1| De volta a onde você pertence.

25 5 24
                                    

16 ANOS DEPOIS

Sua ansiedade estava nítida de se perceber. A garota não havia dormido direito a viagem inteira e suas olheiras estavam a amostra.

Muriel finalmente iria conhecer a famosa CityLinie, a cidade em que nasceu, a cidade em que sua família viveu e a cidade em que viviam muitos seres sobrenaturais.

Muriel sabia da existência deles, porque ela faz parte deste mundo tanto quanto estes seres. Talvez a garota poderia ser mais importante do que imaginava. E isso também á deixava ansiosa.

— Onde vamos parar primeiro? — indagou Muriel para a mãe que dirigia em uma estrada que a mais nova obviamente não conhecia.

— Pensei que você iria preferir descansar — respondeu Lanai. — Você não dormiu quase nada em toda a viagem.

— Mãe, finalmente estamos em CityLinie — disse Muriel em empolgação. — É a cidade que eu sempre quis conhecer!

Lanai suspira, mas antes que a mulher pudesse dizer alguma coisa, Muriel a interrompe.

— Estou ansiosa pra conhecer Elain — comentou a garota.

Lanai dá um leve sorriso ladino em rendição a filha. Muriel não era a única que estava ansiosa e ela não foi a única que não dormiu em ansiedade.

Lanai tinha suas lembranças positivas sobre a cidade, mas por outro lado, suas lembranças negativas á assombravam até mesmo fora da cidade e lhe causavam muito medo tanto quanto lhe causavam angústia. Não era uma coisa que ela sairia dizendo por aí, mas era a verdade.

E mesmo Lanai tendo passado bastante tempo longe de CityLinie, ela preferiria nunca mais voltar pra lá.

— Ela vai amar a surpresa — comentou Lanai dando a volta com o carro para que fossem á casa de Elain. — Espero que ela esteja em casa.

— E por que ela não estaria em casa?

— Ela pode está resolvendo algumas coisas do internato, já que á volta às aulas está prestes a começar.

— No caso, é o internato em que você estudou?

— Sim — confirmou Lanai enquanto ria ao se lembrar da época em que estudava. — Me lembro de quase ter incendiado um dos quartos do dormitório 4 com a Elain.

Muriel admirava alegremente o que sua mãe lhe contava, e ela também ria junto a Lanai. Era uma cena linda de se ver, pois, sempre costumava ser assim seus momentos de mãe e filha.

— E o que aconteceu depois? — indagou a garota.

— A mãe dela, que era a antiga gestora, suspendeu nós duas por uma semana — dizia Lanai ainda rindo da situação que havia passado.

— Imagino que foi horrível.

— Que nada, Elain e eu sempre arranjavamos um jeito de se divertir — contava a mais velha. — Foi naquela semana que eu conheci Ernest e Elain conheceu o Jason.

Por um momento, Lanai para de sorrir ao se lembrar de tal tragédia na Mansão Eclipse, e Muriel havia percebido a troca de humor da mãe.

— Estamos muito longe da casa dela? — indagou Muriel tentando começar um outro assunto com a mãe.

— Na verdade — começou Lanai logo após estacionar o carro —, chegamos.

Muriel junto á mãe descem do carro.

— A nossa casa é nesse estilo? — Muriel olha para a casa como se fosse uma criança admirando uma casa de bonecas.

— Hm, faz muito tempo que não vim aqui — não foi uma resposta concreta de Lanai para a filha, porém Muriel estava ansiosa demais pra perceber.

RUÍNAS DO PASSADO | Saga Mansão AssombradaOnde histórias criam vida. Descubra agora