Ver pássaros a cantar

1.4K 97 21
                                    

♪Uma guerra cruel♪

A música já começou com o tópico sensível. Entretanto, o que incomodava seria se era uma antiga ou futura guerra - no caso, talvez a citada na canção de Sakura.

♪Espinhos pelo céu
Vão acertar
O único que pode nos salvar♪

- Um salvador? - Não só Hiruzen, mas todos os Shinobi se perguntavam sobre isso. Não somente, como também sobre os "espinhos pelo céu".

- Quem poderia ser?

♪E no meu último segundo no mundo♪

Seria aquilo sobre Minato? Afinal, era o mesmo verso da música do Yondaime.

- Não me diga que... - o Uzumaki começou.

♪Naruto, eu vou morrer por ti♪

O loiro não gostou daquilo. Não queria que ninguém morresse por ele. Aquilo era seu trabalho como futuro Hokage; era Naruto quem deveria morrer pelos outros, não o oposto.

A citação do nome do Uzumaki significava uma coisa: ele seria a luz no meio das trevas; o tal salvador no meio da Guerra. Jiraiya se lembrou da profecia, aquela em que dizia que um de seus discípulos traria a paz para o mundo; aquela criança só podia ser ele.

- Naruto, você... - Sakura estava boquiaberta, assim como seus colegas.

♪Mas agora posso sorrir
Pois meu destino escolhi♪

- Neji...! - O Time Nove exclamou preocupado. Eles olharam para o garoto que era sempre tão convicto por aquele conceito; ele, por sua vez, parecia perplexo com a afirmação. Não podia ser ele, podia?

Naruto olhou para o menino referido e percebeu que o outro encarava. Seu olhar era de completo conflito e confusão, e o Uzumaki não pôde compreender.

Neji não acreditou no que escutou: se realmente fosse ele o homenageado, significa que ele não só morreria por Naruto, mas também que escolheria seu próprio destino. Ambas as possibilidades não tinham sentido algum, não para o Hyuuga.

Hinata se preocupou com seu primo. Não queria que nenhum mal acontecesse com Neji.

♪Tudo começou, eu tinha 4 anos♪

Neji gelou. Era ele.

Sua mente estava confusa.

Ele iria morrer, mas não como pensava.

Aquela música sobre si contradiz sua mais pura essência, mas também era o conto do destino - conceito esse o qual ele tanto defende.

Um paradoxo complexo até para um gênio como Neji.

♪Decidiram que meu destino era ser selado
Amaldiçoado, um pássaro em prantos
Que pra família principal
Tinha que servir calado♪

Neji mordeu com força seus lábios. Odiava estar preso a esse destino tão cruel, odiava ser um escravo para a Família Principal. Sua prima sentia uma tremenda tristeza por ele, pois sua empatia era muito forte.

- Família Principal? - Naruto indagou baixinho, não sabendo sobre o que se tratava.

- Isso é terrível... - Sakura murmurou.

♪Vendo constantemente
Meu pai sendo maltratado
O ódio foi se aumentando
E eu não pude evitá-lo♪

Jiraiya suspirou em tristeza. O mundo Shinobi estava repleto daquele maldito sentimento: o ódio.

♪Se Hiashi o sequestro tivesse evitado♪

Aquela memória fez a raiva e revolta se acender em Neji. Pensava que eternamente amaldiçoaria e odiaria a Casa Principal por isso.

A Música Nos Dirá - Naruto ReactOnde histórias criam vida. Descubra agora