Capítulo 4

12 4 1
                                    

Capítulo: (4)

  Enquanto isso, as atenções são voltadas ao palácio e a família imperial.
  Críticas, boatos e teorias se espalham por toda a população do satélite.

"Qual foi o paradeiro da herdeira?"

"Por que a atual rainha não se pronuncia a respeito da ditadura?"

"Será que houve algum tipo de conspiração?"

  Cansada de virar as noites sem dormir. Brigitte, decide distrair sua mente com algum passatempo vão.    

  Ela pega alguns livros na enorme biblioteca do palácio. Títulos como: "O furão do pijama listrado" ou "Um predador no expresso do horiente".
  Depois de alguns minutos de leitura, Brigitte percebe o quanto odeia ler.

— Aff... Quantas páginas e letras. Isso é tão bobo.

  Alguns segundos depois. O chefe dos guardas imperiais, "Haakon", aproxima-se do trono e se ajoelha diante de Brigitte.

— Minha senhora. Permita que o seu subordinado fale.

  Ela o olha com desdém e suspira.

— Tá. Que seja. Prossiga!

— Majestade, a "bastarda" que a senhora afirma estar envolvida no desaparecimento de sua irmã, não foi encontrada nas últimas semanas.

  O semblante de Brigitte parece se assombrar de repente.

— VOCÊS SÃO INÚTEIS! Nem para achar o paradeiro da sucessora vocês servem.

  O teatro parece convincente.
Haakon levanta e se vira para partir.
  Ele fica em silêncio por alguns segundos.

— ISSO! VÁ EMBORA. E NÃO VOLTE SEM O CORPO DELA.

  Brigitte o intimida com sua autoridade.
Antes de se retirar, ele joga ao ar:

— Estranho. Como foi possível, alguém entrar no palácio sem a ciência de nenhum guarda...?

— ...

  Brigitte parece se assustar com suas palavras.

— Não havia autorização de nenhum convidado a permanecer neste espaço.

  Ele sai, deixando um ar de incerteza.

— "No meio de toda a escuridão, existe um ponto de clareza. Mesmo que não seja tão claro como você queira."

  Blue recita essas palavras, enquanto fecha um livro de autoajuda.

— Você precisa se concentrar nessa clareza. Encontre-a! Tenho certeza que ela está em algum lugar ai dentro.

  Bella está de pé, mirada em um "saco de pancada", tentando ativar os "Tais poderes meta". Blue persiste em incentiva-la. Contudo, ela não se sente confiante.

— Eu acho que isso não vai funcionar.

— É claro que vai! O seu "professor" aqui já te deixou alguma vez na mão?

— O que isso tem a ver?

  Blue a percebe meio cabisbaixa. Ele se levanta e vai até ela.

— Eu nem sei se sou realmente uma meta. Talvez, seja tudo um engano.

— Bella... As lendas dizem que os poderes "metas" podem demorar um pouco para se desenvolverem.

  Ele aponta para o coração de Bella.

— E se tiver alguma coisa ai dentro, eu te prometo que vou ajuda-la a achar.

  Bella solta um sorriso esperançoso.
  Blue olha novamente para ela, com uma expressão controvérsa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

LUA:...77Onde histórias criam vida. Descubra agora