BOSTON, MASSACHUSETTS. 20 DE MARÇO DE 2023, 10:08 DA MANHÃ.
A sala está iluminada apenas pela luz fraca de uma luminária de canto. Jane, com lágrimas nos olhos e expressão furiosa, enfrenta Robert, que parece tenso e culpado. Aidan, o filho de 14 anos do casal, está escondido atrás da porta, ouvindo a discussão.
— Você pensou que poderia esconder isso de mim, Robert? Que tipo de homem faz isso com a própria esposa?
— Jane, eu... Eu não sei o que dizer.
— Não sabe o que dizer? Achei que éramos uma família, que tínhamos confiança um no outro. E você, fazendo isso nas minhas costas?
Robert desvia o olhar, incapaz de encarar a decepção nos olhos de Jane.
— Eu sei que errei, Jane. Eu não queria que as coisas chegassem a esse ponto.
Jane ergue as mãos, exasperada.
—Você acha que um simples sinto muito vai consertar tudo? Por quanto tempo isso está acontecendo, Robert? Quanto tempo você me fez de idiota?
Aidan, atrás da porta, escuta em silêncio, o coração acelerado.
— Eu não queria magoar você, Jane. Eu me perdi, e...
— Você se perdeu? Isso não é desculpa! Nós construímos uma vida juntos, e você joga tudo fora por uma aventura?
Aidan aperta os punhos, lutando contra a vontade de intervir.
A discussão continua, com palavras afiadas sendo trocadas entre Jane e Robert. Aidan, ouvindo tudo, sente uma mistura de tristeza e raiva. O ambiente tenso na casa reflete a quebra de confiança, enquanto a família enfrenta o desafio de superar a traição e as consequências dolorosas que ela trouxe à tona.
Jane, com uma expressão cansada, empacota algumas roupas enquanto Aidan observa, ainda abalado pela descoberta da traição do pai. Robert, tentando desesperadamente consertar as coisas, entra na sala.
— Jane, por favor, podemos conversar mais sobre isso. Não podemos simplesmente jogar tudo fora.
—Não há mais nada para conversar, Robert. Eu preciso de um tempo para pensar, para processar tudo isso.
Robert faz uma expressão de desespero enquanto Jane continua a arrumar suas coisas.
— Nós podemos superar isso juntos, Jane. Eu vou mudar, prometo.
— Eu e Aidan vamos para a casa da minha mãe em Silver Lake. Preciso de espaço, de tempo para decidir o que fazer a seguir.
Aidan permanece em silêncio, olhando para o chão, sem saber como lidar com a situação.
— Jane, por favor, não faça isso. Podemos tentar terapia, encontrar uma solução juntos.
— Já é tarde para isso, Robert. Eu não posso continuar aqui como se nada tivesse acontecido. Eu preciso de um tempo longe de tudo isso.
Jane termina de arrumar suas coisas, olha para Aidan e suspira.
— Aidan, vá pegar suas coisas. Vamos partir.
Aidan se levanta e obedece sem dizer uma palavra. Robert assiste impotente enquanto mãe e filho se preparam para sair.
— Jane, por favor, pense no que está fazendo.
— Eu já pensei, Robert. E agora eu preciso fazer o que é melhor para mim e para o Aidan.
Jane e Aidan saem pela porta, deixando para trás um Robert desolado na sala. Os dois partem rumo ao desconhecido, na esperança de encontrar respostas e cura em Silver Lake, Ohio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parada Silver Lake
General FictionJane e seu filho Aidan, buscam um recomeço em Silver Lake após uma descoberta dolorosa. A cidade encantadora, com seu clima frio e nublado, e pontos únicos, oferece-lhes a promessa de cura. No entanto, a tranquilidade é abalada quando Aidan encontra...