Derek chegou em casa na hora certa, Stiles havia acabado de desligar o fogo. O cheiro daquela comida exótica permeava por toda a cozinha, então o Alpha provavelmente conseguia senti-lo do lado de fora da casa. Stiles levantou a tampa da panela, mexendo levemente seu refogado. Oh, aquilo estava perfeito. Mal podia esperar para ver a cara de Derek ao comê-lo.
- Stiles? - Derek chamou da porta da frente. - Que cheiro é esse?
- Você nunca vai adivinhar - Stiles rebateu, sem erguer a voz. Depois de dois anos juntos, havia se acostumado com o fato de que Derek conseguia ouvi-lo de qualquer lugar da casa.
Poucos segundos depois, Derek apareceu na cozinha.
- O que está fazendo?
- O que parece que eu estou fazendo?
- Parece que está cozinhando, mas como a casa não está pegando fogo, não pode ser isso.
- Haha - Stiles mostrou a língua para ele. - Você sabe muito bem que tudo nessa casa está enfeitiçado para ser inflamável - Ele piscou. Inflamável? - Não, espera. Inflamável significa que pega fogo, certo? Flamável? Ininflamável? Não-flamável. Existe sinônimo de inflamável? Não, calma, sinônimo quer dizer igual, né? Qual o oposto de sinônimo? Insinônimo? Asinônimo? Qual o asinônimo de inflamável?
- Acho que eu perdi alguns neurônios te ouvindo falar tudo isso.
- Você é um péssimo namorado - Abriu a gaveta de talheres e pegou uma colherada do ensopado. - Experimenta.
- O que é isso? - Derek olhou desconfiado para a colher.
- É o jantar - Stiles soprou a porção da colher antes de oferecê-la de novo. - Eu garanti que Isaac e Cora estivessem fora, então vamos poder comer tudo sozinhos.
- E o Peter?
- Peter nunca está aqui. Experimenta.
- O que é isso?
Se fosse um jantar comum, Stiles estaria um pouco ofendido com toda aquela hesitação. Mas, dada as circunstâncias, era compreensível. O cheiro que vinha da panela era diferente de qualquer outra coisa que Stiles já havia sentido antes, e a cor do ingrediente principal tremeluzia entre rosa claro e um roxo púrpura.
- Eu não sei pronunciar o nome. Experimenta.
- Como assim você não sabe o no... - Estando oficialmente de saco cheio, Stiles aproveitou que a boca de Derek estava aberta e enfiou a colher entre seus dentes. Derek exclamou em alarme e deu um passo para trás, mas instintivamente manteve o ensopado na boca. Ele começou a reclamar, mas logo se distraiu pelo gosto. - Meu Deus, isso é...
- Bom, não é? - Um sorriso enorme se abriu em seu rosto.
Derek não respondeu, ocupado demais degustando a comida para formar algum pensamento coerente. Somente quando ele finalmente engoliu tudo o que tinha na boca, abriu os olhos e fixou Stiles com um olhar maravilhado.
- Stiles, o que é isso? - Ele estalou a língua, tentando capturar qualquer restício que ainda tinha do gosto. - Isso... eu nunca tinha...
- Nunca comeu nada parecido, né? - Stiles pegou mais uma colherada para o namorado. - É porque não é da nossa dimensão.
- O quê? - Stiles lhe ofereceu mais uma colher, mas dessa vez Derek estava mais alerta e conseguiu desviar a tempo. - Ah, não. Stiles, por favor me diz que você não me fez comer alguma coisa que veio do nono círculo do inferno, ou...
- Okay, primeiramente, existem mais de cem círculos no inferno, Dante só não conseguiu passar do nono. Ele era melhor poeta do que bruxo. Segundamente, não. Não veio do inferno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
+31 Maneiras de Dizer "Eu Te Amo"
FanficContinuação de "31 Maneiras de Dizer 'Eu Te Amo'".