Introdução//Prólogo
A lua:... 77
Um satélite, localizado não muito longe do planeta "rachado".
Pequeno. Porém, habitado. Nos seus primórdios, ele fôra colonizado, por animais viajantes do espaço e aliens nativos, há cerca de uns 800 anos atrás.
Essa mistura, resultou em gerações de "peludos poderosos".
E a sociedade foi crescendo, se expandindo e evoluindo.
Um reinado foi criado. A família mais forte, tomou o papel de líder e baseado nisso, surgiu o "reinado matriarcal de raposas".A partir dai. Cidades foram se formando, empregos foram gerados, escolas fundadas e um planeta próspero se fez.
A lua sempre se habituou a um estilo de vida mais simples. E a vida, era boa. No entanto, desde o início, sempre existiu o Preconceito:...
Tanto entre espécies (Carnívoros, herbívoros, anfíbios, aves, roedores e etc), como também, entre "Metas"(Metamorfos, criaturas levemente alteradas entre suas espécies, dando-os poderes).Com o DNA alien, surgiu alguns peludos que portavam habilidades especiais.
E na idade média dessa civilização, o medo desses "Metas", se arraigou.Todos os com habilidades especiais, eram considerados "bruxos" (O nome se baseia pelo fato de terem habilidades que os diferem da maioria). Tal esses, corriam risco de serem condenados a morte(como a queima em praça pública).
A discórdia e o caos, entre metas e peludos, se tornou um motivo de preocupação.
Até que em DCCXX no século VIII, a recém chegada, geração real de matriarcas, decretou leis, com o objetivo de censurar o preconceito de espécies e "metas".
(Por exemplo, uma lei que incentivava o uso de seus poderes em áreas públicas e escolas).
E isso resultou em vários incentivos da parte do império e da população em geral, para a aceitação!
A partir dai, a sociedade se tornou bem mais "estável". E a grande parte da civilização, passou a se respeitar.
Porém, inesperadamente algo aconteceu, alterando todo o rumo do planeta. Colocando-o em risco.Recentemente em DCCCIV, "Maya" (Atual Rainha), adormeceu na morte. Deixando duas filhas.
Como afirma a lei, a filha primogênita, tem o direito legal de assumir o reinado.
E é aqui que a nossa história começa.
Bella, a linda filha da Rainha Maya. Ganha o direito de assumir o trono.
Entretanto, Brigitte, sua irmã caçula. Estimulada pelo ódio e a inveja, cria uma trama para sabotar a coroação de Bella sua irmã.Um dia antes de sua cerimônia em DCCCV. Brigitte, com uma enorme lança afiada. Entra nos aposentos de Bella e a ameaça de morte.
Assustada com a situação repentina, Bella tenta conversar com sua irmã.
— Brigitte, me escute. Você não precisa fazer isso. Somos irmãs!
— VOCÊ MORREU PARA MIM. Não é justo que você assuma o trono!
— Brigitt... Com o coração partido, Bella começa a chorar.
Brigitte, também se emociona. Porém, seu coração frio e invejoso a impede de retroceder.
— Você merece a morte...!
Brigitte tenta golpea-la com a lança. Entretanto, Bella desvia. Sem pensar duas vezes, ela foge do palácio.
A chuva incessante do dia em questão, não era mais encômoda para Bella que o sentimento de medo e injustiça.
E o relacionamento de duas irmãs é destruído pelo poder de um reinado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LUA:...77
RomanceUm dilema dividi os cidadãos animais da pequena Lua de Zaffor. "Metas", seres animalescos com poderes herdados de aliens, sofrem preconceito por parte dos demais peludos que habitam o Satélite. O preconceito e a ditadura, tomam conta de todo o impér...