Meu irmão semicerra o olhos - A última coisa que eu queria é ter que colocar vocês dois no mesmo lugar.

- Relaaaaaxaaa bro, ta comigo ta com Deus.


Arrumo minhas coisas rapidamente e entro no carro de Gavi. Enquanto o espero, minha mente faz uma retrospectiva de tudo que vem acontecendo esses dias. De repente, uma lágrima desce pelo meu rosto, seguida de outras sem parar.
Tomo um susto quando ouço o barulho da porta do veículo abrir e fechar. De primeiro momento, acho que ele não percebe meu choro, mas quando da partida no motor, se preucupa.

- O que aconteceu? Porquê você ta chorando?

- Não é nada, é bobeira.

- Pra você estar chorando nada é bobeira Helena, eu sinto que aconteceu algo. Você se desligou do nada lá na casa do seu irmão.

- Ah, foi só uma mensagem que eu recebi.

- De quem? - ele diz curioso

- É besteira Gavi, eu já disse, não é nada demais.

- Foi do seu ex né?

Eu faço que sim com a cabeça.

- Essas coisas são foda, sei como é, mas enfim, não fica mal por esse louco não viu?

- É complicado, foi tudo do nada.

- Mas você pode mudar essa situação do mesmo jeito, do nada e de repente, sem ninguém esperar.

Naquele momento, uma luz acende na minha cabeça. Eu sou cantora, eu componho minhas músicas e passo meus sentimentos por ela. Por que até agora eu não pensei nisso? É o único meio que eu consigo fazer para que as pessoas entendam meu lado.

- É verdade, verdade, de verdade. Como eu não pensei nisso antes?

No mesmo instante Gavi para o carro na frente de minha casa. E o moreno se assusta pela minha intonação animada.

- Ta tudo bem? Uma hora você chora e na outra você fica repetindo a palavra verdade - Ele ri, e eu logo rio em seguida.

- Acabou de começar a ficar tudo bem, muito muito obrigada. Preciso ir antes que não de tempo de fazer o que quero fazer. Posso te dar um abraço?

Ele ri e logo assente com a cabeça, abraçando o mesmo.
Me despeço e corro pra dentro de casa, no meu mini estúdio particular, onde passo o resto do dia transformando meus sentimentos em palavras.
Decido por não responder Louis naquele dia, e tento lotar minha mente o máximo possível, pois qualquer deslize vai me levar a uma recaída.









---------------------------------------------------------

OIIII MEU DEUS QUANTO TEMPO!!!
senti saudades disso aqui, de criar história e decidi voltar.
espero que vocês gostem!!
prometo que sai mais logo logo 💓

𝗕𝗥𝗢𝗞𝗘𝗡 𝗛𝗘𝗔𝗥𝗧𝗦 𝗖𝗟𝗨𝗕 - Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora