Capítulo 23: O CEO, a vice-presidente e a secretária

13 3 16
                                    

Vallery Hills, New York
20 de janeiro, de 2023
06:00 AM

—As contabilidades e populações caíram muito, e eu não entendo o que aconteceu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—As contabilidades e populações caíram muito, e eu não entendo o que aconteceu.— É a primeira frase que eu escuto assim que entro na sala, atrasado por sinal.

Fui forçado a ter uma reunião que eu não estava esperando, mas disseram que era de urgência. A guerra da Síria havia piorado, o que significava que muitas mortes e feridos aumentaram drasticamente. Não é de hoje, Síria está em guerra desde 2011, mais especificamente em fevereiro, o que era protesto virou uma revolta armada em março, do mesmo ano. E mesmo assim, em 2023, depois de cinco anos que tudo aconteceu, as guerras ainda são frequentes, a população ainda não está nada satisfeito com o governo corrupto, divulgado pela Wikileaks, uma organização sem fins lucrativos. Os mesmos são anônimos e expôs documentos e informações completamente secreta.

Esse governo como nunca trouxe desemprego e dificuldade de alimentações na Síria, a gente já vem trabalhado com isso a muito, mas muito tempo, e esse ano tinha melhorado 30% das finanças, fizemos campanhas, doações, eventos lucrativos e conseguimos aos poucos reerguer Síria. Mas ouvir isso é como um baque, um trabalho não resolvido, um esforço que não valeu a pena, é realmente complicado.

—Os números de mortos aumentaram para 306.887 civis, diariamente era 83 civis mortos e 18 crianças no meio deles. É um tremendo absurdo, precisamos fazer algo— Um outro empresário diz, foi a primeira vez que ele apareceu em uma reunião.

—Já fizemos tudo desde 2011, conseguimos arrecadar mais de trezentos milhões de reais para a Síria, o que mais podemos fazer? Não somos jesus para parar a guerra, principalmente com os cidades estando corretos em ir contra o governo!— Todos olham para mim de repente, e eu já estava acostumado, isso sempre acontece em reuniões, parece que eu dou o ultimato final.

—Eu acabei de chegar então...— Levanto as minhas duas mãos em sinal de redenção para deixar claro que minha opinião não será ouvida tão cedo durante essa reunião.

Não conseguia avistar Benjamin na reunião, ele nunca faltou uma sequer, mas eu sabia o porquê. A festa do filho trouxe muitas questões e dúvidas em bastante pessoas, e agora estão rolando boatos que Theodoro foi possuído por algum demônio, e que a família fazia rituais satânicos frequentemente, por isso Theodoro não aguentou. O garoto está internado no hospital, com perdas de memória e traumatismo craniano, provavelmente pelo empurrão que Judy deu na hora.

Somente nós três sabemos a verdade, o CEO, a vice-presidente e a secretária.

Falando na secretaria, ela olhava para todos nós em silêncio com bandeijas de água, ao lado da minha cadeira. Judy não havia comparecido ao trabalho hoje, estava com a ansiedade extremamente atacada e isso era sobrenatural, a magia do caos estava descontrolada a ponto dela não conseguir controlar, e isso a deixava nervosa. Eu entendi o seu ponto e pedi para que ela ficasse em casa por alguns dias, até equilibrar sua aura novamente, já bastava o escândalo da festa da aniversário do Theodoro, não quero meu nome envolvido nessas coisas mentirosas. Minha relação com o sobrenatural é completamente diferente da minha relação profissional e eu sempre tive muito cuidado com isso.

O Guardião - SPIN-OFF DE "OS QUATRO ELEMENTOS" [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora