Enquanto pichava o Monumento dos Hokage, Naruto é cegado por uma luz branca. Ao cessar daquela cegueira, ele percebe estar em uma sala com várias pessoas, sendo esses alguns dos seus colegas de academia, seu sensei e outros ninjas da Aldeia da Folha — incluindo o Sandaime. Também havia algumas pessoas que ele não conhecia, mas que pareciam ser conhecidas por outros dali.
Tudo que viu foi Sasuke correr em repleta fúria até um ninja muito parecido com ele e tentar atacá-lo. Contudo, seu ataque foi repelido e seu corpo saiu voando.
— Desgraçado! — o Uchiha exclamou. Ele estava estranhando o fato de não conseguir ativar seu Sharingan ou fazer qualquer jutsu.
— Quanto tempo, irmãozinho — cumprimentou o outro homem parecido com Sasuke, em um tom frio e sarcástico.
— Irmão?! — Em uníssono, os colegas de Sasuke se assustaram.
De longe, Jiraya pôde ver seus antigos pupilos. Ele se espantou ao ver Konan usando um manto da Akatsuki — organização criminosa da qual ouviu falar — e Nagato com uma aparência doente. A jovem parecia proteger o rapaz e olhava preocupada ao redor e, até então, não havia notado a presença do ex-Sensei. Também viu seu antigo companheiro, Orochimaru, que estava sendo atacado naquele exato momento por Ninjas da Folha, mas esses não conseguiam sequer tocá-lo.
Nesse ponto, todos tentaram fazer algum Jutsu, mas falharam. Também tentaram sair daquela sala, que nem ao menos porta tinha, atacando as paredes que não quebravam. Algumas lutas corporais foram travadas, porém nenhuma delas tinha algum desfecho, pois qualquer ataque era repelido e não surtia efeito algum.
— Mas que droga de lugar é esse!? — Kankurou perguntou, irritado porque nem ao menos podia usar sua marionete.
— Acalme-se, Kankurou — A voz causou arrepios no rapaz. — Essa conduta está nos envergonhando.
— Me perdoa, Gaara. É só que… — Ele se calou ao receber um olhar mortífero do mais novo.
Do outro lado da sala, Iruka tentava proteger seus alunos e dizia para eles:
— Não tentem lutar. Este lugar está repleto de criminosos e ninjas perigosos!
Ino questiona, com um pouco de medo:
— E agora? O que a gente faz?
Uma canção começa a tocar e chama atenção dos presentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Música Nos Dirá - Naruto React
FanfictionTrazidos para uma sala inquebrável, os Shinobi e estudantes - agora incapacitados de usarem seu chakra - não tem opção senão reagirem a músicas que dirão suas histórias. Possui apenas menção aos casais oficiais.