3

10 2 13
                                    

Carolina...

Ao chegarmos à festa, a casa estava animada com o som da música e luzes ao redor. Helena estacionou o carro, e ambas descemos, prontas para encarar a noite.

Assim que entramos, fomos recebidas por uma atmosfera calorosa. Cumprimentamos alguns conhecidos e logo avistamos João, que veio nos cumprimentar com um abraço caloroso.

- Oi, meu amor! - ele disse, com um sorriso para minha prima e deixando um selinho em seus lábios. - E aí, Carol! Achei que Helena não fosse conseguir te convencer a vir.
- Disse o mesmo rindo e logo me dando um abraço ladino.

- Sabe que com meu charme eu consigo tudo, não viria sem ela por nada! - Helena respondeu, contagiante como sempre.

E assim, ele responde:
- Oh, claro que sei!
e solta um olhar engraçado para a mesma nos fazendo rir, e logo assim eu decido me pronunciar.

- Ai que horror! Mas é verdade, ela conseguiu me arrastar pra cá.

João nos levou até um grupo de primos, que estavam sentados no canto da festa, rindo, bebendo e comendo alguns petiscos.

Quando João se aproximou, não precisou apresentar Helena, pois ela já era conhecida por todos, mas logo me apresentou.

- Galera, essa aqui é a Carol, minha cunhada! Helena, esses são: Gustavo, Alice, Brenda e Miguel.

Diz o mesmo apontando para cada um e assim eles sorriam para mim, de forma simpática.

Após gravar o nome de todos, eu digo ser um prazer estar ali e assim me sento, e a conversa flui normalmente. Eu havia gostado deles!

A noite se desenrolava entre danças, conversas e muita diversão. Apesar da relutância inicial, eu me pegava aproveitando o momento, esquecendo um pouco das preocupações do hospital.

Enquanto conversávamos, percebo que todos ali eram muito animados e parecidos com João, com a exceção de Miguel. Ele apenas concordava e soltava umas risadas e frases monossilábicas às vezes, mas deveria ser o jeito dele.

Em certo momento, João chamou todos para cantar parabéns à tia. A sala se encheu de vozes animadas, e mesmo eu, que inicialmente não estava tão animada, me vi sorrindo junto a todos.

Após o parabéns, a tia veio até João e fez com que ele apresentasse Helena para ela. Por mais que Lena fosse muito extrovertida, quando se tratava de conhecer novas pessoas, ela parecia uma criança indefesa.

E assim, a tia logo pergunta:

- E quem é essa morena perfeita com vocês?

E eu sorrio e logo me apresento para ela.

- Eu sou a irmã da Helena, Carol. Muito prazer, dona Carla, e feliz aniversário!

Digo sorrindo e logo ela me abraça e fala:

- Sem formalidades, querida! Somos todos família!

E assim eu assinto com a cabeça para ela, e voltamos todos para a mesa.

Ao final da canção, a aniversariante agradeceu a todos pela presença, fez um discurso e cortou o bolo. Em seu discurso, ela citava seu filho, Miguel. E assim, eu realmente notei tamanha semelhança entre os dois.

O garoto carregava traços de sua mãe e de seu pai, era como se fosse uma mistura balanceada.

A noite passou mais rápido do que eu imaginava. Quando dei por mim, já estávamos nos despedindo, agradecendo pela festa e desejando felicidades à tia de João.

No caminho de volta, Helena comenta:

- Viu só? Não foi tão ruim assim, né?

- Você estava certa. Foi uma boa distração. Obrigada por insistir para eu vir.

Chegamos em casa exaustas, mas com um sorriso nos rostos. Às vezes, tudo o que precisamos é de uma pausa nas preocupações diárias, e essa festa proporcionou exatamente isso.

Depois de Helena me deixar em casa, ela volta para seu apartamento e me manda uma foto avisando que chegou.

E assim, eu tomo um banho, ponho o pijama mais confortável e durmo como um bebê. Afinal, amanhã o dia seria bem longo!

para sempre nós Onde histórias criam vida. Descubra agora