Velaris já não era a mesma. Não mesmo. Assim como a Corte dos Pesadelos e Illyria. Tudo havia sido transformado para um novo começo.
E agora. Olhando para trás, eu não poderia ter feito uma escolha melhor. Aqui se tornou meu lar.
Levou séculos. Mas conseguimos. Conseguimos construir uma Corte Evoluída.
Foi difícil, muito difícil.
No começo eu tinha construido um pequeno laboratório, ele tinha tudo. Fiz projetos para as novas construções, após o ataque tudo ficou destruído. E como se não bastasse, nosso orçamento estava limitado. Rysand tinha levado todo o dinheiro, deixou a Corte sem fundos. Tive que usar o meu dinheiro. TODO o meu dinheiro.
Mas valeu apena, outro obstáculo foi encontrar bons engenheiros, ou como eles falam, artesões, mas Alice deu um jeito. Também tive que ensinar o básico, do básico para eles, como mexer em um computador, como a internet funciona, e muitas outras coisas do tipo.
No final. Eles resolveram ficar permanentemente na Corte. O que é bom, visto que eles estão sempre aprendendo mais e mais.
- admirando a vista?
Me viro e encontro Attila com Alice na porta.
Sorrio para eles.
- já deu a hora de ir para casa?
- você já está em casa.
Responde Alice e reviro os olhos.
- a nossa casa.
- essa também é nossa casa.
Rebate ela.
- foi uma pergunta tão simples... - falo e solto um suspiro. Attila dá uma pequena risada e nega com a cabeça, passo por eles - você vai ter que me pagar uma janta.
Então nós três vamos em direção ao elevador, com o destino: Velaris.
Aqui era a Casa do Vento. Demoli tudo. Era uma casa legal, mas não para mim. Agora ela é uma das casas mais tecnológicas que existem nesse mundo. Essa casa de tornou o centro da Corte. Ela é ligada tanto a Velaris quanto a Illyria e a Corte dos Pesadelos, quer dizer, Ex- Corte dos Pesadelos. Nós a reabatisamos para Corte de Luzes.
Eu sei. É um nome péssimo. Mas tinha prometido para Attila e Keir que os dois escolheriam o nome. E olha só no que deu.
O barulho do elevador informando o último andar me tira dos meus pensamentos.
*
Velaris mudou muito. Mas resolvi deixar a essência do lugar. Ainda tem um ar de antigo e aconchegante.
As casas são da modernidade mas o desainer é modesto; feitos de mármore, madeira, pedras e cimentos. Foi o que deu para fazer sem mudar toda a Cidade.
Encontramos Rhakel e Kaly no bar.
- vocês não perdem tempo para encherem a cara, não é? - digo ao me aproximar, e em troca recebo dois gesto vulgar. - oi para vocês também.
Puxo uma cadeira e me sento, Alice e Attila fazem o mesmo.
- que bom que chegou. Achamos que iria ficar passando a noite com seus robôs de companhia. - mostro a língua para Kaly e eles dão risada.
- queria terminar o trabalho rápido para poder tirar duas semanas de férias. - me explico.
- e para onde você planeja ir?
- eu estava pensando na Corte Estival. A praia e o mar são maravilhosos e o resto da Corte é uma verdadeira obra de arte. - dou uma pausa - mais a Diurna e Crepuscular são bem tentadoras no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Decisões.
FanfictionUma Corte moderna, com tecnologia de ponta. Dallya foi prometida á séculos antes, mesmo vivendo em outro mundo, o acordo não pode ser quebrado. Com uma decisão Rysand, Grão-Senhor da Corte Noturna, resolve deixar tudo e todos para trás, com seu Cír...