5 | Famílias Fundadoras

16 2 0
                                    

"De fato, aquela era uma boa oportunidade para Keitha e Muriel se conhecerem.

Lanai estava feliz pela filha, mas totalmente preocupada com tudo que poderia acontecer com Muriel naquela cidade.

Então, enquanto as garotas subiam as escadas, Lanai olha em preocupação para Elain.

Algo estava errado, e a loira sabia disso.

— O que aconteceu? — indagou Elain percebendo o estado em que sua amiga estava.

— Recebi isto.

Lanai foi direta com o assunto. Ela empurra um papel embrulhado em direção a sua amiga, fazendo com que a bruxa o pegasse rapidamente e começasse a ler.

        "Você é uma pedra no meu caminho, mas não ficará por muito tempo"

Os olhos da loira se arregalam em uma feição de desespero.

— Quem lhe enviou?

Lanai entrega outro papel pequeno, fazendo sua amiga ler novamente.

       "Irá apodrecer no inferno, em chamas azuis. Igual a Ernest"

— Como isso aconteceu? Como isso chegou até você?

— Eu não sei, só... Apareceu — Lanai passava a mão em seus cabelos, em uma ação para que ela mesma pudesse se acalmar. — Muriel e eu estávamos na Califórnia quando os recebi.

O sentimento de medo e inundou a sala de Elain, aquilo era aterrorizante. As Clegg não poderiam fugir fácil e esses bilhetes eram à prova disto, e CityLinie não era nem de perto um refúgio.

Bilhetes.

Bilhetes assustadores.

Bilhetes que ironicamente foi um dos motivos da volta das Clegg para a cidade.

Bilhetes que Muriel nunca imaginaria que sua mãe havia recebido.

— Não podemos fugir dela, Elain — dizia a Clegg caminhando de um lado para o outro na sala de estar da loira. — Ela sempre vai voltar.

— Temos que convocar a reunião dos Clãs — ofereceu Elain uma suposta solução ao problema. — São tempos diferentes, poderemos pegá-la desta vez.

Lanai passa a mão em seus cabelos novamente em tamanha preocupação.

— A bruxa te quer fora do caminho, isso está escrito nos bilhetes — Elain os joga de volta na direção de sua amiga, mas ela não tem coragem de pegá-los antes que os pequenos papéis cheguem ao chão. — Temos que achar uma solução rápida para isso. Os clãs certamente irão ajudar.

Lanai descansa as mãos em cada lado de sua cabeça e logo começa a pensar.

— Convocaremos a reunião — concordou Lanai. — Mas só quando as aulas começarem.

Elain semi cerra os olhos em desentendimento, porém logo sua amiga continua:

— Terei uma semana com Muriel, quando as aulas começarem ela estará segura no internato.

— O que pretende fazer?

— Deixar Muriel em segurança.

Elain bufa, enquanto entrega a sua amiga um sorriso falso por conta de sua aflição:

— Você não entendeu, Lanai. O que você pretende fazer, realmente?

— Ser a isca."

RUÍNAS DO PASSADO | Saga Mansão AssombradaOnde histórias criam vida. Descubra agora