Eu pretendia fazer algo mais dramático, mas achei melhor guardar o drama para depois, mesmo assim espero que gostem.
- Senhor Langster, acredito que tenha um dossiê preparado com as exigências de seu cliente quanto a custódia da criança - o juiz falou se direcionando ao advogado de Chris Evans, esse que estava soando frio e a todo momento olhava por cima do ombro.
- Sim, Meritíssimo, este é o dossiê que preparei junto ao meu cliente - o advogado se levanta com uma pasta em não e então olha para Hayley sorrindo de forma convencida - Não tem um dossiê, Atwell? - perguntou de forma debochada, a mulher apenas sorriu de lado.
- O dossiê da senhorita Atwell já foi-me entregue - o Juiz falou fazendo o sorriso do homem morrer, ele então caminhou até o Juiz e o entregou a pasta - Bom, de acordo com as informações que me foram passadas, o acordo de custódia é a única coisa não resolvida no divórcio do Senhor Evans com a Senhora Johansson, certo?
- Sim, Meritíssimo - Hayley respondeu de forma séria, sem nunca deixar seu ar de superioridade de lado, algo que tanto ela quanto Scarlett carregavam naquele momento.
- Certo, no dossiê entregue a mim pela advogada Atwell, relata a traição de um dos cônjuges, e com essa declaração a pedido de sua cliente, foi requisitado que a guarda de Rose Johansson Evans fosse entregue de forma unilateral a mãe, Scarlett Johansson - o Juiz falou enquanto revisava a pasta a sua frente, que lhe havia sido entregue no dia anterior, enquanto olhava o papel, o homem se surpreendeu com uma parte do dossiê, ele levantou a cabeça e olhou para a advogada, que apenas lhe deu um sorriso de canto - Caso haja prova da traição, eu permitirei tanto o divórcio com separação total de bens quanto a guarda definitiva da criança à mãe.
- Meritíssimo, eu protesto, quaisquer provas que elas possam ter sobre essa suposta "traição" podem muito bem serem falsas - Langster se opôs se levantando para chamar a atenção do Juiz.
- A veracidade das provas vão ser julgadas após suas devidas apresentações, advogado, então lhe peço que sente-se, agora - o Juiz falou brandamente, o advogado lentamente mexeu a cabeça de um lado para o outro e voltou a se sentar - Atwell - o Juiz a olhou como um pedido mudo que ela tomasse a fala.
Hayley se levantou ajeitando o seu terninho preto feito sob medida, ela pegou uma pasta em cima da mesa e se aproximou do Juiz entregando a mesma a ele.
- Como primeira prova, ofereço-lhes um dossiê feito por um detetive, que fora contratado pelas amigas da minha cliente - falou olhando rapidamente para suas três amigas sentadas na fileira bem atrás de Scarlett - Nesta pasta Meritíssimo encontrará fotos do Senhor Evans e de sua amante, as fotografias têm horários e datas que são marcados pela câmera utilizada, e todas as fotos antecedem a data em que o relacionamento de Scarlett Johansson e Chris Evans chegou ao fim.
- Protesto! É Preciso que as fotos sejam passadas por um técnico, para verificar a autenticidade das provas - Langster falou em alto e bom som, como se todos naquele tribunal fossem surdos e não pudessem ouvi-lo, Hayley o olhou debochada, e o Juiz o olhou seriamente por ter falado tão alto quando o tribunal estava todo em silêncio.
- Meritíssimo - Hayley chama novamente a atenção para ela, a mulher agora segurava um saco de evidências com uma câmera digital dentro - Como segunda prova, e a refutação necessária para comprovar a prova número um, eu tenho uma câmera fotográfica da qual não se pode ser alterada, pertencente ao investigador anteriormente citado.
O Juiz fez um sinal com a mão para que Hayley se aproximasse com a sua segunda prova, Langster olhou para Evans vendo que o homem estava cada vez mais afundado em sua cadeira, o advogado fechou com olhos com força finalmente percebendo que seu caso estava totalmente perdido. O Juiz entregou a câmera para um guarda de polícia que se encontrava ali e pediu que analisasse a prova fornecida, Hayley voltou para o lado de Scarlett se sentando, a loira a encarou com expectativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Professora de Dança | Scarlett Johansson
FanfictionScarlett vivia no que achava ser um conto de fadas, até que um dia tudo muda e ela descobre uma traição, o que ela não esperava era se apaixonar pela amante de seu ex marido.